Dicas de skincare: como incluir o clareador facial na sua rotina de cuidados com a pele.

02:16

Nunca é cedo ou tarde demais para começar a sua rotina skincare. Se você é nova nesse universo de cuidados com a pele, pode se sentir assustada com a quantidade de produtos projetados para melhorar tudo, desde linhas finas a manchas escuras e pele seca. Se você não sabe em que momento incluir o clareador facial no seu dia a dia, não se preocupe! Criamos um guia passo a passo para você não se perder no caminho e criar uma rotina maravilhosa de cuidados com a pele. Acompanhe!

skin care o que é a rotina de beleza

Por que você deve criar uma rotina de skincare?

Convenhamos, é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Criar uma rotina de cuidados com a pele exige esforço, já que são muitos passos. Só que eles são tão rapidinhos e geram um resultado tão incrível que você não vai conseguir viver sem nenhuma dessas etapas. Ao longo do tempo vai perceber que os benefícios superam os minutos extras que se dedica a você. Afinal, sua pele é o maior órgão do corpo, por isso é essencial que você a mantenha na melhor forma possível.

Além disso, os produtos para a pele são projetados com uma ordem. Por exemplo, não adianta aplicar um creme mais espesso antes de limpar. Portanto, aplicar tudo em sua sequência ajuda a garantir que cada produto funcione plenamente.

Quais produtos incluir na sua rotina de cuidados com a pele?

Sua pele é única, então sua rotina também deve ser. Os produtos para a pele que serão mais úteis dependem do seu tipo de pele e das suas necessidades pessoais. Algumas pessoas têm pele seca, outras oleosas, algumas querem esfoliar a pele morta e suavizar linhas finas, enquanto outras querem um método direcionado para manchas.

No entanto, independentemente do seu tipo de pele, os dermatologistas recomendam o uso de removedor de maquiagem, sabonete facial, água micelar para limpeza profunda, hidratante, serum e um produto com FPS. Ainda que pareça muito, confie em nós: sua pele vai agradecer por isso!

Skincare- O que fazer, dicas e truques para você aprender a cuidar da pele

Passo a passo para criar uma rotina skincare

Sua rotina matinal deve refrescar sua pele e protegê-la de todos os elementos externos que você possa enfrentar ao longo do dia, como vento, raios ultravioleta e poluição. Conheça cada etapa:


1. Limpeza

Assim que levantar da cama, acorde sua pele. Comece sua rotina com um sabonete facial para limpar a parte superficial, seguido da água micelar para alcançar quaisquer impurezas que possam ter entrado em seus poros.

2. Esfoliante

Esta etapa realmente depende do seu tipo de pele. Peles oleosas podem precisar de duas a três vezes por semana, enquanto pessoas com pele seca podem se beneficiar com apenas uma vez por semana. Esse produto limpa as impurezas sem causar danos, retirando as células mortas para uma pele renovada e visivelmente brilhante.

3. Clareador facial

O creme clareador facial tem ativo nanotecnológico que hidrata e uniformiza o tom da pele. Apresenta textura confortável, fácil aplicação e rápida absorção para que você continue suas etapas.

4. Serum

O serum tem uma fórmula bem concentrada, mas com textura leve. Rico em antioxidantes e vitaminas, promove a função de primer sem deixar a pele oleosa, preparando-a para a fixação de maquiagens.

5. Hidratante com FPS

Um hidratante com FPS é fundamental para todos, não importa sua idade ou tipo de pele, mas é especialmente importante se você estiver interessada em propriedades anti-envelhecimento ou passa muito tempo ao sol. Também não há nada de errado em aplicar os dois produtos separadamente, se preferir. Apenas se lembre de aplicar o hidratante primeiro, para que sua pele absorva todos os nutrientes de que precisa e que o protetor solar faça seu trabalho protegendo você dos raios ultravioleta.

Sua rotina de cuidados com a pele só produzirá resultados se você mantê-la todos os dias. Para isso, transforme esse processo em um momento agradável, coloque uma música gostosinha e invista em produtos projetados para o seu tipo específico de pele. Aprecie este inestimável ato de cuidar de si mesma e perceber sua pele mais brilhante e saudável!


You Might Also Like

21 comentários

  1. Oh que sim tens aí umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu amei muito esse post, nunca pensei em usar um clareador facial, mas acho que vou dar mais uma pesquisada neste assunto, bjsss

    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir
  3. Um excelente guia! Obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro usar clareadores, agora passo todos os dias. Minha pele é oleosa e esfolio 2x por semana. Estou amando ácidos e vitamina C *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das diquinhas ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lívia,
    Adorei as dicas,pois vire e mexe tenho que clarear as manchas, minha pele mancha com muita facilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. amooo skincare!
    não sabia da função do clareador :p se fosse pensar no nome ao pé da letra, nunca iria usar kkkk

    xoox
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Só não uso ainda o creme clareador, mas já está na minha lista de compras agora. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia, quanto tempo!
    Minha rotina é basicamente simples, limpar, hidratar, creme para os olhos e protetor solar... Não uso todas essas etapas, mas gostei das dicas!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oie Lívia, tudo bem?
    Adorei a dica!! Não fiz nada de skincare nessa quarentena, além de estar trabalhando todos os dias.. ando bem desanimada com tudo o que está acontecendo no mundo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Manuela Santos

    ResponderExcluir
  12. This is going to be excellent information for thousands of users.

    ResponderExcluir
  13. Excellent blog. Many of useful information here, thanks for your Great effort!

    ResponderExcluir
  14. Nice post , keep it up, keep share such post.
    Thanks

    ResponderExcluir
  15. A very awesome blog post. We are really grateful for your blog post. You will find a lot of approaches after visiting your post read guide of best dancase a4 sfx louge ghost
    and download pub whatsapp

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Thanks for your kind information. visit our website and download children clothes shop theme

    ResponderExcluir
  18. Thanks for your kind information. visit our website and get flooring installation redding ca service

    ResponderExcluir
  19. Ótima postagem no blog sobre a inclusão de um iluminador facial em sua rotina de cuidados com a pele. Você também gostaria de Rope hero apk
    e aproveitar

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.