avon.

esmalte da semana.

05:17

Para essa semana eu escolhi um tom mais quente de esmalte, o Goiaba Vintage da Avon. Ele é um tom de goiaba mesmo, meio tom de telha com muito shimmer dourado, dependendo de como a luz bate ele parece até meio cobre por causa do brilho, bem diferente dos outros esmaltes que eu tenho. Fiquei impressionada com a boa pigmentação e cobertura do esmalte, eu ia passar 2 camadas só por costume, mas não vi porque, usei 1 camada só. Então aí está o esmalte com apenas 1 camada, foi fácil de esmaltar, de limpar e secou rápido.

avon.

lápis mega impact avon.

09:42

Acho que todo mundo aqui na blogosfera de beleza conhece a fama dos lápis mega impact da Avon, eu comprei duas cores deles que estou adorando e vim mostrar para vocês. Eles são extremamente pigmentados e macios, deslizam muito fácil na pele sem que a gente precise forçar; é uma textura meio em gel, super diferente de qualquer outro lápis que eu tenho.
As cores que eu comprei são Violeta Impact, um roxo bem escuro quase preto, e o Azul Marinho que é um azul escuro (acho quase mais cobalto do que marinho) bem bonito. Os dois tem acabamento metálico e uns brilhos, partículas de glitter que dão ainda mais charme para os lápis.

Além da pigmentação incrível, das cores serem lindas, do lápis ser super macio etc o que mais me chocou foi a duração desse produto. Ele seca extremamente rápido e depois disso simplesmente não sai mais do lugar! Vejam abaixo os swatches que fiz, depois de muito esfregar eles foram ficando mais fracos, mas não saíram totalmente (só saíram totalmente com demaquilante); e eu esfreguei com força mesmo e eles não borraram para os lados, foram apenas ficando mais gastos.

Pude comprovar a incrível duração algumas vezes, inclusive no dia que fiz essa maquiagem abaixo para trabalhar; fiquei 12 horas fora de casa, andei, trabalhei, suei e quando voltei com a maquiagem toda derretida o lápis ainda estava intacto!
Vocês também tem esses lápis? Me contem quais são os lápis de maior duração que vocês tem, eu realmente estou muito impressionada com a duração desses! Ainda mais por serem produtos BBB, que a gente compra na revistinha da Avon, não tenho certeza do preço atual deles, mas deve girar em torno de R$20 a R$25 e realmente vale muito a pena!

eventos.

espaço surya brasil.

06:11

Há pouco tempo pude conhecer a fábrica da Surya aqui em São Paulo (post completinho aqui); e essa semana fui conhecer o Espaço Surya Brasil, que é um spa, com tratamentos cosméticos e relaxantes. Primeiro que o lugar é incrível, nem parece que é em São Paulo tem uma área verde gostosa nos fundos com rede, um lugar perfeito para dar uma relaxada. Na entrada da casa há um sino que somos convidadas a tocar e mentalizar um pedido, logo após podemos andar descalças em um caminho com 4  tipos de pedra para começar o processo de relaxamento e purificação.

Lá dentro também tem um pequeno empório de produtos naturais e orgânicos usados no Espaço, e produtos da linha de beleza da Surya para venda! Fiquei muito interessada em várias coisas, tirei algumas fotos para vocês verem.

No espaço é possível fazer diversos tratamentos, eu fiz a Reflexologia, que é uma massagem relaxante nos braços, mãos e pés. A massagem é muito boa pois é feita em um ambiente escuro com luz azulada, você fica deitada para relaxar e a profissional faz a massagem com um óleo (era um óleo muito cheiroso e também revigorante, um cheiro que me lembrava cravo) pressionando cada ponto de seus braços e mãos, eu quase dormi durante o tratamento de tão gostoso que foi.
E também a Massagem Maharani Facial que foi meu tratamento favorito! É um tratamento de pele completo unido a uma massagem facial; então é usado leite de aveia para limpar, aveia batida com água de coco para esfoliar e abacate (também fazem com outras frutas como manga, banana, no meu caso foi abacate) com água de coco para hidratar. Os produtos usados são sempre super naturais e a massagem parece que faz a pele absorver absurdamente bem cada componente. Para finalizar foi feita uma máscara de argila, recomendo muito esse tratamento para quem puder, mas também tem muitos outros e inclusive serviços de beleza, cabeleireiro, manicure etc.

