esmaltes.

como remover esmalte com glitter.

06:33

Semana passada mostrei aqui no esmalte da semana que usei um todo glitterinado para entrar no clima do carnaval. Algumas meninas comentaram que tem muita dificuldade de remover esse tipo de esmalte, e eu também, mas faço de um jeitinho que facilita um pouco as coisas, e caso alguém não saiba dessa dica vim compartilhar com vocês.
Aqui estão minhas unhas depois de uns 5 dias com esmalte, como tem glitter por cima segurou um pouco mais do que o normal e o esmalte praticamente não estava lascado.

Primeira coisa é separar pedacinhos de algodão e embeber no removedor de esmaltes da sua preferencia. Deixe o algodão bem molhadinho mesmo sem economia.

Depois é só colocar pedaços de papel alumínio por cima. Se deixar 5min o esmalte vai sair por completo! Como eu não tive paciência para deixar 5min deixei apenas o tempo suficiente para repetir o processo na outra mão, uns 2 ou 3min.

Depois desses 2 ou 3 minutos fui retirando, na hora de tirar seguro firme cada algodão puxando desde a base da unha para sair tudo por completo. Ainda ficaram alguns glitters sim porque eu deixei só 2 minutos, se eu tivesse deixado uns 5 minutos teria saído tudinho!
O resultado foi esse, depois entrei no banho e comecei a fazer as unhas com o processo que já mostrei aqui e todos esses glitters restantes saíram.Também acho que aquelas esponjas que vem com acetona que você enfia o dedo e gira deve ajudar muito a tirar esse tipo de esmalte, mas como eu ainda não testei uma dessas continuo fazendo assim. E nada de me falar que tem preguiça de fazer isso porque só passando removedor normal a gente gasta muito mais de 5 minutos para retirar tudo e parece que vai ter que arrancar a unha para tudo sair. Vocês tem alguma dica para retirar esse tipo de esmalte?

look do dia.

look do dia.

06:28

Usei esse look para ir na visita a Casa Surya (post sobre a visita aqui), mas é uma roupa que tenho usado bastante nesse calorão para sair para qualquer lado, acho bonito e confortável. Estou simplesmente apaixonada por essa saia longa de flamingos, quero usar todo dia!
Regata: Stradivarius
Saia e sandália: Lojinhas de galerias da Augusta
Bolsa: Marisa

eventos.

visita casa surya.

05:13

Acho que a maioria de vocês já deve conhecer a marca Surya, uma marca de cosméticos brasileira incrível, vegana que tem em sua base responsabilidade social. A marca foi criada em 1995 e trabalha aliando natureza e tecnologia em seus produtos; o fato de tudo ser cruelty free, vegano e também ter uma linha de orgânicos são os diferenciais da marca assim como a busca da beleza pelos produtos naturais, sem sal, sem amônia, sem chumbo e metais pesados, sem corantes ou conservantes agressivos e sem água oxigenada. São ingredientes seguros e não testados em animais, respeitando a nossa saúde, nossa vida e nosso meio ambiente! Uma frase deles que me chamou muito a atenção foi a "Ser saudável é a nossa natureza." e acho que traduz muito bem o que é a Surya.
Como não se apaixonar por uma marca que tem essa proposta!? Eu tive a oportunidade de conhecer a fábrica deles aqui em São Paulo e vou mostrar um pouquinho para vocês.

Já a fachada da fábrica é diferente, grafitada e toda linda. E bacana que essa questão da sustentabilidade está em tudo, no DNA da empresa mesmo, como por exemplo nos móveis e decorações, essa mesinha de centro foi feita de pallet, as poltronas (que foram encontradas abandonadas!) reformadas e revestidas com tecido de garrafa PET . A escrivaninha também feita com pallet e muita criatividade e talento, eu adorei!

Ao chegarmos fomos super bem recebidas com um café da manhã VEGANO e ORGÂNICO maravilhoso! Destaque para esse bolo de chocolate que estava muito bom, assim como para a pasta de amendoim, nhammy!

