meus batons mac. os nudes.

08:50

Bom, eu pensei um tempo sobre se deveria fazer um post como esses. Mas depois de um pouco de reflexão resolvi que sim. Resolvi vir aqui mostrar todos meus batons da MAC. O primeiro comprei em Março desse ano no free shop e admito que não foi paixão a primeira vista. A medida que fui comprando mais alguns fui realmente me apaixonando e percebendo a incrível qualidade e gama de cores/ acabamentos diferentes desses batons.
Eu, que nem gostava de batom, atualmente estou com 12 só da MAC e vim mostrar eles para vocês hoje. Fiquei na dúvida porque as vezes acho que alguma leitora pode pensar que estou querendo me exibir pelos batons, da MAC e tal, mas gente, quem não tem MAC caça com NYX, com Avon, com o que quiser e puder. O motivo de fazer esse post não é exibir meus batons da MAC nem nada disso. Primeiramente NENHUM desses batons foi comprado em loja física, comprei todos por internet (seja por site ou com alguma menina que vende), e tive que ver MUITOS swatches como esses que eu fiz para decidir pelas cores e mesmo assim alguns não foram exatamente o que eu esperava, haha. Então o objetivo desse post é ajudar as meninas que querem comprar algum batom a ver as cores e decidir. Outra coisa, não olhem apenas esses swatches, olhem tantos quanto puderem, porque as cores mudam sim MUITO dependendo da boca da pessoa. Então a dica é pesquisar mesmo e estou mostrando os batons aqui para enriquecer a pesquisa de vocês.
Outra coisa que já vou avisar é que NÃO GOSTO daqueles rosas famosos da MAC, não esperem vê-los aqui. Eu dividi entre 'os nudes', que é o post de hoje, e 'os corais' (que será o próximo post) que são as cores que eu realmente gosto!
Hoje nos tons Nudes vou mostrar cores super usáveis, cor de boca e aqueles mais apagados também.
Então vamos lá, espero que seja útil para vocês:

( da esquerda pra direita: Faux, Lazy day (coleção To The Beach), Hue, Syrup, Hug me, Creme d'nude, Myth)


Faux: é um cor de boca rosado, tipo um rosa queimado. Bem bonito, tem um dos meus acabamentos preferidos que é o Satin, tem bastante cor e um acabamento cremoso sem ser brilhante, lustroso; acabamento bem sequinho.


Lazy Day: Esse é da Coleção To The Beach, edição limitada, é o único rosa mesmo que tenho, mas ele é um rosa bem cor de boca por isso está aqui com os nudes. Gosto de rosa assim, pro dia a dia e pra todo dia, haha. Super usável mesmo. Acabamento Lustre, pouco pigmentado e com um brilho molhado, lustroso mesmo.

Hue: É outro rosado, mas esse é um rosado bem nude ao invés de puxar pra cor de boca. Lindo e delicado. É o único que tenho com acabamento Glaze, ainda menos pigmentado que o Lustre, e com acabamento bem molhado, é como se fosse um gloss no bastão.

Syrup: Parece meio puxado pro ameixa na bala, mas nos lábios vira um cor de boca super suave e usável. Por também ter acabamento Lustre não é muito pigmentado o que o torna bem cor de boca mesmo só um pouquinho puxado pro roxinho, MUITO de leve mesmo.

Hug me: Outro cor de boca! haha. Mas esse é puxado pro marrom. Também com acabamento Lustre é pouco pigmentado. Esse, pelo o que leio em vários blogs, é um dos mais coringas da marca combinando com todos os tons de pele.

Creme d'nude: Esse é um nude no estilo apagador. Eu adoro esse batom! É um últimos que comprei e que mais adoro! Apesar dele deixar os lábios bem apagados tem acabamento Cremesheen, que é pigmentado, mas também é super hidratante, cremoso, fica com um brilho do acabamento cremoso então no fica tão chocante, acho fácil de usar no dia a dia.

Myth: É praticamente a mesma cor do Creme d'nude, mas esse é ainda mais apagador. Ai sim a gente vê como o acabamento faz toda a diferença. No Myth e acabamento é Satin, pigmentado, cremoso, mas com acabamento bem sequinho. Esse fica mais forçado, menos natural que o Creme d'nude. Mas eu também amo, acho que com um olho preto pra sair à noite é a melhor opção.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Lindos seus batons. Eu tenho quase todos esses, mas o Faux eu me interessei e não tenho. Ele tbm é num dos meus acabamentos favoritos. Mas bem que podiam fazer um na mesma cor, só que amplified. :)

    Estou ansiosa pelos corais. :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. amei sues batons, todas as cores super combinam com seu tom de pele!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  3. Amore, seus batons são lindos... toh com muita vontade de adquirir um batonzinho Mac... nunca liguei muito para batom... + de uns tempos pra cá a vontade tem crescido...rs
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa quer me deixar doida com tantos batons nudes! Amo a cor! Eu tenho só dois nudes, o Orange Soda e um do Boticário... mas não funcionam como nudes para mim.. Eu amei o Faux, o Lazy Day e o Creme d'nude que está na minha wishlist há um ano rsrs... E o legal é que combinam com seu tom de pele, todos eles! ^^
    beijos! Ah e o batom falei lá nos comentários post! Mas é o Goiaba da Dailus com um gloss Coral do Boticário por cima!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantosssssssss. Vc adora um nude, né? Hehehe

    ResponderExcluir
  6. todos muitos lindos... e tem varios!!! eu gostou mesmo e dos rosinhas!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Que sonho essa coleção hein? Arrasou! Amo os nudes...Adorei sua visitinha no blog, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Menina que lindos... um mais foto que o outro... adoro nudesmas os meus são um cadim mais escuros pra combinar com o meu tom de pele hihihih

    Ahhh toh com sorteio no meu blog! vou sortear uma paleta de 88 matte! Estou voltando a escrever lá! dá uma passadinha quando puder! Toh te seguindo viu!? beijos! http://mirzabraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vc tem vários batons nudes!
    Acho bem bonito, mas gosto mesmo são dos tons de rosa!
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  10. Ai quantos!!
    Gostei bastante do Faux.... nunca tinha reparado muito nele...
    beijoss
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lívia, acho super útil este tipo de post, porque é assim que a gente tem condições de se decidir por um batom ou outro, ainda mais comprando nos morangões da vida, né? Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha que poderoooosa... Cheia de MAC pra me causar inveja kkkk, adorei! Eu usaria todos todos todos pois amo nude!!!

    Sabe que vc não é a primeira pessoa que me fala que o Azul da Hits com Glitter é tudo de bom? Eu vou atrás desse danadinho kkk

    Beijos e super obrigada por sua visita viu.

    Lindo fim de semana
    Ara
    Blog Mãos Lindas

    ResponderExcluir
  13. Livia! qtos batons! rs eu tenho o Syrup e dei pra minha irma o Hug me, adorei todos q vc mostrou! de verdade!

    bjosss

    ResponderExcluir
  14. Amei o Faux. O Syrup em m im fica parecendo um rosão!!!!
    Depende muito do tom da boca de cada um!!!!
    Adorei o post!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Vc indica algum site para comprar batons MAC? Sempre compro na loja, mas queria arriscar comprar pela internet.

    Adorei seu post e os batons!!!

    Beijos.

    Amanda

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.