Looks com macacão social para arrasar em qualquer ocasião.

05:42



Looks com macacão social para arrasar em qualquer ocasião. Quer arrasar em uma ocasião especial? Aposte em looks incríveis com macacão social .
Quem diria que o macacão - que foi chegando tímido nos últimos anos - dominaria os looks da temporada. Democrática, a peça virou aposta certa para qualquer ocasião. O universo de possibilidades é imenso, mas nesse artigo vamos focar no macacão social. Se você ainda não tem um, siga essas dicas e corra na Shafa para encomendar o seu.

Macacão social para as festas de fim de ano

Esse é o momento em que você pode ousar na escolha do seu modelito. Quer melhor oportunidade para brilhar que nas festas de fim de ano? Invista em um macacão longo de lurex. Frente única, decotado ou aberto nas costas, é a pedida certa para quem não tem medo de atrair todos os olhares. Mas, atenção com o tamanho da peça. O brilho dá a impressão de aumentar a silhueta, portanto, certifique-se que o caimento do macacão está certinho no seu corpo. Prefira acessórios lisos e deixe todo a atenção para a roupa.
O macacão de linho é o hit da temporada. Além do tom cru tradicional, a peça também vem em cores vibrantes e modelagens diferenciadas. Mais sequinho e acinturado ou soltinho e despojado; escolha o que mais se adapta ao seu estilo e ao seu corpo. O meu favorito é esse aqui https://shafa.com.br/women/macacoes/4286-macacao-pantacourt-em-linho.

O macacão social pantalona entrou no túnel do tempo e veio diretamente dos anos 1970 para aterrissar nos armários das mulheres antenadas. Esse modelo costuma passar a impressão de que a parte de baixo do corpo é mais larga. Portanto, se a ideia é disfarçar o tamanho dos quadris, opte por peças em cores lisas ou com listras horizontais (que alongam a silhueta). As magrinhas podem investir nos estampados e com recortes nas laterais da cintura.
Você também pode usar um macacão tomara que caia bem soltinho e marcar a cintura com um cinto largo. Aproveite o “buraco” que a peça deixa no colo e aposte em uma maxi colar ou um brincão bem ousado.
Uma das melhores opções para os dias de calor é o macacão pantacourt. Confortável e descolado, o modelo com a barra reduzida é aposta certa para arrasar em uma confraternização do trabalho, na festa de Natal em família ou para começar o ano cheia de estilo. Você pode combiná-lo com sandália Anabela, um scarpin de salto alto ou sandália alta de tiras finas para ficar bem chique.

Clássico e eterno


A versatilidade do macacão social vai muito além das festas de fim de ano. A peça pode ser usada em diversas ocasiões especiais, em qualquer época. Quer ter um modelo curinga? Invista em macacão pantalona preto de tecido mais fino, como crepe, seda ou viscose. Um belo modelo de alfaiataria também pode ser a sua salvação para uma reunião de trabalho formal ou um evento noturno. Combine com um blazer e salto alto e vai ser difícil não parecer a dona da coisa toda!
Com certeza, tem um macacão social esperando por você. Garanta o seu com conforto e segurança na Shafa.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Posso dizer que tem alguns conjuntos que gostei
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acho chique!!!!
    E esses últimos modelos são lindos... bateu vontade de ter um!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  3. eu acho super elegante!
    não é uma peça que faça muito meu estilo no momento, mas ainda quero experimentar pra ver como fica!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente lindos os macacões eles são um charme, é uma peça que combina em todas as ocasiões, ameei os modelos, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amo macacão e pirei demais nesses, quero todos.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro macacão! Acho lindo, prático e elegante.
    Contudo, tenho aquela mini pancinha, então tenho medinho de usar e ficar estranho! hehehe

    Um beijo,
    Fê Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Acho macacão chiquérrimo e muito versátil! O único problema é quando dá vontade de ir ao banheiro hahaha...

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  8. Sempre amei demais macacão e para qualquer ocasião. Esse listrado é tão perfeito, né Li???

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu amo macacões, mas como sou baixinha, opto pela versão de verão, curtinho. Achei lindos os modelos sociais. Quem sabe, um dia, eu tenha coragem de usar um comprido sem sentir que fiquei achatada de mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.