cuidados diários com a pele.

05:59

Bom, enquanto meu kit 3 passos da Clinique não vem vou mostrar o que uso todo dia no rosto. Primeiramente acho que o mais adequado é consultar seu dermatologista sobre os produtos que deve usar, que se adaptam melhor ao seu tipo de pele. Eu estou a mais de 1 ano sem plano de saúde, sem ter dermatologista e com problemas de pele. No meu caso, já nem creio que sejam apenas espinhas ou rosácea, acho que pode ser mesmo algum tipo de alergia... mas mesmo assim preciso cuidar e limpar minha pele de forma que não a agrida. Depois que mudei aqui pra Brasília comecei a ter problemas de pele que nunca tinha tido, minha pele também ficou MUITO mais oleosa do que que era.
Mas para qualquer pessoa acho muito importante criar o hábito de limpar a pele de manhã e a noite e manter uma rotina. Por enquanto são esses os produtos que melhor me adaptei:
Gel para limpeza Effaclar da La Roche - excelente para limpar a pele, também tenho a versão em barra desse sabonete. Ele limpa, retira bem a oleosidade e não deixa a pele com sensação de ressacada.
Tônico Facial Yes Cosmetics - Esse tônico diz ter água termal na composição, apesar de também conter álcool acho que ele é um dos tônicos mais suaves que já experimentei, um dos únicos que não irritou ainda mais minha pele. Recomendo.
Hidratante Time Wise Mary Kay para pele oleosa - Os produtos para pele todos que já experimentei da Mary Kay são excelentes! Já tive alguns e se pudesse ($$) teria todos, haha. Esse hidratante é ótimo, só um poquinho já hidrata bem e não deixa a pele ainda mais oleosa. Uso esse à noite.
Hidratante Effaclar M da La Roche - Esse é o hidratante que uso de dia, pois além de hidratar ele deixa a pele SUPER sequinha, tipo matificada mesmo. Ele é bom até para ser usado no lugar do primer antes da maquiagem, então por esse efeito de segurar mais a oleosidade por mais tempo prefiro usar esse pela manhã.

E claro, como a gente usa muita make é sempre bom hidratar a área dos olhos também pela manhã e a noite. Eu tenho 24 anos então ainda não uso um específico anti-rugas, tenho alguns aqui e vim mostrar esses dois pois acho boas opções por serem baratos, acessíveis e hidratantes.
Avon Accolade - Esse creme é SUPER baratinho, acho que hidrata bem, absorve bem e ainda tem filtro solar. Se você não pode comprar um All About Eyes da Clinique esse quebra um bom galho. E ainda vem com filtro solar; uso de manhã.
Avon Solutions Lighten Up Plus (o meu é antigo, eles reformularam essa embalagem) - Esse também hidrata bem, absorve bem, e apesar de ele prometer ser anti olheiras, acho que qualquer olho BEM hidratado tem menos olheiras, então não vejo nenhum milagre nesse sentido nele, mas como um hidratante comum é uma opção acessível.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Poxa, nem me fale...chega fico com peso na consciencia, pois só uso demaquilante e sabonete qualquer, que nem é proprio pro rosto! =/ tenho q mudar isso ja, mas eu chego la! kkkk bjao

    ResponderExcluir
  2. Adoro produtinhos para o rosto tbm tenho vários de várias marcas.

    ResponderExcluir
  3. Uso esse Accolade para hidratar a aréa dos olhos e acho que quebra um galhão, BEm baratinho e eficaz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, eu não costumava ter olheiras, mas sabe como é a idade rs

    bjs e testarei...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. eu uso os produtos da la roche posay e amooooo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha pele tbm é tão oleosa, tanto que nem uso hidratante.
    Preciso ir a um dermatologista pra saber direitinho o que usar na pele ao inves de sair comprando por aí e dps dar algum problema!

