duplas preferidas para pele.

11:42

Falei no post anterior que usei muito minha Studio Fix com meu kabuki (que no caso é o Sigma SS182 - pela numeração antiga). Resolvi falar um pouquinho mais dessa dupla de de outra combinação base/pincél que também AMO:
Studio Fix + Kabuki: O Studio Fix é uma base em pó! A melhor base em pó que já usei, pois geralmente essas bases em pó tem cobertura muito leve e não cobrem direito tudo que a gente realmente precisa. Mas no caso do Studio Fix, ele proporciona de média a alta cobertura sim. E porque o kabuki? Justamente para obter essa cobertura maior. Se fosse aplicado com pincel fofão de pó o produto não ficaria tão concentrado sendo mais espalhado pelo rosto. O kabuki é um pincel bem denso, oferece aplicação mais concentrada e melhor cobertura.
Fora a praticidade, em menos de 1min você já passou tudo que precisa no rosto, já que a base em pó não pede pó finalizador (já é um pó) com super cobertura.

Studio Fix Fluid + Flat top Kabuki: Outra base da MAC que amo é a versão líquida dessa primeira que comentei, a Studio Fix Fluid. Essa é uma base de alta cobertura que acredito que não agrada a todas as meninas, mas no meu caso eu gosto desse atributo. Ela é uma base para peles oleosas e meio pesada, mas que eu uso até durante o dia tranqüilamente. A questão aqui é mais o pincel que, na minha opinião é o melhor para aplicar qualquer base líquida. O Flat Top Kabuki (no meu caso também é Sigma, F80 -pela numeração nova) é um pincel que dá uma cobertura intermediária, a aplicação não fica tão leve quanto feita com duo fiber, nem tão pesada quanto feita pelo pincel língua de gato (aquele achatado, mais famoso para aplicar base). Ele é um kabuki de topo achatado, é denso, e de fibras sintéticas (pois vai aplicar um produto cremoso). Eu acho que mesmo com uma base pesada como essa o resultado fica natural sim! E claro, cobrindo todas as imperfeições. Se vocês se perguntam qual seria um bom pincel de base para investir com certeza eu indicaria esse.

Os outros pincéis que tenho para aplicar base são esses:
Duo Fiber Sigma (SS187 - numerção antiga)
Pincel língua de gato Sigma (F60 - numeração nova)
Pincel língua de gato Coastal Scents

Como comentei mais acima o duo fiber proporciona uma cobertura mais leve e o achatado mais pesada.
Eu quis comentar dos meus jeitos preferidos de aplicar base (em pó com kabuki e líquida com flat top kabuki), mas ai vai do gosto pessoal e necessidades de cada uma, de pretensão quanto a cobertura de cada tipo de base que a gente tem, então as aplicações vão variando mesmo, o negócio é achar como cada uma se adapta melhor.

Se vocês se interessarem em comprar tem no site da Sigma clicando no banner aqui no blog ;)

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Livia! eu tenho super vontade de experimentar a versão líquida do studio fix. Amei ele em pó! é realmente muito pratico. E esse flat top é outro que tá na minha lista. beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post Livia!!! Vc viu que eu comprei esses 2 produtinhos??? Entãoo preciso agora investir em bons pincéis tb, eu vi q muita menina ama esse pincel flat top da sigma, depois q vc comentou eu fiquei aguada!!! Meu namo comprou semana passada um travel kit da sigma p mim, aquela promo do frete grátis na sexta? então eu devia ter pedido um flat top!!! Agora vou esperar outra oportunidade, agora pegar promocoes, rss... deixa eu te perguntar, acho q tem um pincel parecido com esse da coastal scents, vc já viu, será q é bom ou parecido??? bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua mini review dessas bases e desses pincéis! Eu tenho muita vontade de ter o F80, só estou esperando passar essa época caótica dos correios no fim do ano para comprar o meu! E a base tb! ^^ Mas ainda não sei se vou investir na versão de pó ou líquida!

    ResponderExcluir
  4. PS: tou logada como diógenes hhaha mas sou eu, a Patrícia do ruivademinas! rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Chiquerrima...to precisando de um kabuki urgenteeee!hehehehe bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Lí, arrasou, são mesmo infalíveis pra pele...amooooooo kabuki!
    Bjãooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  7. Lívia, acabei de adquirir o flat top! Amei! Estava há muito tempo querendo comprar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A sumire cresceu mto. Tem variedades otimas de esmaltes e nao cobra um preço caro como os outros lugares!
    Tenho o studio fix da MAC, é uma beleza, né? Salva tanto a vida! E o labuki pe a melhor forma de aplicar. Economiza produto.

    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  9. preciso de um pincel para base assim.... :/

    ResponderExcluir
  10. Lívia, realmente deve ficar muito boa a studio fix com a aplicação do kabuki! Com aesponjinha eu não gosto nem um pouco, fica máscara, acho que as pessoas exageram. Mas com o kabuki deve ficar ótimo!
    boa dica
    Beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a Studio Fix, já estou no segundo pote...aplico com a esponjinha de dentro mesmo...porquinha apressada eu. Passo só nas olheiras e no queixo...é muito boa mesmo. Mas em mim acumula nas ruguinhas. Agora comprei o Powderflage (Benefit) e esse problema está acabando.
    Bjins e saudades!

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber um pouco mais sobre essa base líquida MAC.
    Eu encomendei um Studio Fix (pó) e estou doida para testar!
    Bjs...

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.