Então nos paramentamos todas lindas (só que não) para conhecer a fábrica!
(na foto eu, Renata do blog Sacola de Cores e Renata do blog Umbigo sem Fundo)

Começamos pelo laboratório onde os produtos começam a ser desenvolvidos e testados. Os produtos passam por um processo de 6 meses de teste em diversas condições climáticas por exemplo, vimos alguns produtos na geladeira e outros expostos ao sol.

Também passamos pela linha de produção onde produtos finalizados já estavam sendo embalados.

E pudemos ver muito da matéria prima que se torna um produto final tão bacana! Como a Henna ainda é o carro chefe da Surya vimos ela em pó em seu estado natural antes de receber mais misturas, assim como o Índigo (foto abaixo com o pó esverdeado).
Essa é a única fábrica da Surya e eles tem um escritório em NY que distribui para os Estados Unidos e Europa, e a Surya também exporta para países da América Latina. A visita foi uma coisa muito diferente e enriquecedora para mim, ter a chance de conhecer uma fábrica de cosméticos ainda mais com todos os conceitos incríveis da marca. Quero experimentar alguma coisa deles para vir contar ainda mais para vocês. E a marca está com mais novidades de beleza no forno, estou muito curiosa no aguardo de tudo!

batons.

batom tracta vício feminino.

02:42

Hoje vim mostrar mais um batom lindo da Tracta que tenho na minha coleção, o Vício Feminino.
Ele tom um tom coral laranjinha que eu adoro, a cara da primavera/ verão, um batom bem usável no dia a dia. Ele tem cobertura e pigmentação medianas e o acabamento cremoso, bastante hidratante, fica bem confortável nos lábios. Como é possível ver na bala e no swatch o batom não tem nenhum tipo de brilho, cintilância ou shimmer; o brilho que vocês veem na foto nos lábios é de cremosidade do acabamento dele apenas.
Mesmo tendo sido o primeiro batom que a Camila Cabral do blog Vício Feminino criou (hoje ela tem uma coleção completa com a Tracta com outros tons de batons e pigmentos) ele ainda está a venda pelo site por R$19,08 nesse link.

ana hickmann.

esmalte da semana.

03:09

Essa semana escolhi um esmalte antiguinho que eu adoro, o Forró da Ana Hickmann. Essa coleção que tinha nome de ritmos da marca gerou alguns queridinhos da minha coleção inclusive esse coral lindo. O acabamento é totalmente cremoso, fechou bem a cor com duas camadas e apesar do meu vidrinho ser bem antigo foi fácil de esmaltar e secou rápido.

make.

make real: lilás com pigmento.

08:29

Usei essa maquiagem uns dias atrás, lembro que foi um dia que fui para o trabalho e eu ia sair direto de lá e queria me maquiar em casa (antes de sair). Então queria alguma coisa que não fosse super espalhafatosa, afinal estava indo para o trabalho, mas algo charmoso. Então optei por uma sombra lilás opaca em toda a pálpebra com um toque de pigmento bem no centro. Tirei várias fotos e nenhuma conseguiu retratar o brilho real do pigmento, fica uma coisa muito linda, quase como que um brilho molhado, eu adorei porque apesar disso também ficou bem delicado.

Para a pele fiz algo com uma cobertura média e com aspecto natural, batom nude/ cor de boca.

Produtos usados na maquiagem:
Produtos usados na pele: Primer Photo Finish Light Smashbox, Base Normateint Vichy cor 15 Opal, paleta de corretivos MAC cor Light (resenha aqui), blush Bourjois cor 15 Rose Éclat, pó HD translúcido NYX, mistura dos dois pós mais escuros da paleta de pós do Ebay.
Produtos usados nos olhos e boca: Primer Shadow Insurance Too Faced, lápis jumbo NYX cor Milk, sombra Mystic Lilac Coastal Scents, pigmento lilás MAC kit Stacked 1! (LE), paleta 88 cores (matte e acetinada) do Ebay (usei a sombra iluminadora assinalada), sombra Cinzele Quem Disse Berenice?!, kajal Carbon Black da Vult, máscara Colossal Maybelline, lápis para sobrancelha cor Universal da Yes Cosmetics e batom OBoticário Intense cor 101.

cremes.

manteiga e loção hidratante the beauty box.

