giuliana flores girassol.

14:07

O girassol, com suas franjas douradas e lindas pétalas amarelas, como é conhecido, tem o nome científico helianthus annuus. E assim como uma beleza singular, ele tem algumas características e valores muito peculiares e interessantes, diferente das outras plantas. Suas folhas são grandes e num verde um pouco desbotado, o talo comprido deve facilitar o trabalho dos pássaros ao retirar as sementes.

Presentear com girassóis significa que você realmente sente adoração pela pessoa. Hélios é o Deus Sol da Grécia, presente na origem do nome da planta. A Giuliana Flores tem uma variedade enorme de arranjos com girassol para presentear aquela pessoa especial.

Com porte grande, o girassol pode ser considerado o deus das flores. Sabe aquele movimento maravilhoso da flor seguindo a direção do sol? É chamado de fototropismo, que é quando o girassol se move para seguir os raios em circunferência ao longo do dia.

 Outra característica surpreendente do girassol é que ele possui em sua forma dados que matematicamente caracterizam a planta como muito equilibrada na sua distribuição, pois ele tem floretes que formam espirais em ângulos direita e esquerda com proporcionais relacionadas com números Fibonacci, ou seja, ele está muito relacionado a uma estética perfeita, por isso presentear com as suas flores representa também uma admiração justa e sincera à alguém que merece respeito. 

Os girassóis são originários da América Central, aonde era possível ver cenários com milhares dessas flores iluminando hectares de terra. Imagine que cena maravilhosa, pois a planta tem uma boa propagação, além disso, suas sementes são saudáveis para a saúde, sua estrutura absorve grandes quantidades de luz, e por isso são fontes de vitamina C. Por isso, os girassóis gostam de lugares ensolarados e boa drenagem, podendo ser cultivados em vasos.

Embora nem todos saibam, existe uma enorme variedade de cores como ouro, amarelos pálidos, laranjas, tons de vermelho e amarelos, e o branco italiano, sendo que o mais clássico e preferido é o amarelo. Tanta imponência, traz muito valor e significado ao girassol. Quer surpreender ao presentear? Escolha os girassóis pois existem muitas razões para isso. 

You Might Also Like

2 comentários

marcadores.

passado.