3VS NUTRITION - BCAA.

03:58

 O QUE É BCAA?

Depois do Whey Protein, o BCAA é o suplemento mais comentado nas academias. E a fama tem uma importante explicação. Abreviação de Branched Chain Amino Acids que, em português, significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada, o BCAA é composto por três aminoácidos essenciais – valina, leucina e isoleucina – que não são produzidos pelo organismo. Ocorre que os aminoácidos são moléculas orgânicas fundamentais na formação de proteínas e, sem eles, a construção muscular é falha.

Daí a grande importância do suplemento BCAA. Porque a substância, cujos aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares, somente consegue ser obtida por meio da ingestão de alimentos bastante específicos e suplementação.

Curiosidade: Mais do que fundamentais para a construção muscular, o corpo humano precisa dos aminoácidos para a manutenção das funções vitais. São 20 os aminoácidos que pertencem ao código genético humano, e que são chamados de principais. Desse total, apenas 12 são produzidos naturalmente pelo organismo (aminoácidos não essenciais), sendo que os outros 8 (aminoácidos essenciais) são obtidos através da alimentação ou suplementação, como no caso do BCAA.

BCAA: PARA QUE SERVE?

Durante a prática de exercícios ocorre a aceleração do gasto energético e, para suprir a maior demanda por energia, o corpo humano entra em estado catabólico. Uma vez iniciado esse processo, o organismo passa a necessitar de mais nutrientes para se abastecer e, na falta deles, retira os aminoácidos presentes nos músculos. A consequência do catabolismo é, portanto, a perda de massa muscular.

A suplementação por BCAA impede exatamente que isso aconteça, fornecendo aminoácidos essenciais ao bom funcionamento das atividades vitais e permitindo uma rotina de treinos sem causar a deficiência dessas substâncias.

Simplificando ainda mais, funciona assim: AMINOÁCIDOS -> PROTEÍNAS -> MÚSCULOS. Para ter músculos é preciso ter proteínas, e, para formar novas proteínas, as células precisam de aminoácidos como o BCAA.

QUAIS OS EFEITOS DO BCAA NO ORGANISMO?

O catabolismo muscular no pós-treino afeta até mesmo atletas experientes, quando submetidos à prática de exercícios de resistência intensos. Esse é o momento em que as reservas de glicogênio correntes no plasma sanguíneo estão lá embaixo, o que obriga o organismo a procurar outra fonte de energia. O fígado passa, então a utilizar o aminoácido alanina para sintetizar glicose. E cerca de metade dos aminoácidos liberados pelos músculos durante o treino é composta de alanina.

Quando isso ocorre, ou seja, quando os aminoácidos começam a ser liberados da musculatura, os músculos acabam por interromper a síntese proteica, o que é totalmente contraproducente – principalmente para quem pratica musculação e está buscando a hipertrofia.

Com o consumo de BCAA, os músculos são “avisados” da não necessidade de interromper a síntese de proteínas, uma vez que o suplemento fornece aminoácidos suficientes para repor as fontes de energia e os estoques perdidos durante o exercício.

MELHORES BCAA NA LOJA DO SUPLEMENTO

Determinada a sempre oferecer o melhor preço e condições vantajosas de entrega, a Loja do Suplemento trabalha com os melhores BCAA que existem no mercado, sendo alguns deles:

BCAA Optimum Nutrition

• BCAA Optimum Nutrition:

Com destaque para o BCAA 1000, com 60 ou 200 cápsulas. Com vitamina B6 adicionada ao suplemento para uma máxima absorção, o produto possui fórmula balanceada de grande potência.

BCAA Integralmédica

• BCAA Integralmédica:

Com destaque para o BCAA Top 4:1:1, com 120 cápsulas. O produto fornece os aminoácidos BCAA na proporção 4:1:1, sendo quatro partes de leucina para uma de isoleucina e uma de valina. É igualmente adicionado de vitamina B6, para melhorar a absorção dos aminoácidos pelas células.

BCAA Max Titanium

• BCAA Max Titanium:

Com destaque para a versão BCAA 2400, nas apresentações 60, 200 ou 450 cápsulas. Com 2,4g de aminoácidos por porção, acompanha maltodextrina na formulação, para facilitar ainda mais a absorção pelo organismo.

BCAA Probiótica

• BCAA Probiótica:

Com destaque para o BCAA 2400, com 60 ou 120 tabletes. A porção de 2 tabletes fornece 2,4g dos aminoácidos que compõem o BCAA e 50% da ingestão diária recomendada (IDR) de vitamina B6.

BCAA Atlhetica Nutrition

• BCAA Atlhetica Nutrition:

Com destaque para o Amino HD 10:1:1 Recovery, com 300g nos sabores laranja, limão, melancia, uva, blueberry e citrus. O Amino HD possui altos níveis de leucina, em uma proporção de 10:1:1, ou seja, 10 vezes mais leucina do que valina e isoleucina. Esse processo é de dificílima obtenção, pois a leucina apresenta baixa solubilidade e um sabor amargo. Alguns BCAAs em pó existentes no mercado possuem elevados níveis de carboidratos (maltodextrina) para melhorar o sabor e absorção, ou são cheios de corantes e aromatizantes artificiais. Amino HD tem insignificantes teores de carboidratos e é isento de qualquer corante e aromatizante artificial.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Posso te dizer que ainda não conhecia mesmo, mas gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.