Como escolher e organizar a sua escrivaninha.

09:09

Quando a pandemia começou, o home office já fazia parte da vida de muitos brasileiros. Porém, com ela isso se multiplicou. Nossa casa passou a ser também nosso ambiente de trabalho. Apesar dos benefícios - que é estar mais presente em casa, com a família, ter tempo de cuidar do lar e fazer os próprios horários -, o home office necessita de um espaço para que ele seja feito de forma confortável e o principal: produtiva. A escrivaninha como conhecemos com gavetas e espaços para escrever foram criadas em 1950 e desde então, é a melhor escolha que podemos fazer se queremos um espaço aconchegante para trabalhar, estudar ou desenhar.

Para não errar quando for escolher a sua, é importante que você preste atenção no material, se quiser uma peça que dure e seja resistente, é importante comprar a que seja feita em madeira, como as que você encontra no Atelier Clássico. A madeira vai compor o seu ambiente com aconchego e te deixar tranquilo porque ela não precisa de manutenção e não vai danificar com o tempo, pelo contrário, é uma peça que dura tanto que você pode passá-la de geração em geração. Outro ponto é o tamanho, antes de escolher a sua é importante medir o espaço que você tem para ver qual é o melhor tamanho de escrivaninha para se ter ali. 
Se você não tiver outro espaço além do seu quarto para colocar a sua escrivaninha, você pode usá-la para outras funções: além de ser um espaço de trabalho, ela pode funcionar como penteadeira, deixando seu quarto mais prático e versátil. Basta organizar e decorar da forma certa! Falando sobre organização, se você comprar uma escrivaninha que tenha gavetas ela pode facilitar e muito o seu cotidiano. Isso porque se ela for posicionada no quarto, pode servir para organizar maquiagens, como foi dito acima, cabos dos seus eletrônicos, secador, chapinha ou babyliss, livros, cadernos e agendas. Agora se ela for posicionada na sala, você pode organizar livros, revistas e os seus papéis de trabalho, cabos também, controles e etc. 
A cor da sua escrivaninha pode ser definida de acordo com o seu ambiente, se ele for neutro, vale a pena investir em uma que tenha cores, ou você pode investir no clássico e ter uma com tons neutros e trazer o diferencial nos objetos decorativos. Se tem uma coisa que não vai faltar é formas diferentes de usar e abusar dessa peça tão importante na nossa rotina!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que sim são peças bem bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei, bem charmosas.

    Visite: http://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda tudo bem?
    Adorei as peças escolhidas. Realmente os móveis dessa loja são de uma qualidade incrivel.

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com
    br

    ResponderExcluir
  4. Modelos lindissimos, eu amei as indicações!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos móveis dessa loja
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. To doida para trocar a minha hahahahhaa
    Mas falta o espaço que preciso =/

    ResponderExcluir
  7. Uma mais incrível que a outra

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhei Com

    ResponderExcluir
  9. Oie ! Eu tô querendo muito uma escrivaninha, acho q a maior parte do meu tempo passaria nela, estudando e trabalhando. Procuro algo bem simples, amo branco com aquele tom de madeira, mas também fiquei encantada com essa da última imagem ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.