esmalte da semana e reclamação.

04:39

O esmalte dessa semana já vai entrando mais no clima do verão (apesar daqui estar chovendo bastante e estar quase sempre cinzento), é um amarelinho da Hits, 219. É um amarelo médio, está entre o pastel e o amarelo ovo. Manchou um pouco e precisou de 3 camadas pra ficar assim.
Agora, quero falar sobre outro assunto, que quem quiser ler leia, senão fique a vontade para comentar apenas a cor do esmalte sem problemas.
Faz cerca de 2 anos que eu parei de roer as unhas, eu roí a vida inteira, haha. De lá pra cá as vezes faço as unhas sozinha, as vezes faço com a manicure da minha sogra que vem aqui em casa. As últimas unhas da semana que mostrei estava fazendo com ela, realmente fica MUITO melhor do que quando faço sozinha, fica incrível mesmo (até em algum comentário uma leitora disse que minhas cutículas estavam perfeitas). MAS, tem um problema, essa manicure se acha a última bolacha do pacote (hahaha). Ela vem quando quer, se quiser e ainda se vier! Sempre que eu mais preciso ela me dá o bolo, haha. E gente eu preciso estar sempre com a unha feita, quem está lendo e já roeu unha sabe que se der uma lascadinha e a unha não estiver bem feitinha a gente ataca denovo, haha. Bem, eu resolvi testar outra manicure para quando a minha infeliz me der o bolo como nessa semana. Fui num lugar mais ou menos (digo, o salão não era daqueles riquíssimos, top de linha; nem daqueles mais fuleiros); e a mulher simplesmente DETONOU com a minha mão. Tipo SUPER açougueira mesmo! Eu fiquei tão chateada que nem ia postar a unha da semana, mas resolvi postar e falar um pouco sobre isso. Por favor gente, clique na foto que ela vai aumentar e vocês vão ver. Ela fez BURACOS dos lados dos meus dedos! Eu tenho pouca cutícula, fina, mais na base do que do lado do dedo e ele simplesmente insistiu em tirar toda minha pele da lateral dos meus dedos! Na base dos dedos ainda sobrou um pouco de cutícula, mas ela tirou horrores de pele em volta das minhas unhas! Eu ainda avisei que tinha pouca cutícula, blah, blah, blah... mas gente, nossa, eu fiquei com tanta raiva que ainda agora to com vontade de ir lá naquele maldito salão dar uma surra nela! E pra manicure excelente que vem aqui em casa eu nunca precisei falar nenhum A, que ela sempre fez tudo certinho.
Resultado: sai do salão PUTA, com os dedos inchados e vermelhos e ainda tive que pagar por isso. Antes eu tivesse feito em casa, sozinha do jeito feio que eu faço, mas com os dedos inteiros.
Fica a dica ai gente, cuidado com as carniceiras! haha

You Might Also Like

31 comentários

  1. Menina, muda de manicure!!!!!!
    Minhas cuticulas são super fininhas e quaze sempre elas arrancam um bifinho, é um saco!!!! Por isso faço em casa!!!! Só quando estou com muuiitttaaa preguiça eu vou no salão, tipo 5 vezes no ano!!!!
    Quanto a cor do esmalte, não sou muito chegada a amarelo nas unhas, mas ficou legal!!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Livia, eu não posso reclamar da minha manicure, que é ótima, mas eu decidi parar de tirar cutículas exatamente por causa destas pelinhas que ficam depois de dois dias, te juro, esta semana não tirei e simplesmente não tem NENHUMA pelinha! Mas se vc não gosta, procura outra, de preferência com recomendação. A minha trabalha no salão Divas na 214 sul, chama Renata, eu super recomendo!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Amiga, olha só, na Asa norte eu não conheço mas na asa sul, eu conheço um salão muito bom, minha irmã só faz lá, e ela é SUPERRRRRRRRRR chata com esse negocio de unha e ela só faz lá!
    Vou te passar o telefone: 3345-1113, salão Elegance 215 sul.

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. è verdade, tem que tomar MUUUITO cuidado com manicure. A minha cunhada foi fazer o pé, e está com as duas unhas encravadas e super infeccionada. Fora que podemos pegar algum tipo de micose. Cuidado é pouco!!!
    Achei a cor da sua unha linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossaa não acredito. Bom eu não tiro as cutículas tem mais de ano, porém mes passado minha mãe ficou mto doente e eu peguei uma licença para cuidar dela, e o serviço de casa, cozinha, dar banho na mamys (mas ela já tá boazona graças a Deus!)etc redobrou...e tinha horas q eu não usava luva e tal, bom concluindo tirei minhas cutículas e ficou mais ou menos "escarniçada" como as suas, mas ñ sou boa em tirar cutículas pq sou afoito pego de pedação, sempre fiz minhas unhas e continuo fazendo pq faço melhor q muita mani por ai...mas uma profissional fazer isso é u Ò não? Agora mega cremes....direto e reto sempre....Bju

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse amarelinho, sou louca para tê-lo.

    Sobre unhas, isso de parar de roer é uma dificuldade mesmo! Minha irmã roi.... Eu n faço cutícula, mas fico revoltada com essas pessoas que aparecem quando querem e esquecem que prestam um serviço e não um favor. Eu to PUTA com a Consul por isso!

    Abraços,

    www.mandyemais.com

    ResponderExcluir
  7. Lívia, difícil, né? Por isso que comecei a fazer em casa. Eu não sou boa manicure de mim mesma (nem dos outros! - rs), mas ao menos se eu tirar um bife fui eu. Não tenho mais paciência para encontrar uma que faça bem feito...

