tofu na cozinha: sopa creme de couve-flor.

04:29

Com esse friozinho que está fazendo nada melhor que uma boa sopa para se aquecer. Nesse final de semana fiz uma receita de sopa eu adoro, com poucos ingredientes, extremamente simples de fazer e que fica muito saborosa.

Ingredientes:
- 1 couve-flor pequena
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 copo (aproximadamente 200ml) de leite

- Alho, cebola, sal, pimenta, e salsinha a gosto

Modo de preparo:
Comece picando e cozinhando a couve-flor até ficar bem macia. Nessa parte tem um truque que gosto muito, além de usar apenas água para cozinhar a ouve-flor coloque também um pouco de leite assim ela já cozinha com um toque mais gostoso.
Dissolva as 2 colheres de farinha em um pouco de água separadamente e reserve. Depois da couve-flor cozida coloca-a em um liquidificador com o leite, o queijo parmesão e a mistura de farinha com água e bata até ficar um creme uniforme.
Em uma panela refogue alho e cebola com as 2 colheres de manteiga e coloque o creme de couve-flor. Acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar até levantar fervura e está pronta.

Gosto de colocar um pouco de salsinha sob ela pronta para servir, e acho que um pãozinho sempre cai muito bem para acompanhar a sopa.                                    

You Might Also Like

97 comentários

  1. E você leu meus pensamentos? Eu estava buscando receitinhas de creme de couve-flor e você me posta isso? heheheheheheheh....eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO sopa de couve-flor....
    SUPER ANOTEI minha amiga e hoje mesmo tentarei fazer...

    Minha amiga eu desejo a você uma semana super mega iluminada, tudo de bom pra você minha guria...um grande beijo, Gi Santos.

    www.guriachique.com
    www.facebook.com/guriachique
    www.twitter.com/guriachique
    www.instagram.com/guriachique

    ResponderExcluir
  2. Oi livia, que delicia, ta um frio aqui em Sampa, uma ótima pedida para estes dias, nunca comi esta sopinha, receitinha anotada, uma ótima semana.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. se tem uma coisa que amo é caldos, sopas. Talvez eu goste tanto por amar também o frio/inverno. Nunca experimentei esse, até salvei nos favoritos pra em breve fazer rs.

    Grande beijo.
    http://www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, ta com uma cara maravilhosa!!
    Beijos,
    Julie
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. Dá pra fazer com outra coisa?? Porque eu não gosto de couve flor. :(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, adorei a dica ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima segunda ♥

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de sopas e caldos, mas esse parece ser gostoso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  8. Hummmm que delicia de sopinha
    deu vontade de almoçar uma sopa rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Huum.. que delicinha!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. essa foto me deixou com agua na boca..hummmm
    Eu quero fazer tbm
    se fizer venho e te conto como fico
    bjo
    http://depoisquecasei.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Você me deixou aqui com água na boca, amo todo tipo de creme/molho, ainda mais se for pra comer na torrada!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  12. Hummmm, sopa com um pãozinho é muito bom, ainda mais nesse frio <3
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Huuuuuuum que delicia rs estou salvando a receita e pretendo por ela em prática essa semana rs nada melhor nesse friozinho kk seu blog é lindo, estou seguindo. Bjs

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A cara está boa mas eu não gosto de couve flor, na verdade eu só tomo sopa de feijão ou canja de galinha.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa parece ser uma delicia lívia, nesse friozinho é uma pedida certa!

    Bjoo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  16. Hummmm que delicia, ta o maior friozinho aqui vou testar essa sopa!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  17. Chegando a hora do almoço e ver um post desse é brincadeira viu!? rs. Adorei a receitinha, fiquei tentada a fazer também. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hummmm... Amo couve-flor!!! Adorei a receita, vou tentar fazer.
    Bjs.

    www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. No inverno então, hummm... já quero, ótima receita! :*
    Beijos,
    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  20. Tem coisa melhor nesse friozinho??? Tá com uma cara divina a sua sopa-creme!

    ResponderExcluir
  21. Tá com uma cara boa, pena que não gosto de sopas :c
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que delícia que deve ser.
    Vou fazer em casa. Deve ajudar na minha dieta também.