Para quem se interessar esse é o endereço e os telefones:
Rua Dr. Fabricio Vampré, 232
Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel: 5084-2591
       5084-2582

look do dia.

look do dia.

05:50

Entrando o Outono/ Inverno, mas como ainda está fazendo um calor estou aproveitando para usar saias e estampas tropicais como a da blusa que escolhi para ir ao Espaço Surya durante essa semana. Pelo último look que postei percebi que vocês gostam de posts de looks, eu com certeza queria postar mais, mas nunca tenho ninguém para me fotografar, então preciso agradecer a Renata do Umbigo Sem Fundo que tirou essas fotos para mim. Amanhã tem um post mais completo sobre a experiência no espaço, e esse foi o look que usei:
Blusa e saia: Renner
Sapatilha: Lojinhas de galerias da Augusta
Bolsa: Marisa
Óculos: Chilli Beans

blush.

blush mac linda.

05:51

Outro item da coleção da Julia Petit para MAC que esgotou muito rápido foi o blush Linda! Ele vem na mesma embalagem dos blushes comuns da MAC com a parte em preto envernizada (assim como os batons) e com a assinatura da Julia. O tom Linda! (adorei a escolha do nome também!), é um laranjinha um pouco bronzeado com acabamento Satin, ou seja ele tem um brilho acetinado, mas sem partículas de brilho é um acabamento que fica com aquela impressão de brilho que vem de dentro, sabe?
Eu achei o tom uma graça para o verão principalmente, combinado com um bronzer acho que vai ficar uma graça! Em mim que sou bem branquinha dosei para não ficar chinelada, mas ele é bem pigmentado sim e acho que daria certo em tons de pele um pouco mais escuros que o meu também. Sei que tem muita gente que não é chegada nos blushes da MAC ou acha que eles não valem a pena, eu tenho VÁRIOS da marca e eu adoro, claro que o preço deles aqui no Brasil é mesmo bem caro, mas ainda mais esse de edição limitada assim eu não podia deixar passar, é uma cor bem única na minha coleção.

esmaltes.

esmalte da semana.

02:56

Para essa semana escolhi um esmalte azul lindo, é o Chow Chow da Risqué. Ele tem um tom de azul céu, azul Smurf (a melhor definição que consegui encontrar), com acabamento totalmente cremoso. Fechou bem a cor com duas camadas, foi fácil de esmaltar e de limpar, também secou rapidinho!

batons.

batons mac julia petit.

21:26

Macmaníacas e fãs da Julia Petit já estavam há meses esperando por essa coleção incrível que ela iria lançar em parceria com a marca. Lançamento confirmado para o dia 18/03 e eis que eu desde a manhã do dia estou o tempo inteiro no site atualizando a cada minuto para poder comprar meus itens de maior desejo. Eis que a coleção entra no ar no meu horário de almoço no trabalho e em coisa de 20 minutos a maioria dos itens se esgotaram! Por incrível que pareça os batons não foram os primeiros itens a esgotar, apesar de serem cores maravilhosas acho que a maioria das meninas pensou como eu, as cores são meio comuns, mais do mesmo para a marca. Mas como não consegui comprar os duos de sombras nem o iluminador (que eram os itens que eu com certeza mais queria!) comprei sim os batons e quando chegaram não me arrependi porque são maravilhosos!
Eu geralmente gosto de testar muito os produtos antes de vir aqui dar minha opinião sobre eles, até por isso quase nunca consigo resenhar itens de edição limitada; mas quis fazer esses posts como primeiras impressões mesmo caso alguém que ainda tenha interesse em comprar possa ver aqui o que eu achei. E eu também estou habituada com itens como batons e blushes da Mac, por isso também acho que no caso desses itens usando pouco já consigo ter uma opinião.
Começando pela embalagem linda da coleção (a gente sabe que isso faz diferença nas edições limitadas) que é preta envernizada com a assinatura da Julia, eu adorei, achei de bom gosto, chic. As cores dos batons são Boca, nude rosado/ amarronzado com acabamento Satin; Petit Red vermelho rosado cereja com acabamento Satin e Açaí um tom de berry, o único deles de acabamento Matte. Se você ainda não está familiarizada com esses acabamentos da Mac fiz um post bem completo sobre isso aqui
Fiz os swatches acima com apenas uma passada de batom, claro que forçando mais eles ficam mais pigmentados, afinal nenhum deles é Lustre. São cores maravilhosas, mas como eu disse um pouco mais do mesmo, para mim o Boca é muito parecido com o Brave, talvez um pouco mais claro, e com o Faux. E o Açaí é uma versão matte do Rebel, também parecido com o Fashion Revival. Acho que alguns deles ainda estão disponíveis aqui no site da marca e deve ter em alguma loja também. Os três são cores muito lindas e que eu uso muito, e se você se interessou corre para comprar!

marcas.

tendências de maquiagem.

