parede de papel.

13:33

O papel de parede é um item capaz de transformar um ambiente e que está super em alta na decoração, a loja Parede de Papel trabalha com o tipo auto adesivo que nos ganha por sua versatilidade e facilidade de aplicação.
A decoração com papel de parede pode transformar de forma instantânea um ambiente, alterando a percepção do espaço, os níveis de luz e o movimento, além de fazer com que o ambiente pareça maior ou menor dependendo da padronagem escolhida.
São diversas as opções de materiais e estampas no mercado. Mas com tantos modelos e tipos disponíveis, como escolher? Confira os principais tipos de papéis de parede usados atualmente, quais suas funcionalidades e aplicabilidades.

Tradicional

O papel de parede tradicional é o papel mais comum do mercado. Tem como principal componente a celulose. A sua instalação é feita com cola, que deve ser bem aplicada ao produto e à superfície para melhor aderência. A contratação de um instalador é indicada para melhor aproveitamento do material. Este profissional tem experiência no manuseio e no corte do papel, na junção das padronagens, além de otimizar as perdas na instalação.

Adesivo

O papel de parede adesivo é um item diferenciado de decoração, pois oferece uma ampla liberdade de criação. Existem diferentes modelos: geométricos, desenhos de objetos e animais, texturas — o que facilita encontrar o que mais combina com o seu estilo. O papel adesivo vinil é um produto auto colante, feito de PVC, de fácil instalação e manutenção, pois pode ser limpo com um pano úmido, apenas com água e sem produtos que contenham solventes. A durabilidade vai variar de acordo com a cola, gramatura, tipo de impressão e de alguns cuidados, como limpar adequadamente. Evite colocá-lo em locais úmidos, pois a cola tende a não segurar com a devida aderência.

Fácil de aplicar

A principal característica do adesivo de parede é ser fácil de aplicar — qualquer um pode fazê-lo com a ajuda de uma escada, espátula e trena para medição do local. O único ponto que merece um cuidado maior na hora da aplicação é evitar as bolhas para não comprometer o resultado final. É essencial que a parede ou superfície esteja lisa — livre de imperfeições — para que o adesivo fique bem colado.

Imitam texturas

Uma outra vantagem do papel de parede é que você pode imitar texturas na parede — como tijolos à mostra — sem precisar fazer reformas. Existem muitas opções que são imitações perfeitas de madeiras, pedras, inclusive com opções em 3D, deixando a decoração linda e com efeito realístico.

Versatilidade

Seja qual for seu estilo você vai encontrar um adesivo de parede que combine com você, já que uma de suas inúmeras vantagens é a versatilidade. Além das diferentes estampas e desenhos, ele pode ser aplicado em qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório. Em banheiros e cozinhas, é preciso se certificar se é resistente à umidade.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que sim são padrões bastante bonitos, mas nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Esse último super colocaria na minha cozinha, adorei o post.
    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o segundo, acho que ficaria maravilhoso num espaço de leitura :D

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por decoração com papel de parede, fica lindo e não faz sujeira na hora de colocar o produto além de não ficar dias com um cheiro desagradável da tinta.
    Amei demais os dois primeiros e super colocaria na outra casa que estamos indo morar.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.