tofu na cozinha: mousse de chocolate.

09:31

A receita de hoje é uma maravilhosa mousse de chocolate, eu amo essa receita por que ela fica saborosa demais, muito equivalente a que eu já comi em restaurantes caros mesmo. A desvantagem é que ela rende muito pouco, então para servir em um almoço de família algo para mais pessoas recomendo dobrar ou até mesmo triplicar a receita.
Ingredientes:
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite
- 3 claras
- 1/4 de xícara de açúcar

Modo de preparo:
Comece picando o chocolate e em uma panela em banho maria aquecendo o creme de leite sem o soro. Quando o creme de leite já estiver quente adicione o chocolate.
 No banho maria, misture sempre até o chocolate derreter e você obter uma mistura homogênea. Reserve essa mistura.
Ainda em banho maria misture as três claras com o açúcar e aqueça rapidamente, menos de 5 minutos, apenas para o açúcar dissolver bem e a mistura ficar quente. Imediatamente bata, com a mistura ainda bem quente, coloque as claras com açúcar na batedeira e bata até ficar um creme firme.
Incorpore delicadamente a mistura do ganache ao creme das claras até ficar homogêneo, coloque em um refratário e leve a geladeira até ficar firme.
O resultado é uma textura incrivelmente macia, firme e aerada, essa receita é muito saborosa mesmo!

You Might Also Like

98 comentários

  1. Jura que quer me matar essa hora com essa receita? Que delícia Lívia! Já quero fazer.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de receita!
    eu amo chocolate, mas nunca tinha feito mousse dele.
    Adorei a ideia e vou fazer em casa. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que delícia, amei amei a receita!
    Deve está deliciosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eita...deu até vontade*-*
    Ando comendo muito doce ultimamente :P
    Tenho que pegar leve x.x
    :**

    ResponderExcluir
  5. Amo mouse, esse ficou com uma cara ótima

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus... esse trem deve ficar bom demais mesmo !

    Morri de vontade Livia ! :D

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  7. Nossa que isso parece ser uma bastante delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Ai eu quero pra ontemmm! HAHA Parece ter ficado uma delícia!
    Beijos

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, Lívia, para quem gosta de chocolate, o que não é meu caso, deve ser sensacional, mas essa sobremesa me lembrou a época de Páscoa e mesmo Natal. Deve ficar super bem nestas ocasiões e vão poucos ingredientes.

    Beijo e até mais ☆
    Antonia/ Rock ur Nails!
    https://rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah que delícia eu amo mousse.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeei a receita, eu AMO chocolate, então já quero hahaha beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Hum, que delícia! E pensei que vc ia falar que não rende pq todo mundo ataca correndo, kkkk.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Hum que delicia, parece tão fácil essa receita, quem sabe eu tento, beijos

    ResponderExcluir
  14. Que delicia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Amo doces, amo sobremesas e confesso que deu muita vontade de correr pra cozinha e preparar tua receita, mas nem tenho chocolate em barra aqui. Certeza que fica divino. Vou providenciar tudo e testar a receitinha sim.

    Um beijoo
    Passa lá no meu blog. Vou adorar! : www.clube-n.com

    ResponderExcluir
  16. Liv, eu sou a louca do chocolate e quando chego aqui, vejo essa receita de matar qualquer um de água na boca. Post maldoso, fotos maldosas, que delícia! *-*

    Também queeeeero! :(

    21invernos.blogspot.com | @21invernos

    ResponderExcluir
  17. Hum que delícia adoro mouse de chocolate ❤ bjs 😙

    ResponderExcluir
  18. Que delícia, fiquei com água na boca agora, desejando um pouco.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que delícia! Ficou com uma cara boa heim.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  20. MINHA NOSSA! Eu quero, vou fazer amooo mousse de chocolate!! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Parece estar uma delícia, deu água na boca só de olhar! Vou tentar fazer, vamos ver se dá certo haha!

    ResponderExcluir
  22. Gente, que delícia, amei saber dessa receita. Ele ficou lindão mesmo, aerado. Quero experimentar!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. huuuum que delícia!
    nunca fiz! vou tentar! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  24. Eu confesso que não gosto de mousse de chocolate!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de mousse chocolate, mas é difícil achar uma receita que realmente funciona. Acho muito fácil errar a receita do mousse e ficar ruim. Vou experimentar essa. =)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Essa delicia é para o feriadão amei a receita, obrigada pela visita bom feriado.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  27. Lívia, que delícia de receita! Deu fome! Kkkkk.
    Bem simples de se fazer, né? Vou tentar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  28. Aaaaaai, que delicia,
    amei a receita, e o melhor não
    é difícil!
    beeijos

    Vem me visitar Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  29. Não faz isso cmg
    fiquei louca agora qrendo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou testar c sua receita!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Lívia
    Deu água na boca 😍😍
    Que lindo aspecto, essa textura aerada, amoooo mousse tão leve e deliciosa.
    Nunca fiz, vou tentar no feriado.
    Levo a receita para o meu caderninho.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa Lívia que delícia, preciso urgente fazer essa receita de mousse!! Fiquei salivando agora! Beijos

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  32. Com água na boca aqui nessa receita :O

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Genteee, deu água na boca aqui! Já quero! Arrasou

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Fiquei com água na boca, doida pra experimentar <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  35. Amei a receitinha, já vou fazer nesse feriado!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  36. to no chão com essa receita, fácil de fazer :O
    Quero no feriado!!
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  37. Nossa, deu vontade de sair correndo pra comprar os ingredientes. Quero pro feriado! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Legal, adorei :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. AMO! Vontade de ir correndo fazer o meu, já que não dá para experimentar do seu mousse rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  40. Salvei essa receitinha aqui para fazer amanhã (feriado), como meus cunhadinhos vão estar aqui em casa, vou aproveitar e prepara para eles.
    Beijinhos <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei essa receitinha e já vou tentar fazer!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  42. Ela fica mais parecida com a receita original né? Ainda bem aquece, eu não posso pensar em algo com resto de gosto de ovo hahaha

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  43. Ai que delícia, estou aqui desejando loucamente hahahah

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Que delicia, ficou super aerado! Será que rola fazer sem batedeira?