16:31

Assim como no mundo da moda o mundo de maquiagem também vive em constante movimento e muda as tendências conforme as estações, em coleções etc! Vim falar um pouquinho do que de uns tempos para cá foi ficando mais evidente, saiu da tendência para virar realidade não só das passarelas como também das ruas, agora está bombando e a gente não consegue mais ficar sem!

Sobrancelhas
Eu lembro que quando comecei a usar maquiagem não usava nada na sobrancelha, depois experimentei e achei estranho e agora nem para vir trabalhar não saio de casa sem passar pelo menos uma sombrinha para dar uma preenchida básica! Faz mesmo uma super diferença no rosto, emoldura o olhar. Lápis, sombra, máscara colorida, pastinha, as marcas não param de inventar coisas para a gente usar nelas, desde marcas baratinhas de perfumaria até as mais especializadas.

Esculpindo a face
O rosto bem contornado e iluminado acabou caindo no gosto das meninas e sendo cada vez mais usado, não só em eventos mais sofisticados como também no dia a dia. O estilo da Kim Kardashian se espalhou pela internet e agora as marcas estão lançando inclusive paletas com vários tons para contorno e iluminação do rosto. Era algo que eu também não costumava usar, mas aos poucos me acostumei, e aprendi a fazer direitinho, faz diferença sim devolver as sombras naturais e não deixar o rosto chapado depois da base.

Batom líquido matte
Acho que essa a tendência que o mercado brasileiro acabou se equiparando mais rápido com o lá de fora (em variedade para a consumidora, não estou comparando qualidade); assim que esse tipo de batom começou a virar febre a gente já tinha algumas opções de Dailus por aqui. Agora Vult, Maxi Love, Eudora, Quem Disse Berenice? etc também já entraram na onda e tem seus batons representantes. De importados faz tempo que desejo experimentar os da Kat Von D., quero também alguns da Anastacia Beverlly Hills, e tenho alguns da NYX e da Lime Crime que acho de excelente qualidade.

quem disse berenice?

sombras quem disse berenice brancareia e roseirinha.

06:50

Mais um post de uma das minhas marcas nacionais preferidas, a Quem Disse Berenice?! Aqui eu já tinha feito um post mostrando duas sombras marrons da marca que eu uso muito e por esses dias a marca fez uma promoção no valor das sombras e eu acabei arrematando essas duas. O valor normal de cada uma R$25,90, mas na promoção paguei R$19,90 em cada. Minhas escolhidas da vez foram as cores Brancareia, um bege muito claro quase branco mesmo matte, e a Roseirinha que é um rosa clarinho acetinado. As duas sombras são super pigmentadas e macias, uma delícia de trabalhar com elas.
Aqui fiz um olho super discreto para ir trabalhar usei a Roseirinha na pálpebra móvel, vejam que em mim que sou bem branquinha e com fundo de pele rosado, ficou praticamente um champagnhe, um tom muito próximo a minha pele e iluminado, estou apaixonada pelo efeito dela! E a Brancareia logo abaixo da sobrancelha e no canto inteiro com sombra iluminadora matte. A MAC tem uma sombra chamada Jest que pelo que eu vejo (infelizmente não tenho para fazer a comparação) é um rosado claro champanhe assim que acho que a Roseirinha tem um efeito similar na pele. As sombras da Quem Disse Berenice valem muito a pena, recomendo mais essas duas cores!

colorama.

esmalte da semana.

06:03

Para essa semana escolhi outro esmalte que não é novidade o Militar da Colorama. Como o próprio nome diz ele é um verde militar médio com o fundo levemente acinzentado com acabamento cremoso. Foi super fácil de esmaltar e limpar, a cor fechou com duas camadas e também achei o brilho próprio dele lindo, não precisei finalizar com nenhum extra brilho.

batons.

batom wet'n wild wine room.

