dicas de Ilhabela.

14:47

Há pouco tempo comecei a me aventurar mais pelo litoral norte de São Paulo e acabei me apaixonando pelas praias da região. Uns anos atrás tive oportunidade de conhecer Ilhabela e venho dar algumas dicas de lá para vocês.
Com cenários de fazer inveja a qualquer destino praieiro, Ilhabela é muito mais do que um lugar para o feriado prolongado. Aliás, quem vai achando que conhecerá toda a ilha em quatro dias de viagem, já adianto que não é bem assim.É claro que este é um ótimo lugar para dar uma escapada do agito de Sampa até mesmo em um final de semana. Porém, o que muitos viajantes desconhecem é que é perfeitamente possível dedicar uma férias inteira para Ilhabela, e ainda assim voltar pra casa sem ter conhecido alguma praia ou cachoeira. Praias selvagens e urbanas, cachoeiras revigorantes, vistas e trilhas de tirar o fôlego. Você pode esperar tudo isso de uma viagem a Ilhabela. As principais praias são: Bonete, Feiticeira, Ilha das Cabras, Curral, Parequê, Jabaquara, Castelhanos, Siriúba, Julião entre outras.A estrutura turística também não decepciona. Ainda que com uma média de preço mais elevada do que em outros destinos do litoral norte de São Paulo, é possível encontrar desde acomodações econômicas a quartos mais sofisticados. Não importa se você está viajando sozinho, em casal, com família ou amigos, certamente encontrará uma hospedagem conveniente para as suas necessidades. Bares e restaurantes também não faltam. No entanto, quem faz questão de aproveitar estes prazeres, deve ficar atento a região em que se hospedará, já que a maior concentração de opções gastronômicas estão em bairros específicos.E se sua viagem for durante algum feriado prolongado, espere encontrar praias cheias e trânsito em excesso – principalmente para pegar a balsa de São Sebastião até Ilhabela. Nestes dias, é comum os viajantes terem que esperar algumas horas para fazer o deslocamento que dura em torno de trinta minutos.                                    
Onde ficar?                  

DPNY Beach Hotel Spa

O 4,5 estrelas DPNY Beach Hotel é pé na areia da Praia do Curral e tem avaliação de “Fantástico” pelos turistas que já se hospedaram por lá. Os destaques aqui ficam por conta da praia lindíssima, das ótimas comodidades, da comida deliciosa e do conforto.
Na incrível praia do Julião, o TW Guaimbe Exlusive Suites oferece aos hospedes um experiência incrível de estadia. Sua localização é privilegiada: apenas a 5 minutos de caminhada da Praia Grande, a 15 minutos da Praia da Feiticeira e a 20 minutos da Praia do Portinho.

Recanto Vick´s Flats

Mesmo que na categoria de pousada, o Recanto Vick’s Flats oferece experiência exclusiva aos hospedes. São apenas 5 quartos, com ar-condicionado, minibar, produtos de toalete, TV de tela plana, canais de TV a cabo, cozinha americana, cooktop, panelas, louças e utensílios de cozinha, serviço de arrumação diário e Wi-Fi grátis.
O que achou da viagem? Ah e se quiser conhecer mais a cidade, veja essas dicas sobre o que fazer em Ilhabela!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tem alguns bons anos que não vou para Ilha Bela, lá é lindo d+!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Achei um lugar muito lindo! Faz um tempo que eu não vou à praia, e essa é de dar inveja! Acho que por mais que você não esteja em férias, acho que até mesmo um bate e volta vale a pena. Pra relaxar sabe? Sobre os lugares pra se hospedar, perto das praias são sempre um pouquinho mais caros né? Mas acho que se for acompanhado é a melhor coisa! Além de companhia ainda podem dividir as despesas meio a meio e aí não sai muito caro pra cada um! Assim não pesa no bolso pra nenhum dos dois kkkkkk quantos dias você ficou neste lugar? Vou adorar saber mais, beijos!

    Ah, e O blog voltou!!
    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de Ilha Bela. Sou louca para conhecer. Aqui no Rio eu fui muito na Ilha Grande.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que vontade de estar nesse lugar. Olha que nem sou muito de praia (apesar de morar no litoral), mas bem que ando precisando de água salgada pra relaxar.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o lugar que eu queria estar nesse momento. Arrasou na resenha

    ResponderExcluir
  6. Ilhabela com certeza vai entrar para minha listinha. Que lugar mais lindo, cheio de praias mais lindas ainda <3.
    Antes eu pensava que Ilhabela era no Rio de Janeiro, tem pouco tempo que descobri que é em São Paulo.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  7. Que lugares mais lindos, fiquei na vontade de conhecer.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse é um lugar que eu gostaria de ir algum dia! Parece ser tão bonito! E eu amo praias!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  9. Que lugar maravilhoso demais, sou doida para conhecer

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais lindo, Lívia!! Tô apaixonada!! Queria me teletransportar pra Ilhabela agora hahaha ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu amo ilhabela, já passei inúmeros carnavais nesse lugar maravilhoso. Excelente dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Deve ser um lugar lindo de se conhecer. Particularmente as praias não me atraem tanto, mas as cachoeiras, nossa, para mim não há nada melhor ou mais lindo! Amei teu texto acerca de Ilhabela, com cerreza vc conseguiu transmitir a ideia de que vale a pena conhecer esse cantinho do litoral paulista.

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.