    Beijo,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  45. Eu já fiz um mousse de chocolate que é bem parecido com o seu e ele é maravilhoso. É uma pena mesmo que não rende muito. Eu sempre faço no natal porque tem tanta coisa pra comer que todo mundo acaba comendo pouco só pra conseguir comer tudo que tem na mesa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  46. Nossa que maravilha hahaha
    eu amo demais esse tipo de mousse <3
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  47. Que delicia já quero provar menina hmmmm



    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  48. Uau Lívia, eu fiquei com água na boca! Amei a receitinha e super fácil de fazer...hmmm já quero.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  49. Ai, que delícia! Eu normalmente faço com sabores de frutas, porque achava mais prático por não ir ovos, mas esse é tão simples e tão lindo que acho que vou fazer também <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Deu água na boca só de ler a receita.
    Vou fazer, com certeza.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Eu amo mousse de chocolate! Ai que delícia Livia!
    Essa receita em específico eu nunca fiz ,claro que vou anotar ,fazer pro almoço de domingo!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ai, que coisa maravilhosa gente! Mousse de chocolate é bom demaaais! <3

    ResponderExcluir
  53. Que receita deliciosa de mousse Lívia adorei o passo a passo!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  54. Não conhecia essa receita, que maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Boa dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  56. Uma sobremesa que fica sempre bem!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  57. Humm...que delícia! É uma receita fácil, rápida e parece super gostosa.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  58. Essa mousse tem uma cara ótima!
    A receita é super fácil e com poucos ingredientes. Vou fazer também.

    apartamentoparadois.com.br

    ResponderExcluir
  59. Lívia que delícia o mousse de chocolate, é de água na boca, gostei muito da receita, Lívia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  60. Olá Lívia! Tudo bem?
    Hummm só pelas fotos parece que a textura ficou realmente muito boa! Fiquei cheia de vontade aqui!!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Pena que rende pouco, mas ficou com uma cara deliciosa e eu já vou comprar as coisas pra fazer. Às vezes sou uma formiguinha e morro de vontade de comer algum doce haha. Adorei a receita amore !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  62. Omg. Eu queroooo hahaha Que deliciaaaa Xeruuh!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  63. Essa última foto me deixou com água na boca!
    Já quero correr para a cozinha!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  64. Ai, deu até vontade! Sou um desastre na cozinha mas com certeza vou tentar essa receita. Beijos <3

    www.maisqueseis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Aii ..mas que maldade Lívia!
    Não é à toa que eu demorei uns cinco minutos rolando pra conseguir comentar...ahhaah deu água na boca de todo mundo ahuahahu
    Beijo.

    ResponderExcluir
  66. Ooi adorei a dica, eu amo mousse de chocolate é muito bom.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Eu não curto muito mousse de chocolate, prefiro o de limão ou maracujá, mas pelas fotos, parece que ficou uma delícia!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  68. Que delíiiicia! Acho que já vou fazer hoje haha Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  69. Eu não pertenço mais a esse mundo de lactose! 😢
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  70. Olá! Tudo bem?
    Parece ser bem fácil a receita que vou até tentar!
    Link ~>Misto Quente !
    Um abraço ;*

    ResponderExcluir
  71. Mousse de chocolate não tem erro, né? Todo mundo gosta! Eu costumo fazer com bis, também fica uma delícia :)

    ResponderExcluir
  72. Amei essa receita, chegou a dar água na boca! sou apaixonada por tudo que envolve chocolate kkk
    É claro que já salvei para fazer, pena que não rende muito ...

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Hummm, que delícia! Fiquei com água na boca.
    Bjs! <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  74. Oie, tudo bem?
    Tô com água na boca só de olhar! <3 Amo mousse!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  75. aaaaaaahh que delícia! amo/sou mousse <333 super simples a receita, adorei!

    ResponderExcluir
  76. Que delícia! E é bem simples de fazer, já quero! ^^

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Amei a receita! Já quero reproduzir aqui em casa <3

    ResponderExcluir
  78. Uau, parece delicioso!
    Quero fazer mousse essa semana. Ainda não fiz de chocolate...

    ResponderExcluir
  79. Socorro, como que lida com a vontade agora? A receita parece fácil, mas eu sou tão ruim na cozinha que com certeza vou ter que pedir ajuda pra minha irmã, mas muito certo que vou fazer <3

    Beijão,
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Nossa, fiquei desejando total por aqui! Tem como não amar mousse de chocolate?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  81. Fiquei com água na boca aqui, já quero testar essa receita, adoro mousse de chocolate.
    ❤❤

    ResponderExcluir
  82. Hummm...
    Deve ficar super aerado...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Hum que delicia amore. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.