chocolates diferenciados.

05:47

Quando a gente é chocólatra já pode começar a pensar na Páscoa em Fevereiro né? Eu sou bem formiga, amo doce (maior desafio para que eu consiga manter uma alimentação saudável) e chocolate é sempre o mais amado né. Claro que eu consumo as marcas tradicionais de mercado, mas de uns tempo pra cá to gostando de experimentar algumas marcas diferenciadas sempre que possível.
Sempre que possível porque o preço é mais elevado do que as marcas de supermercado, mas é porque eles tem todo um outro processo de fabricação, e como em toda a minha alimentação tenho tentado focar mais na qualidade dos alimentos do que na quantidade. Então prefiro comer um chocolate de maior qualidade, em menor quantidade, mas aí é escolha de cada um, vim aqui compartilhar minha experiência com esses chocolates deliciosos para vocês. 
Venho super recomendar o Majucau, que é feito por pequenos produtos e do segmento bean to bar, o que quer dizer que eles acompanham toda a produção do chocolate, desde a amêndoa do cacau até a barra. Um chocolate artesanal, sustentável e honesto. O processo de produção é o seguinte: 
1- Trabalham com pequenos lotes de produtores brasileiros (que trabalham e respeitam o sistema agroflorestal, reflorestamento)
2 - Escolhem manualmente as amêndoas de cacau
3 - Diferentes torras são feitas para cada microlote
4 - A quebra das amêndoas é feita manualmente
5 - Separação das cascas com uma máquina própria
6 - Utilização de moinho de pedra para refinar o chocolate por 48h
7 - Maturam o chocolate de 15 a 30 dias para o consumo
8 - Cristalização é feita manualmente
Apaixonada por esses chocolates, por toda a proposta da empresa, esse chocolate de maracujá é um dos melhores chocolates que já comi na minha vida! Tirei uma foto dos ingredientes para vocês verem que são feitos com poucos ingredientes, totalmente sem conservantes e aromatizantes, enfim, estou muito apaixonada e recomendo demais para quem estiver querendo consumir um produto diferenciado e de imensa qualidade.

Outra marca muito bacana é a Mammoth que faz chocolates com leite de coco, que eles chamam de cocolate, portanto esses chocolates são veganos (por não conter leite) e sem açúcar.
Como eu sou bem formiga confesso que experimentei esses chocolates com o pé atrás, mas eles são surpreendentemente saborosos mesmo sendo sem açúcar. Como são feito com leite de coco a cremosidade é garantida e como cada um tem um sabor diferente dá pra sentir bem esse gostinho sem que o açúcar roube todo o sabor.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não conhecia de todo, mas sim parece que são bem bons
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de conhecer a marca, parece ser super deliciosos.
    Um beijo!

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de experimentar cada um dos chocolates da marca.
    Amei esse post.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A person necessarily assist to make seriously articles I’d state.
    That is the first time I frequented your web page and thus far?

    my web page;풀싸롱

    ResponderExcluir
  5. Your post is very helpful and information is reliable. I am satisfied with your post. Thank you so much for sharing this wonderful post. If you have any assignment requirement then you are at the right place. 메이저사이트
    gfkk

    ResponderExcluir
  6. It's a really interesting topic and it has helped me a lot. In fact, I also run a website with similar content to your posting. Please visit once 바카라검증사이트
    fdjjh

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.