23:22

Hoje venho mostrar mais um batom da Wet'n Wild, já mostrei as cores Just Peachy e o Cherry Picking, e no post de hoje vou mostrar a cor Wine Room. A textura desses batons é incrível, eles são cremosos, fáceis de aplicar, extremamente pigmentados e apesar de cremosos não ficam melados na boca, o acabamento deles é muito parecido com os Satin da MAC. A cor Wine Room é única na minha coleção, na essência é um rosa queimado, mas de fundo ele tem uma cor "tijolo", meio marrom avermelhado, o que o torna bem diferente!
Esses batons custaram $2,75 na Beauty Joint e os comprei a cerca de 1 ano atrás, mesmo sendo comprados em lojinhas, por meninas que revendem são batons que valem muito a pena!

comprinhas.

impressões sobre forever 21.

06:23

Finalmente, depois da loja já ter chego ao Brasil há um bom tempo fui conhecer a Forever 21. Confesso que tenho preguiça dessa muvuca e loucura que envolveu  a chegada da Forever ao Brasil, por isso enrrolei tanto para ir conhecer a loja. Mas também tenho minha curiosidade, a Forever por exemplo, eu não conhecia ainda de fora, então estava ainda mais curiosa e sem saber o que esperar.
Fui na loja da Haddock Lobo nos Jardins em São Paulo, minha impressão logo de cara é que a loja tem um jeitinho fashionista, por exemplo, como ainda estamos no verão tudo tem uma cara super descontraída, jovem e bem boho.

Achei algumas peças únicas na loja, peças que não tinham toda a numeração, ou que de determinada cor tinha apenas um tamanho, etc. Acho que isso se deve a um período pós liquidação e também de troca de coleção. Esses dois looks abaixo eu adorei, mas a única peça que achei nas araras foi a camiseta do Basquiat.

E os tão falados jeans baratinhos! Sim, calças jeans por R$39,90, e o melhor; todos básicos sem aquelas lavagens bizarras que e um monte de penduricalhos que adoram colocar em calças jeans femininas. MAS não achei a modelagem bacana, para mim não serviu, não vestiu bem, mas acredito que para meninas mais magrinhas deve ficar bacana.
O que eu também achei com bom preço foram as leggings, diversas cores por R$17,90. Essas eu não cheguei nem a experimentar então não posso dizer nada sobre a qualidade.

Lindinho o vestido floral e esse tricot bege, tudo na vibe bem boho, florais e batinhas.

No segundo andar da loja tem um departamento masculino bem pequeno, roupas de ginástica, lingerie e um parte mais teen. A foto abaixo é da parte teen com vestidinho e jaqueta e jardineira. Nessa mesma parte tem umas roupas mais arrumadinhas, vestidos de renda etc, e olha essa saia de bolinhas que linda!

A parte de acessórios é bem grande com preços competitivos, várias bijus de tudo quanto é tipo de mais delicadas a maxi colares; também bastante coisa para cabelos como headbands, chapéus e laços lindos com várias estampas.

Minhas comprinhas: No final das contas sai da loja com duas peças de roupa e dois acessórios. O vestido com botões e elástico na cintura ficou bem bonito no corpo, apesar de em mim (que sou alta) ter ficado um pouco curto com legging vou usar tranquilamente, o tecido é super leve e ele custou R$59,90. Comprei uma camisetinha de malha estampada que estava em promoção, de R$34,90 por R$19,50. E comprei também uma meia calça (tinha VÁRIAS opções de cores) acinzentada, meio azul escuro, um tom escuro, neutro e diferente por R$25,90; e uma headband com pedrinhas prateadas por R$19,90.
Minhas considerações finais: Achei uma loja bacana de departamentos, como em TODAS as lojas desse tipo (Renner, Marisa, C&A, Riachuelo, etc) tem coisas mais caras e mais baratas. Achei legal ter essa pegada mais fashion na maioria das peças da loja, mas também lembrando que a loja se chama FOREVER 21 (para sempre 21) então essa pegada de moda jovem está claramente no dna da marca.  

benefit.

stay don't stray benefit.