    Amei a receita amiga. Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  23. Adoro sopa, e nesse friozinho melhor ainda... Adorei sua receita, vou copiar já....

    ResponderExcluir
  24. Nossa deve ter ficado uma delícia eu amooo sopa! Beijao

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que creme lindo, pena que não gosto de couve flor...kkk..boa semana, amiga. bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Parece ser muito! Principalmente agora que ta frio :3
    Beijos,
    Bruna ♥
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sou a única que não gosta de sopa? hahahahaha
    Só a de feijão eu como. rs
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que cara boaaa, nesse frio os caldos e sopas são ótimas opções !!
    Achei a receita uma delicia e facinho (bom pra mim q não tenho mta habilidade culinária rs)
    bjs
    www.unhasdavivii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei da receitinha, hein? Bem prática!
    Bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  30. Vou tentar fazer e depois te conto. Beijos

    www.todamorena.com

    ResponderExcluir
  31. Vou tentar fazer e depois te conto. Beijos

    www.todamorena.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa parece que ficou muito bom, vou tentar fazer
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Hmmmmm. Deu vontade de comer.
    Não conhecia.
    Beijos
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Mew Deus que coisa mais boa!!
    Ainda mais com torradas pra acompanhar!
    Amo sopas que são assim em creme, uma delícia só!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Opção rápida e fácil de fazer.
    Adorei a dica ^^
    Beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Parece ficar ótimo e fácil de fazer, pra esse friozinho vai ser muito bom.
    Eu adoro couve-flor.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. aaaaah, parece ser uma deliciiia

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  38. Nada melhor do que sopinha nesse frio *-*
    Está com uma cara ótima!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  39. Nossa que delícia, deu até água na boca e fome também, pois ainda não almocei rs.
    Já salvei aqui pra poder fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Que delícia!

    Aqui em Curitiba o clima tá perfeito para um sopa! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  42. Você não tem noção do quanto sou péssima na cozinha kk Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Parece uma delícia *-*

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus! Quero fazer já! haha Parece ser uma delícia! Será que também dá certo fazer com brócolis?

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  45. ADOREIIIII! eu amo sopas, cremes...amei essa sua receita.
    vou experimentar!

    bjao!

    ResponderExcluir
  46. Eu amo couve-flor e acho que vou testar essa receitinha. Beijos

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde!! acabaou de me dar uma terrivel fome..mais que ta uns 4 graus aqui..quero algo para aquecer! beijossss

    ResponderExcluir
  48. Huumm fiquei com água na boca ainda mais por aqui que tá fazendo um frio de renguiar um cusco!!
    Bjos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Que delícia Lívia. Nesse frio não tem nada melhor né? Fiquei morrendo de vontade de experimentar rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que delicia amie tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  51. Meu Deus do céu! Desejei com força ! Aqui tá muito frio e sopa combina super né? Essas cremosinhas são uma delícia mesmo. Ainda não provei sopa de couve-flor, mas amo sopa e amo couve-flor, então é sucesso garantido né?

    Vou testar!

    ResponderExcluir
  52. Ai que delicia, ótima pra fome que tou agora!
    Amei a receitinha, beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Essa sopa nunca experimentei, deve ficar ótima!
    Adorei a receitinha!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Huuuum! Tá com uma carinha boa, me deu até fome agora! (risos) Vou já correr pra cozinha
    e fazer aqui também! Beijos'

    ResponderExcluir
  55. Acho que nunca comi nada com couve flor, ou se comi, não me lembro. Mas essa sopa está tão bonitinha que me deu vontade de experimentar 'u'

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  56. Eu adoro sopa, mas será que esse é boa? rs
    Nunca experimentei...
    beijoss

    ResponderExcluir
  57. Ain que delicia!
    Adorei a receitinha! Deu fome, Lí?
    Perfeito para esse frio hein?

    http://www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
  58. Huuuuuuuuuuuuuuuuummm, parece ser delicioso! Qualquer dia eu faço com minha mamis hahahaha!