06:58

Ganhei esse creme maravilhoso de uma das minhas melhores amigas de Natal estou usando e adorando! É a primeira vez que experimento algum produto da The Beauty Box e já fazia um tempo que eu estava curiosa sobre a marca.
Essa é a manteiga hidratante/ loção hidratante da marca, isso mesmo, um produto 2 em 1! O cheiro é de suspiro de pêra e magnólia que é simplesmente uma delícia! Um cheiro leve e fresco que pra mim tem o equilíbrio perfeito entre o floral e o frutal.

Como eu disse é um produto 2 em 1; o lado branco é uma loção mais leve e o amarelinho é uma manteiga bem consistente. Ambos são super emolientes e absorvidos muito rápido pela pele ! Tenho usado os dois cremes em um combo a loção em braços e pernas etc e a manteiga em partes especificas do corpo que precisam de maior hidratação.
Adorei essa praticidade do produto de oferecer a possibilidade de hidratar cada parte do corpo com sua real necessidade! O creme é muito cheiroso e de excelente qualidade, super aprovado e já quero testar mais coisas da marca.

esmaltes.

esmalte da semana.

23:44

E tem desculpa melhor para encher as unhas de glitter do que o Carnaval? Então aproveitei a oportunidade para me jogar no brilho! Usei um esmalte nude para fazer o fundo, 2 camadas do Meia Calça da Risqué, e passei uma camada super generosa do Gems da Milani por cima.
O Gems é um glitter hexagonal em dois diferentes tamanhos em tons de verde, azul, prata e cobre. Então faz todo esse efeito carnavalesco e eu acho que ficou bem harmonioso com o fundo nude.

programas culturais.

dicas de cinema e aquecimento para o oscar.

00:29

Sei que muita gente foi viajar no Carnaval, mas também muita gente (como eu!) acabou ficando em suas casas mesmo! Nessa época "pré-oscar" todo ano eu costumo ir muito ao cinema porque geralmente tem muita coisa boa passando, a maioria concorrendo alguma coisa ao Oscar. Então se você, como eu, não engole 50 tons de cinza e outras porcariadas que estão nos cinemas talvez possa aproveitar essas dicas de bons filmes. 
Boyhood - Um filme muito bom que levou 12 anos para ser filmado! Levou tanto tempo porque foi feito com os mesmos atores nessas diferentes fases da vida, para dar muita veracidade. E esse é o grande lance do filme, a veracidade, a história de um garoto comum, que pode ser eu ou você crescendo e seus dramas em cada fase da vida da infância a fase adulta. Um jeito simples e ao mesmo tempo poético (pela simplicidade) de mostrar graduais transformações de nossa vida, e que sim, uma vida normal gera uma boa história, como as que vivemos.

Birdman- Esse filme conta a história de um ator que ficou famoso por ter protagonizado um super herói nos cinemas, que ficou estigmatizado por esse personagem e que agora tenta ser reerguer com uma peça na Brodway. Achei um filme de grandes atuações (destaque para Edward Norton de quem eu adoro desde sempre e dá um show nesse filme!), trilha sonora e um jogo de câmera que fazem com que parece que estejamos mesmo dentro do personagem, vivendo o que ele está vivendo! Toda essa parte técnica apurada do filme fazem de Birdman uma experiência!

Relatos Selvagens- Que filme é esse minha gente?! Filme argentino foi produzido pelo Almodóvar e tem toda a pegada absurda e surreal do diretor. É uma tragi-comédia como eu disse surreal. São situações que vivemos em nossa sociedade, cotidiano, coisas que nos tiram do sério, mas que geralmente engolimos. Como seria se não aceitássemos e revidássemos tais situações? Filme surpreendente que me deixou colada na cadeira do cinema, como se eu não acreditasse no que eu estava vendo, recomendo MUITO! Apesar de Leviatã (o filme russo) ser o favorito para o prêmio do Oscar de filme estrangeiro eu acho que Relatos Selvagens deveria levar o prêmio.