10:52

No final do ano passado comprei um kit que foi uma edição limitada com alguns produtos da Benefit, marca que eu ainda não tinha testado, mas que sempre tive MUITA vontade de experimentar alguns itens. O primeiro que venho falar para vocês é o Stray Don't Stray que é um primer para sombras e também para corretivo! Esse é um dos produtos da marca que eu tinha mais curiosidade em testar porque essa proposta de ser um primer para cor é bem inovadora, e útil, porque geralmente a gente sofre com o acumulo dele nas linhas finas dos olhos com o passar do dia.
A embalagem é um tubo grande (vem 100ml de produto, vai durar a vida inteira!) com aplicador de gloss. Ele é um creme que já vem com um "tom de pele" nele, o meu é no tom Light/ Medium (eles tem mais uma opção de cor que é mais escura). Esse é um tom claro puxado para o subtom amarelado, e mesmo para mim que tenho subtom rosado deu certo.

Abaixo as fotos do antes, durante e depois. Eu aplico um pouco de produto na olheira e na pálpebra; como ele é um primer com cor já ajuda a dar uma cancelada no tom desse local, o que é muito legal porque ai você precisa passar menos corretivo, e passando menos quantidade menos chance de craquelar.

Pelas fotos dá para notar que já ajudou a área a ficar mais clara, mas lembrando que ele não é um corretivo, portanto eu vim depois com o corretivo; mas aqui quero falar apenas sobre esse produto. O mais bacana do Stay Don't Stray (além da dupla função) é o acabamento dele na pele, fica super hiper sequinho! Acho ele mesmo já preenche um pouco as linhas finas dos olhos e com essa cobertura ajuda com que o corretivo que vem por cima acumule menos. Quanto a função de primer de sombras funciona, mas eu já usei melhores, então acho que o diferencial é ele ser um primer para corretivos. Ele pode ser encontrado na Sephora e aqui no Brasil custa R$129, é um preço bem salgado (como tudo da Benefit), mas se você tem olheiras MUITO pesadas, usa muito corretivo e ele tende a acumular é uma boa ajuda.

esmaltes.

esmalte da semana.

06:42

Para essa semana escolhi um esmalte que já considero um clássico, o Obsessão da Risqué. Velho conhecido de todas nós arrisco dizer que é um dos roxos mais lindos da minha coleção, acho que todo mundo já sabe que tenho uma quedinha por esmalte roxo. Ele é um tom de uva, bem escuro e com acabamento totalmente cremoso. Fechou o tom com duas camadas, foi fácil de esmaltar, de limpar, e esse brilho todo é dele, não usei nenhum extra brilho para finalizar.

duda molinos.

sombras duda molinos.

01:00

A Netfarma está fazendo uma super promoção com as makes do Duda Molinos. Já faz um tempo parece que a marca está sendo tirada do mercado, não sei se para ser reformulada, e ficou mais difícil encontrar produtos Duda Molinos e em alguns lugares estão assim em promoção. Também não sei direito qual vai ser o destino da marca, mas ouvi falar que o Duda estava insatisfeito com a marca, etc. Veremos o que acontece, mas vamos ao que interessa que é a promoção desses produtos que na minha opinião, Duda estando satisfeito ou não são de boa qualidade.
Aproveitei e comprei 5 sombras compactas da marca por R$6,70 cada uma! Isso mesmo, R$6,70! O preço que eu costumava ver aqui em São Paulo era de uma média de R$25 a R$30.
Comprei cores neutras que são as que eu mais acabo usando, são elas: Caxemira marrom médio quente matte, Desert marrom claro amarelado matte (pode ser até ser um nude para alguns tons de pele), Fumê taupe com fundo um pouco oliva acetinado, Aubergine vinho amarronzado acetinado e Kira Toro pêssego com bastante brilho.
(da esquerda para a direita: Caxemira, Desert, Fumê, Aubergine e Kira Toro)

Fiz os swatches acima sem nenhum tipo de primer, as sombras são super macias e tem pigmentação mediana como é possível ver nos swatches. Mas dá para ir construindo a cor com mais camadas e ir dando cobertura, e claro, com qualquer tipo de primer elas ficam mais pigmentadas. Eu gosto de fazer os swatches com o produto puro e sem forçar muito o produto para mostrar o que eu considero o real desempenho dele, mas já recebi críticas de que sou muito delicada com os swatches, então sabendo disso julgue por você próprio. Achei as sombras fáceis de trabalhar e esfumar.
Achei que por R$6,70 cada uma vale muito a pena sim! Nesse link ainda dá para encontrar alguns produtos Duda Molinos em promoção para aproveitar também, além disso comprei um pigmento e um lápis para lábios (em breve sai resenha deles também).

mais lidos.

passado.