como usar o estilo Luís XV na decoração.

04:55

A história desse estilo começou no século XVIII, durante o reinado de Luis XV, ganhando esse nome em homenagem ao monarca. Marcados pelo refinamento francês característicos do reinado de Luís XV, esse estilo de decoração segue as referências da época, valorizando a beleza e a elegância dos trabalhos feitos à mão. De todos os estilos franceses de decoração de luxo, essa é a que mais se destaca devido à sua beleza e imponência. 


Representado pelas cores claras, estofamentos em tecidos delicados, como a pura seda e a presença de detalhes rebuscados, essas peças não passam despercebidas. Elas podem ser adaptadas a vários tipos de ambientes, internos ou externos. Os quartos podem receber cabeceiras, criado-mudo ou o recamier para compor a decoração. As salas de jantar ou estar podem ser ocupadas com cadeira luis xv, poltronas, cômodas, aparadores e até racks nesse estilo.

Até as varandas conseguem ser compostas pelos móveis que seguem a linha Luis XV, pois eles garantem um ar de sofisticação ao ambiente ao mesmo tempo que o deixa confortável. Se quiser apostar nesse estilo sem medo de errar, a dica é investir em cadeiras ou poltronas luis xv, já que elas são atemporais e podem usar em qualquer ambiente, por serem modernas, elas irão combinar perfeitamente. Dentro desse estilo é possível encontrar criados, sofás, mesas e outros móveis que podem compor a sua decoração, deixando a sua casa ainda mais bonita. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Lindos modelos 😍😍
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho super bonito esse estilo, apesar de não ser exatamente o meu. Clássico e super elegante, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o objeto em si belíssimo, mas acho que não conseguiria encaixar esse estilo no apê onde moro, mas se tivesse uma casa com mais espaços e ambientes seria tentador, trazer um pouco dessas peças clássicas e super elegantes!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossas esses moveis são lindos, eu fiquei apaixonada.

    Beijos :*
    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Que cadeiras mais lindas, quero uma assim na minha penteadeira

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.