compras online.

06:46

Vamos falar sobre esse assunto delicado de comprar de alguém que você não vê, pagar primeiro de boa fé e esperar que cumpram com a parte do acordo de entregar o produto.
Como eu comentei no post sobre o lápis branco eu tive alguns problemas na minha última compra online. Já comprei muito online no site das Americanas (quando ainda morava em SP e mandava presentes pro meu noivo aqui), e eu tenho uma máquina fotográfica semi-profissional que comprei no Mercado Livre também sem problemas. Também comprei meus pincéis da Sigma online sem nenhum problema (amanhã vou fazer um post sobre eles).
Eis que eu começo a pesquisar sobre makes e resolvo comprar um primer para sombras, mas eu queria o da Artdeco e não achava em lugar nenhum por aqui. Achei alguns sites que vendiam e decidi comprar no POLIMAIA (http://www.polimaia.com.br/) . Eu vi que é um site que tem lojas reais no Rio e em Campinas também e tinha até uma menina em uma comunidade no orkut indicando. Daí comprei o Eyeshadow Base Artdeco (que nem é tão bom assim, mas isso fica para um próximo post, haha) por lá, eu quis pagar no boleto pois haveria 5% de desconto, com o frete incluso deu R$44,10. Comprei, no dia seguinte paguei o boleto. Não houve nenhuma confirmação de pagamento do pedido no site, eu enviei VÁRIOS e-maisl, tanto e-mails mesmo quanto por aqueles espaços de SAC que tem nos sites e NADA. Depois de uns dias, tipo uns 5, tempo que meu prodto já devia estar em minhas mãos eles cancelaram meu pedido por falta de pagamento!!!!! Eu fiquei louca, mandei milhões de e-mails e comecei a ligar para um telefone de Campinas que só caia na secretária. Liguei 2 dias direto, e resolvi ligar na loja do Rio em que um rapaz me informou que eu devia mesmo ligar pra Campinas, que lá eles cuidavam do atendimento online. Nada. Daí fui no Procon e o procon aqui fez o maior pouco caso, que eu não tinha o CNPJ da empresa, só faltaram dize 'que burra, comprou online, problema seu'... Cheguei em casa revoltada, e tinha um e-mail da Polimaia pedindo que eu mandasse o comprovante de pagamento, scanniei e mandei. Mas assim, acho que mandei umas 3 vezes porque eles simplesmente não respondiam. Depois de mais uns 3 dias meu noivo ligou lá para mim, no telefone de Campinas (denovo! Perdi a conta de quantas vezes liguei nesse tel, juro) e deu uma sorte de falar com alguém que disse que recebeu meu e-mail e estava mandando meu produto. Depois de mais alguns dias chegou aqui para mim o Eyeshadow Base Artdeco.
Assim, chegou, mas a custo de muitos interurbanos e MUITO stress. O pior problema eram os telefones que não atendiam e os e-mails não respondidos, muita falta de comunicação com o cliente que está com um problema, eles não davam nenhuma satisfação, nem informavam se estavam verificando o problema, NADA, simplesmente cancelaram meu pedido sabe. Eu fiquei revoltada e com muito medo de comprar online novamente.
Já aconteceu algo parecido com vocês meninas?

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14 comentários

  1. Nunca aconteceu nada assim comigo, eu sempre confiei e sempre compro onlien(detalhe que moro fora do Brasil)
    Mas eu tenho uma loja online com uma amiga e vejo o medoi que as pessoas teem em comprar pela internet, medo mesmoo.., de fazer acusações sem pé nem cabeça!
    Ao contrário de onde vc comprou, nos sempre respondemos todos os emails, isso é fundamental numa compra via internet, pois é a unica ligação com o cliente né!
    Mas que bom q chegou e ta tudo ai

    Um bjo

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  2. Aconteceu comigo, quando comprei a coleção de livros do Harry Potter. Eu sempre comprei no Submarino e chegava certinho, mas dessa vez, os livros não chegaram. As compras sempre demoravam uns 4 dias pra chegar, e dessa vez deu 15 dias e nada.Mandei e-mail reclamando, conversei com eles pelo site,e nada também. Depois de uns 4 dias eles mandaram resposta falando para esperar. Esperei dois dias e nada também. Me estressei, sai ameaçando o site, falando que ia perder cliente e etc. Ficaram com tanto medo que me enviaram o pedido por Sedex, no outro dia chegou.

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  3. Aii que terror hein!
    Eu ja pedi alguns óculos no Bleu Dame, e depois de um mês o carteiro não tocou a campainha lá de casa, e os óculos foram reenviados ao remetente. Fiquei muito desesperada, mandei e-mails mas foram super atenciosos, renviaram o meu pedido e em 11 dias eu recebi tudo certinho!
    Realmente essas compras são só pra quem não tem problemas no coração né, é uma tristeza só, qualquer problema não conseguimos resolver.
    Minha última compra foi no Ebay, uma vendedora de HK, que só envia para o Brasil com seguro no correio, custou só o frete R$40, mas recebi em 6 dias!
    Além dos problemas todos com os correios temos que temer pela seriedade dos vendedores né?

    Adorei o blog querida, é a Pauline do www.dicasdecomadre.com!
    Beijinhos e sucesso ;)

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  4. Que maus!!!
    Também tenho o maior medo de comprar pela net, aliás nunca fiz!!! Mais estrou prestes a fazer, to com um Super medo...ai ...ai!
    Vou comprara coisa muito boas como palete de sombra 120cores e mais algumas coisinhas...vamos ver se dá certo, e pior que nem é boleto, é doc....enfim, tomara que de certo!!!
    Pos é sou de Sampa...ai..saudades!!!!
    Eu era de Ribeirão preto e vc? Capital mesmo?
    Vei parar nesse fim de mundo...rsrsrs!!!
    bom eu casei, e meu marido é carioca, só que ele morava aqui e trabalhava no TribunalDF, logo tive que vir pra cá de mala e cuia...é a vida né.!!!Que bom saber que existem paulistas em BSB!!!!(tipo, existe vida na lua, sabe como né!!!?)
    Bezitos!!!

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  5. Já aconteceu algo parecido comigo. A empresa era daqui de Curitiba mesmo. Comprei minhas lentes de contato e demoraram um tempão para entregar. Fui lá no www.reclameaqui.com.br, e depois disso foi tudo muito rápido. Recebi uma lente bem mais cara do que a que comprei, e melhor.
    Espero que não aconteça mais com você.
    Beijos.

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  6. É trash mesmo, e um stress terrivel.. e acaba que quem ta do nosso lado tem que ouvir os desabafos de raiva e frustração.. a gente se sente trouxa né?

    Passei por isso com o site das Pernambucanas..eles venderam um produto que nao tinham mais e nao devolviam o dinheiro. Demorou 4 meses pra devolverem, a gente ja estava até com o papel di processo pronto pra entregar no juizado especial.. mas desisti do stress. E claro, nunca mais comprei no site maldito.

    bjokas!

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  7. Menina eu compro demais na SEPHA e na SACKS, hoje os meus produtinhos Artdeco chegaram perfeitos e sem stress (comprei na SEPHA) que é uma rede de lojas físicas em Curitiba, paguei na sexta a tarde e chegou hoje (terça) rapidinho tendo em vista o fim de semana no meio.
    Experimenta por lá, ótimo e com amostrinha...kkk, tem cada promo de perfume...
    Bjins.

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