    Bjos,
    Tha

    ResponderExcluir
  7. Olá flor...Já que como muitas que experimentam os produtos você gostou dos produtos da Mary Kay tenho uma excelente notícia pra vc! No Burguesinha Makeup estou vendendo produtos Mary Kay com 30% de desconto. Passa no meu blog e veja como poderá se informar mais. www.burguesinhamakeup.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Preciso ter os mesmos cuidados. Costumo lavar e hidratar. E a noite uso Creme de Beleza Minancora.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada flor, cortei e fiquei insegura, mas já estou gostando sim.

    Santo Effaclar, todo mundo ama! kkk
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. TBEM PRECISO CUIDAR MAIS DO ROSTO! MORRO DE PREGUIÇA ACREDITA?!
    ADOREI AS DICAS DOS CREMES!!

    BJOS!

    ResponderExcluir
  11. Aiii, super preciso começar a cuidar mais do rosto, sou mega preguiçosa com isso Lí hahaha!
    Vou fazer uma make com a sombra azul e uma com a sombra roxa pra vc Lí!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  12. Nem me fale! Pele oleosa e espinhas seu meu carma!
    Por enquanto aquele sabonetinho clean&cler, uns produtinhos da linha clean skin do avon e o sabonete em gel da natura faces tem dado conta rs

    ResponderExcluir
  13. Livia, já usei o Effaclar (sabonete e creme), e acho-os bem bons. Mas nada foi melhor pra minha pele do que os 3 passos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Os cremes da Mary Kay são carinhos mas valem muito a pena. Eles deixam a pele linda, super sedosa.
    Lívia, tô com um post igual ao seu programado há umas duas semanas, que vai entrar na sexta-feira. Por favor não pensa que foi plágio, tá? Hahahahahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei os produtos! Ainda não tive a oportunidade de experimentar Le roche mas um dia eu vou ter rsrsrsrs
    Eu gosto muito da linha Accolade, é baratinha mas é ótima!!!
    Em Brasília deve ser muuuito quente né?
    Docinho, mudei o endereço do blog, agora é http://makesecupcakes.blogspot.com/
    bjinhus ^^

    ResponderExcluir
  16. aaah, o lighten up plus da avon é tão bonzinho, eu gosto dele ^^
    adorei o post cheio de dicas!

    :*

    ResponderExcluir
  17. Livia sua linda, adorei saber como vc cuida da sua pele, sempre da masi opcoes p gente na hora de scolher um produto novo!!
    sou doida p experimentar os produtos mary kay só escuto maravilhas!!
    um bjão

    ResponderExcluir
  18. Que post ótimo, Livia quilida!!!

    Eu vou te confessar que não sou disciplinada com relação aos cuidados com a pele.
    Claro que sempre limpo a pele com demaquilante - e, no banho, também uso algum gel ou sabonete próprio para o rosto (eu revezo os produtos. Compro sempre o produtinho de qualidade que tá mais baratinho. Hahaha...).
    Também tenho uma água termal, mas não uso taaanto assim (sabe quando a gente tem "dó" de usar? Hahaha... pobre de mim!).

    Adorei as dicas e vou me espelhar em você. Preciso cuidar da pele, afinal não sou mais uma garotinha, né...?

    Beijocas, lindona!
    Renata
    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lívia!
    Já usei estes creminhos de olhos da Avon. Acho que o que mais previne rugas mesmo é hidratação e proteção solar e claro, água, beber muita água.
    Por falar em água, fiquei passada com o tônico da Yes com água termal. Vou procurar quando for na Liberdade (porque sei que por lá vendem a marca) e experimentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Livia, queria ser assim, cuidadosa com a pele! Minha maior evolução foi parar de pegar sol no rosto! rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Ih, vim ver de novo sua postagem dos produtos para o rosto!!! Eu já usei o creminho para "matar" olheiras mas em mim não funcionou... que pena.

    Bjinhus linda!!!

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.