diário de viagem: atenas.

09:19

Bom gente,vou começar a falar um pouco sobre a viagem, começando por Atenas que foi o primeiro lugar da Grécia que conhecemos. Vou dar algumas dicas dos locais em que passamos e mostrar algumas fotos, se ficar alguma dúvida podem ficar a vontade de perguntar nos comentários, é bastante coisa então preparem-se para um post grande.
Em Atenas ficamos num hotel chamado Omiros (Homero) no bairro de Plaka. Esse é o bairro histórico, turístico de Atenas e eu recomendo MUITO que qualquer pessoa fique nessa região pois o acesso á tudo é extremamente fácil, dá para ir aos principais pontos turísticos a pé mesmo (Acrópole, Ágora, Templo de Zeus, Estádio Panathinaiko) e acesso fácil à outros pontos de metrô. 
Existe todo tipo de hotel nessa área, alguns com vista para a Acrópole, existem hotéis também próximos a praça Omonia que é um lugar bem movimentado, com metro próximo  mas longe para ir aos locais a pé e uma área um pouco mais estranha (não que seja perigoso, mas eu não recomendaria.) 
Pra começar fomos à Acrópole (que é como o Cristo Redentor, podendo ser vista de vários pontos da cidade) que comporta o tão famoso Partenhon. Claro, a maioria das coisas na Grécia não está muito bem conservada, são os restos dos restos de MUITOS anos de saque, terremotos, etc mas imaginar esses lugares tão agitados e cheios de vida séculos antes de Cristo e a importância que isso teve é de tirar o fôlego. 
Acrópole vista do museu/ Parthenon/ Eu e minha mãe no Parthenon/ Templo na Acrópole


Lá mesmo também é possível ver o teatro de Dionísio, e ao lado já vemos a Ágora Antiga que foi o lugar em Atenas que mais gostei.
Teatro na Acrópole/ Vista de Atenas de cima da Acrópole/ Vista da Ágora Antiga/Na Ágora Antiga

Lá foi o lugar que mais gostei pois dá para imaginar mesmo como devia ser aquela região, cheia de gente desenvolvendo o modelo de sociedade que seguimos até hoje (!!), e também lá á o templo de Hefesto, que é lindo em meio as árvores e está um pouco mais inteiro. Há um museu lá dentro da Ágora num prédio de colunas bem grande que vale a pena a visita.
Também visitamos o Estádio Panathinaiko que é uma réplica do estádio de Olímpia.
As 3 fotos são do Templo de Hefesto na Ágora/ Estádio Panathinaiko

Muito perto ali também há o Museu da Acrópole com itens retirados da Acrópole para serem melhor preservados, bem bonito e vale a pena, também é possível ver essas escavações muito bacanas. Além desse há o museu de Athenas mesmo que é mais distante e lá tem MUITA coisa bacana também.
Além dos museus a cidade também tem praças que valem a visita, em Plaka mesmo há a praça Syntagma (onde fica o parlamento) e a praça Monastiraki. Uma rua de comércio muito legal, Rua Ermu (lá tem Zara, H&M, Sephora, etc etc etc) liga as duas praças e andamos MUITO por ali. Perto da  Monastiraki existem muitas ruinhas com dezenas de lojas de souvenirs também.
Museu da Acrópole/ Museu da Acrópole/ Museu de Atenas/ Praça Monastiraki
Parlamento e a troca de guarda que acontece de hora em hora.

Perto ali dessa área toda, da Acrópole, do Estádio está também o templo de Zeus que é muito grande e bonito, pena que como quase tudo como eu disse está bem destruído. Fomos na maioria dos lugares a pé e nesses ônibus abertos de turismo que tem lá; o ingresso para usar o ônibus por 2 dias custa uns 20 euros, você pode subir e descer quando quiser e ele passa por todos esses pontos que citei, vale a pena.
Templo de Zeus / Eu no ônibus tomando um tipo de raspadinha, rs

Atenas está CHEIA de restaurantes e café bonitinhos e a maioria com preço amigo, comia muito salada grega GRANDE por menos de 5 euros, ou omelete também nessa faixa e todos os lugares muito bonitinhos.
 No restaurante/ Salada grega

Gente, isso é o resumo do resumo de Atenas e o post já ficou enorme, rsrs... Durante a semana farei outros posts de outros lugares e das ilhas que também fui.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Meu lugar sonho de visitar! Não achei o post grande e gostaria muito de ver nos proximos, fotos das ruazinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa linda! Tenho muita vontade de visitar a Grécia e o Egito, devem ser lugares mágicos!
    Quero ver tudoooooo! Não está grande não ;)

    ResponderExcluir
  3. que fotos lindas!!! Curti demais.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que incrível!!!!! Já falei que é meu sonho conhecer a Grécia, deve ser linda de perto x]
    Gostei das dicas, quero ler mais, principalmente das ilhas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que DELÍCIA!
    E o céu super azul em tooodas as fotos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos...invejinha boaa de vc hehehehe
    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que delicia de viagem.
    eu tenho SONHO em visitar a grécia <3

    ResponderExcluir
  8. Tô babando aqui por ver tudo que lemos nos livros. Imagina isso antigamente, com as pessoas da época e tudo! Um sonho Lí.
    Perfeito pra todo mundo que adora a história grega!
    Continue com os posts!
    Beijos,
    Thá

    ResponderExcluir
  9. Gente, que tudo! Deve estar sendo uma viajem e tanto, né?

    Tem um Starbuck's em cada canto do mundo, incrível hahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  10. Que viagem mais gostosa!! Com a mamãe então... Não tem como ser ruim!! rsrs Bem vinda de volta!! Bjo!!
    Isa - youtube: LidoLendo

    ResponderExcluir
  11. que shoooow!!!!! to adorando as fotos *__*
    lugar incrível, tanta história... eu adoraria conhecer!
    :*

    ResponderExcluir

passado.