diário de viagem: delfos e meteora.

09:35

Também conhecemos dois lugares no interior da Grécia que eu me apaixonei! Há 3 horas de ônibus de Atenas está Delfos, onde há um templo de Apolo (ou o que restou dele) e todo um complexo de templos, teatro, estádio (como se fosse uma outra versão da Acrópole), e claro, onde havia o famosíssimo oráculo de Delfos que atraia viajantes do mundo inteiro. Infelizmente nada restou do local onde uma sacerdotisa fazia as previsões.
O mais incrível desse lugar é o local onde está situado, entre montanhas; é maravilhoso e místico mesmo, imagina então na época, uma viagem até aquele lugar perdido no meio do nada para conhecer o futuro? É de arrepiar sabe.
Como quase tudo Delfos também está bem destruido, e há um museu ao lado onde existem alguns itens que ficavam lá e também maquetes de como seria na época, etc.
Todas as fotos em Delfos, espero que dê para ver que fica na encosta de uma montanha, no meio do nada, maravilhoso lugar!

De lá seguimos para o lugar que mais gostei na viagem INTEIRA, o lugar é Meteora, chegamos lá a noite, e no dia seguinte fomos conhecer os mosteiros. Meteora são umas rochas imensas com mosteiros isolados (que há muito pouco tempo está aberto para visitantes), o lugar é a coisa mais incrível que já vi, essas rochas costumavam estar embaixo d'agua a milhões de anos atrás, é muito diferente, lindo, de impressionar, as fotos não traduzem a real beleza do local. Lá entramos em dois mosteiros, um pequeno e outro bem maior, e vimos de fora mais alguns, incrível mesmo. Fica a 6 horas de ônibus de Atenas, mas é um lugar que VALE MUITO A PENA conhecer mesmo!! Vejam as fotos:

Essa foto à noite ficou legal, pois dá para ver a cidadezinha aos pés das rochas... e a outra é a vista do hotel em que a gente dormiu, a paisagem das montanhas também é linda e estava amanhecendo.
A bagunça da minha bolsa, rs... e ao lado tirei uma foto da paisagem na estrada, como disse são 6 horas até Meteora e as paisagens na Grécia são assim, MUITAS montanhas rochosas e algumas árvores, na maioria ciprestes ou oliveiras...
Espero que tenham gostado e no próximo começo a falar das ilhas :)

You Might Also Like

23 comentários

  1. Que lugar mais lindo!
    Amei o tom de azul da sua blusa ali em cima! =)
    Beijinhos

    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que viagem linda! Belíssimas fotos, paisagens... Absolutamente tudo! Deve ser uma delícia ficar em um local onde uma civilização antiga viveu e sentir a energia do ambiente, sempre imaginando os costumes e emoções que aquele povo vivia e sentia. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai Lívia, só imagens lindas! Fiquei apaixonada por Meteora pelas fotos de hoje ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo!
    AMEI seu look de saião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que fotos incríveis, Livia! A Grécia com certeza está entre os lugares que pretendo conhecer.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br
    @blgburguesinhas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser incrível a sensação de estar entre rochas gigantes! No RJ eu já me sinto estranha com tantas pedras, imagina nesse lugar. Um dia verei de perto x)

    ResponderExcluir
  7. Arrasou nos cliks!!! Vi o outro post e já fiquei impressionada com tamanha beleza desses lugares!
    É verdade, as fotos nunca traduzem a mágica do lugar, só estando lá para sentir né... Deve ser incrível olhar para essas montanhas, essas pedras gigantes! Quero mais fotos ahahhaha
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. que lugar incrível.
    <3

    tô sem o que comentar, de tanta perfeição.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia,
    Adoro ver as fotos da sua viagem... gente a Grécia realmente deve ser maravilhosa com certeza é um lugar que quero conhecer!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oi Nega,
    Muita coisa linda!!!!!! Que lugar maravilhoso, não é? *-*

    ResponderExcluir
  11. Que fotos maravilhosassss...amei muito Li...deve ter sido uma viagem incrível!!
    Bjãooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  12. Menina, estou ENCANTADA com os posts, deve ter sido maravilhosa essa viagem, hein?! Sua mãe deve ser super animada né... adorei mesmo!

    ah, to sem trabalhar mesmo, meu concurso esta na justiça por algumas irregularidades então suspenderam o serviço do pessoal que passou até o fim do processo, um susto!

    beijos

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.