    Um beijo!
    http://www.colecionandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  59. Jesussssssssssss~!!!!!!!!!!!!!!!!! olhando a foto pequena achei que fosse mousse de limão, acredita?! só pela carinha me deu vontade de experimentr, mesmo não sendo mttttttt fà de couve flor, rsrs!

    arrasou, me ganhou pela fotoo!

    beijocas
    http://www.blablablacarol.com/

    ResponderExcluir
  60. Não gosto de couve flor, mas esse creme ficou com uma cara otima!
    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
  61. Adoro couve flor, e fiquei com água na boca. Chega deu uma fominha.. haha!
    Beijinhos, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Aiiii que delícia! Vou fazer a versão fit dessa sopa haha!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  63. Ohh delicia !! Nesse frio vai ser uma delicia !!
    Haha ^^
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Ai que delícia!! Com esse friozinho que está fazendo, juro que se tivesse couve-flor aqui em casa eu fazia hoje mesmo rs!!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Que delíciiiiia ♥
    Mil beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  66. MORRI COM ESSA RECEITA (ainda mais na fome que eu tô). Sempre tem couve flor aqui em casa, hahaha

    blog Só Para Meninas

    ResponderExcluir
  67. Ahhhh eu vi a foto no insta e babei demaisss! Parece ser uma maravilha de gostosa essa receitinha. Beijos linda!

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
  68. golpe baixo essa receita justo hoje hein Lívia! ai ai ai!
    Eu aaaaamo couve-flor, mas numa tomei uma sopa dela, já anotei no meu caderninho de receitas (sim, eu tenho um caderninho de receitas!) pra fazer qualquer dia. Sopa com pão é a melhor combinação no inverno!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  69. Oiii Lívia!
    Não curto muito couve, mas essa sopa está com uma cara tããoo boa que me deu água na boca!

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  70. Oi amada, já deu água na boca só de ver, ameiii a receitinha vou fazer, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  71. Lí, eu curto sopas. cremes, caldos...
    Apesar deste seu estar com uma cara ótima, eu não sou fã de couve-flor...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  72. Não sou fã de sopa, mas essa sopa de creme me deu vontade. E o couve flor já não conseguia comer ele como 'salada', agora já sei o que posso fazer nesse frio.
    bjo

    Tentando Ter Ideias | Facebook| Youtube

    ResponderExcluir
  73. Eu amo caldos e sopas, e adoro couve flor, mas nunca tomei uma sopinha dela :( #chatiada...
    Pior que aqui em casa, para ser democrática nas refeições, acabo abrindo mão de algumas coisas que gosto e a Sofia detesta couve-flor (por enquanto)....

    bjk
    Wiccas
    Blog Loucas & Maquiadas

    ResponderExcluir
  74. Nossa, deve ficar muito gostoso, aqui está fazendo um friozinho ótimo para comer isso.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  75. hmmmn, parece gostoso

    Beijooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  76. Parece ser uma delícia!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  77. Deu água na boca!!!
    Sou péssima na cozinha... só sei fazer brigadeiro. :D

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Noosssa que delícia!!! Adorei, vou tentar. :D

    ResponderExcluir
  79. Nesse friozinho não tem nada melhor do que uma sopa kkkk e essa sopa creme parece ser
    uma delícia, já vou copiar a receitinha.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  80. Que delícia <3 Sopinha no inverno é a melhor coisa!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  81. Neste frioooo nada como uma sopinha para aquecer adorei sua receita e vou tentar fazer para experimentar. Beijos

    ResponderExcluir
  82. Humm ficou com uma cara muito boa. Acho que ficaria show com uma carne desfiadinha, né? kkkkk

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Minha mãe que iria gostar, ela AMA sopa :)
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  85. Amoooo tudo que tem couve-flor e amo sopa!!! Vou fazer essa semana... fiquei com vontade!!

    Beijos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    Insta: @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  86. Oi *-*
    Adorei o post !!! :D Uma ótima receita para esses dias mais frios ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  87. hmmm, parece estar uma delicia *-* nesse frio então fica perfeito *-*


    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  88. deve ser muito bom nesse frio melhor ainda
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  89. Nossa, parece ser uma delícia <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  90. Huuummm parece delicioso e olá que não curto esse tipo de comidinha de inverno.
    Dá pra substituir por brócolis?

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  91. Olá...
    Adorei o post...
    Parece que estava gostoso.
    Até, mais...
    JaqueVirutal.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  92. Li o post e fiquei pensando porque nunca havia experimentado algo assim com couve-flor. Que delícia!

    ResponderExcluir

passado.