cuidados com os olhos.

02:32

Com o uso constante de smartphones, tablets, computadores ou consolas que obrigam a que os olhos permaneçam focados na mesma distância durante longos períodos de tempo, o que acaba causando síndrome do olho seco, fadiga ocular e dores de cabeça. Os cuidados diários com os olhos são essenciais para proteger a visão, pois favorecem não só a sua proteção, como também o relaxamento e hidratação dos olhos.
Imagem relacionada
1. Usar óculos de sol de qualidade
Os óculos de sol são essenciais para proteger a visão nos dias de sol, evitando o desenvolvimento de doenças oculares, ao mesmo tempo que conferem um maior conforto visual. Por isso, para manter a saúde dos olhos o uso de óculos de sol ao ar livre é essencial, sendo necessário garantir que os óculos usados oferecem proteção contra os raios UVA, UVB e UVC.
As Óticas Vale tem diversos modelos de óculos, de diversas marcas consagradas, com muita qualidade que realmente vão proteger seus olhos da exposição solar.

2. Não dormir com maquiagem

A higiene dos olhos é muito importante para a saúde ocular, sendo importante manter os olhos limpos, especialmente no final do dia ou antes de ir dormir, pois caso contrário podem entrar partículas de cosméticos nos olhos que podem provocar irritações. Por isso, mantenha sempre os olhos sem resíduos de maquiagem, cremes ou outras soluções. 
Além disso, antes de tocar nos olhos lave sempre as mãos, para evitar irritações ou infecções não desejadas como conjuntivite e evite ambientes com muito pó e fumaça, preferindo bem arejados ou ao ar livre. 

3. Não usar colírios sem orientação médica

Os colírios são considerados remédios e por isso não devem ser usados sem acompanhamento médico, pois tal como todo o remédio estes também possuem indicações específicas e contraindicações. Além disso, o seu uso sem indicação médica embora possa aliviar os sintomas apresentados, pode não estar tratando a doença, acabando assim por mascarar os sintomas. 

4. Realizar consultas periódicas 

As consultas periódicas ao Oftalmologista são muito importantes para garantir a saúde dos olhos, sendo especialmente importantes para detectar com antecedência doenças como catarata ou glaucoma. O ideal é realizar consultas de rotina 1 vez por ano, para garantir um bom acompanhamento da saúde visual.

5. Olhar para longe

Realizar paragens para olhar para longe durante alguns minutos é um exercício especialmente importante para quem trabalha em frente ao computador, pois ajuda a relaxar os olhos, prevenindo o surgimento de dores de cabeça. Este exercício deve ser realizado 1 vez a cada hora e consiste em parar, olhar para longe e focar um ponto específico distante, que se localize no mínimo a 40 m de distancia.

6. Não usar óculos de grau de outra pessoa

Os óculos de grau são um utensílio individual, que não deve ser emprestado ou transmitido para outras pessoas, pois cada pessoa necessita da sua própria graduação, que deve ser prescrita por um oftalmologista. Além disso, não devem ser usados pois embora não piorem a visão, acabam causando dores nos olhos e de cabeça ou tonturas.
Além disso, comprar óculos nos camelôs também não é uma boa opção, pois a graduação que possuem pode não ser a correta, o que acaba cansando os olhos por estes necessitarem de realizar um maior esforço para focar.  
Nas Óticas Vale você vai encontrar o modelo mais adequado para fazer sua receita de óculos de grau com toda qualidade e cuidado necessários. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ótimas dicas Livia. Eu tenho o olho seco e estou sempre com um colírio a mão, mas receitado pelo oftalmologista, claro. Acho isso muito importante, afinal ele vai saber qual o mais indicado para nossa condição.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Dicas importantes, eu uso óculos de grau, as vezes é horrível, eu procuro não dormir de maquiagem, senão já acordo com dor nos olhos.

    ResponderExcluir
  3. muito incrível seu artigo com cuidados aos olhos!
    é muito importante o cuidado
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ser sincero com voce, ultimamente tenho deixado bastante a desejar com meus olhos mas quero fazer uma consulta o quanto antes (confesso que usar óculos da uma preguiça. sou programador e realmente eu preciso.

    https://blogutobs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lívia.
    As dicas da postagem são super válidas porque infelizmente ainda tem gente que compra óculos de grua no camelo ou que usa de outras pessoas. Eu que uso óculos desde sempre sei o quanto é importante cuidar da nossa visão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito importantes, cuidar da saúde dos olhos é essencial!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosas essas dicas e super importantes

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas. se tem uma coisa que eu não compro de qualidade ruim, é óculos de sol. MORRO de medo de ter óculos de sol vagabundo e acabar com meus olhos.


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.