Também assisti Livre e Grande Hotel Budapeste (que acredito não estar mais nos cinemas) e ambos são boas indicações também. Ainda não vi A Teoria de Tudo, que pelo que fiquei sabendo apesar do ator principal dar um show de interpretação foi muito hollywoodizado/ romantizado; e Grandes Olhos que sinceramente me pareceu um filme meio fraquinho/ leve, mas eu fiquei curiosa além de gostar muito de tudo que é dirigido pelo Tim Burton.

tofu na cozinha.

tofu na cozinha: torta de brócolis com ricota.

03:17

Acho que já deu para perceber que eu gosto de uma torta né! A sugestão dessa semana é uma mais leve e muito fácil de fazer com a massa de liquidificador, de brócolis com ricota.

Ingredientes:
 Massa:
- 1 1/2 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara de óleo
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de amido de milho
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
- 1 brócolis pequeno
- Ricota pequena (umas 200g)
- Sal, pimenta, temperos a gosto

Modo de preparo:
Recheio: Cozinhe brevemente o brócolis e em outro recipiente amasse e tempere a gosto (usei sal, pimenta do reino e orégano) a ricota.

Depois de escorrer a água do cozimento do brócolis refogue (usei cebola, alho e azeite) e junte a ricota temperada. Reserve.

Massa: No copo do liquidificador coloque primeiramente os ingredientes líquidos: leite, óleo e ovos, Bata. Depois que a mistura ficar homogenea misture a farinha de trigo, amido de milho, queijo ralado, sal e bata novamente. Por último acrescente o fermento e bata rapidamente.

Em um pirex untado e enfarinhado coloque metade da massa e coloque o recheio. Por cima cubra tudo com a metade restante da massa.

Leve ao forno pré-aquecido 160-180° por cerca de 40, 45min dependendo do forno até a massa ficar dourada.
E fica assim, super gostosa, se você quiser dá para incrementar com outros ingredientes, azeitonas, milho, etc etc, mas quis mostrar assim como eu faço mesmo que são poucos ingredientes e fica super gostosa.

cremes.

johnson's softlotion.

05:48

Sempre tive curiosidade para experimentar esses hidratantes da Johnson's que são vendidos em diversas perfumarias e até mesmo supermercados. Para testar comprei esse sem um cheiro específico que diz ser para peles normais.

Eu confesso que não estava esperando muito desse produto, mas ele me surpreendeu, até por isso fiz questão de vir dar a dica para vocês. A textura é maravilhosa! Ele é um creme leve que espalha super bem, mas ao mesmo tempo super hidratante! Promove uma hidratação muito boa que duras por horas. Ele tem um cheiro super suave, do creme mesmo, gostoso e bem leve, daqueles que não brigam com perfume. 
O creme me surpreendeu muito com a qualidade, é de fácil acesso e vale muito a pena! O preço varia um pouco de lugar pra lugar, mas ele custa uma média de R$10. Vocês já testaram esse ou usam algum outro hidratante assim de supermercado que tenha surpreendido vocês?

batons.

revlon colorburst matte balm elusive insasissable.

05:21

Depois dos chubby sticks da Clinique (tenho um que tem resenha aqui) várias marcas saíram com balms super hidratantes mas com toda a cor de um batom. A Revlon tem um linha deles que já chegou ao Brasil, mas eu comprei algumas cores faz um tempinho dessas lojinhas de meninas que vendem produtos importados. Já mostrei um deles aqui e hoje venho mostrar a cor 205 Elusive Insasissable. No caso desse ele segue essa ideia de produto, que como eu disse tem toda a hidratação de um balm, mas com a cor rica de um batom, com o acabamento matte! Sim, hidrata como um balm, mas fica com o acabamento mais sequinho nos lábios.