    E no fim a outra é "a última bolachinha do pacote"! (rs)

    Beijos

    P.S.: vou pensar num desenho bem legal pra fazer na toalhinha... aguarde!

    ResponderExcluir
  8. Eu não tiro cutícula. Acho que fica feio, além de que faz mal pra saúde. Cutículas bem cuidadas e hidratadas ficam muito mais bonitas.

    ResponderExcluir
  9. Mulher desgraçada, hein? Ainda se diz manicure uma carniça dessa.
    A mulher fez estrago nos seus dedos, imagino como devem tá doendo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    to passando pra divulgar o sorteio que estou fazendo no meu blog.

    Faça-me uma visitinha e já estou te seguindo!! =)

    bjao
    http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aff que raiva! Eu ia em manicure e pedia para não tirar as cutículas, pq eu nem tinha direito... Mas aquela coisa, "não é só um pouquinho"... Hoje não faço as unhas no salão, só em casa!
    PS: essa cor amarelinha é lindaaa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. ODEIO fazer a unha com manicures por essas e outras! Acho que fiz umas 3x na minha life...
    Eu tenho esse amarelinho e ele é chatinho de passar, mas o da Fina Flor é MUITO pior!
    BjoO

    ResponderExcluir
  13. Aff Lí, eu sei bem o que vc sentiu...detesto quando fazem isso nos meus dedos, dói muito e fica muito feio...nossss, que saco!
    E eu tb detesto qndo falo pra manicure passar 3 camadas do esmalte e elas não passam pq falam que não fica bom, nossa, fico PUTA!
    Melhoras pra sua mão!!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  14. Lívia, achar manicure é igual cabeleireiro de confiança. Difícil.
    Ruim é quando a pessoa é boa no que faz e dá as mancadas que a manicure da sua sogra.
    Já conheci gente assim.
    Hoje, felizmente, me livrei deste mal de depender de manicure.
    As vezes é bom a gente mesmo fazer o que esta açougueira fez em você, até pegar prática e não ficar dependente dos outros.
    Quiçá parar de tirar as cutículas, aí é só pintar, sempre que quiser.
    Este amarelinho é fofo.
    Pelo menos ficou bem pintado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!!!

    Brigadinha pela visita, eu SEMPRE adoro conhecer outros blogs. Principalmente quando são daqui do quadradinho, também!

    E que surpresa boa, Livia! Adorei seu blog e vou fuçar as postagens antigas pra saber mais dicas suas!

    Amei o amarelinho e vou te dizer: também sofro horrores quando mudo de manicure. E eu sou fuleira, às vezes eu tô na rua e saio perguntando nos salões se eles têm alguém disponível pra fazer unha. Pode me chamar de doida, até porque eu admito que sou.

    Ultimamente, tô na mesma luta que você. Tentando deixar as cutículas quietinhas (à base do creme Granado), até porque eu não sei tirá-las e, como tenho mudado muito de esmalte, prefiro pintar por mim mesma. Não sou boa nisso, mas dá para o gasto. Só em ocasiões especiais é que tenho investido na manicure, mesmo. Meu dindin tá indo pra outras manias... rs!

    Eu também tenho as cutículas fininhas e, pra melhorar, elas crescem enlouquecidamente. Aí já viu... povo se empolga no alicatinho! Mas o pior, pra mim, é quando resolvem se empolgar no dedão do pé. Minha unha é encravadinha, mas não dói. Então, não incomoda, né? Mas as pedicures, confiadas, vão lá, "cavucar". Aiqueraiva...

    Vou te seguir... me segue também, vai? Acho que fica mais fácil pra saber as novidades, né?


    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu parei de ir em manicure justamente por isso. Hoje eu não tiro as cutículas, esmalto não tão bem, mas dá pro gasto. E não fico sem carne na unha, nem na dependência da boa vontade delas, hahah!

    Renata

    ResponderExcluir
  17. Eu não faço mais unha em salão!
    Primeiro pq não confio na esterilização deles.
    Depois, usam esmaltes velhos, lixam minhas unhas tortas, sei lá... Prefiro fazer em casa...

    ResponderExcluir
  18. Therefore, we must get rid of the problem of mice quickly and then we put the mousetrap in a place where the mice frequently and we put food inside this trap and be a type of food loves the mouse and distinguishes its smell, taking into account not to touch too much because the mice distinguish and smell the human smell Vttn Entry to it as our company insect control company news this method of effective in eliminating the presence of mice
    شركة مكافحة حشرات بسكاكا
    شركة رش مبيدات بسكاكا
    المبيدات الحشرية الكيميائية
    افضل شركة مكافحة حشرات

    ResponderExcluir
  19. Really amazing post. I just stumbled beside your blog. I will definitely suggest your blog to all of my friends. Thanks for sharing this valuable information for free 메이저사이트

    ResponderExcluir
  20. Very informative post! There is a lot of information here that can help any business get started with a successful social networking campaign 사설토토

    ResponderExcluir
  21. Hey, I am so thrilled I found your blog, I am here now and could just like to say thank for a tremendous post and all round interesting website. Please do keep up the great work. I cannot be without visiting your blog again and again 먹튀검증

    ResponderExcluir
  22. Exactly how can you have such abilities? I can not evaluate your abilities yet, yet your writing is remarkable. I thought of my instructions once again. I desire a professional like you to review my writing and also court my writing due to the fact that I'm truly interested regarding my abilities. 바카라사이트

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.