Ele tem um tom de rosa mais fechado e natural, com um fundo levemente quente. É aquele rosa coringa, perfeito para o dia a dia e que combina com tudo! Como dá para ver no swatch apesar de ser super hidratante fica sim com um acabamento mais sequinho, mas não super matte, é bastante confortável nos lábios, mas não fica lustroso.
Nos lábios, apesar de ser rosa fica um tom bem natural. Ele tem um gostinho e sensação mentolada, eu não sou super fã, mas também não me incomoda. Achei que ele tem a duração de um batom cremoso normal, vai saindo normalmente durante o dia conforme você vai bebendo e comendo, etc.
Acho uma opção incrível para o dia a dia, cor natural, bastante hidratação e esse formato de caneta que acho que facilita muito a aplicação.

esmaltes.

esmalte da semana.

07:00

O escolhido dessa semana é um esmalte antiguinho chamado Lara da Rivka. O tom de verde dele é um dos mais lindos de toda a minha coleção! É bem diferente, um verde claro SUPER aceso e vibrante! A fórmula é totalmente cremosa e é bem pigmentado, cobriu quase completamente com uma camada, mas passei a segunda para finalizar. Foi fácil de passar, de limpar e secou rápido.

corretivo.

paleta corretivos mac.

14:33

O corretivo Studio Finish da MAC fazia um super sucesso uns anos atrás na época que eu comecei a me interessar por maquiagem. Por ele ser um corretivo em pasta, que é mais pesado, sempre achei que daria certo para mim que tenho mesmo problema com olheiras. Mas ao mesmo tempo era aquela coisa, um corretivo em pasta e que craquela etc.
Então com o tempo acabei comprando outros corretivos em pasta (Duda Molinos, Yes Cosmetics), que supriram minhas necessidades e o desejo do Studio Finish ficou de lado. Eis que ultimamente ando fazendo muitas misturas de cores de corretivos para chegar no meu "tom ideal" que tem o fundo da cor da minha pele com um toque de corretivo iluminador também. 
E com o tempo, com a minha rotina corrida, problemas de insônia etc minhas olheiras tem piorado e eu procurando corretivos mais potentes (apesar das linhas finas também terem aumentado). Quando tive oportunidade comprei essa paletinha da MAC que tem 6 tons do corretivo Studio Finish.
A minha paleta é no tom Light (são 4 cores de paletas disponíveis). Na fileira da esquerda tem tons com subtom frio, ou seja amarelado; as cores de cima para baixo são: NC10, NC20 e o corrector Pale Yellow. E na fileira da direita os tons são de subtom quente, ou seja; rosado; as cores são: W10, NW20 e o corrector Pale Pink.

Na foto abaixo mostrei a aplicação e a diferença entre o antes e o depois. Primeiro quero dizer que a foto do antes não faz jus ao meu real problema das olheiras, que são bem piores do que parecem, mas ficaram mais claras por causa da luz. No entanto tirei a foto com o corretivo na mesma luz, então acho que dá para fazer a comparação e ver a diferença.
(foto da esquerda: sem corretivo/ foto da direita: com corretivo)

A cor que dá bem certinho no meu tom de pele é a NW20, foi ela que eu usei basicamente em tudo; mas como estou nessa fase de misturinhas coloquei um pouco do NC10 principalmente na parte inferior onde a olheira "afunda" mais e faz mais sombra, consequentemente onde precisa de mais iluminação (no caso um tom mais claro.)
A fórmula do corretivo é MUITO boa! É cremoso na medida, não derrete ou escorre, e acho que dá para perceber pela foto que fica com uma aparência bem natural, apesar de ser pastoso não fica grosseiro.  Mas acumula? Acumula um pouco sim como todo corretivo pastoso, nessas pequenas linhas abaixo dos olhos. Mas existem uns truques para ajudar que isso não aconteça e dá tudo certo. 
Eu paguei R$159,00 no site da MAC mesmo e acho que valeu muito a pena porque cada um vendido separadamente custa R$89 e eu estou usando bem todas as cores.

tag.

tag: eu leitora.

15:11

Eu vi algumas blogueiras respondendo essa tag e eu achei super bacana porque todas nós além de blogueiras somos leitoras. Antes mesmo de começar o Tofu (há 6 anos atrás) eu já era leitora de blogs e por essa vontade de compartilhar e trocar informações que eu o criei. E ainda hoje passo por diversos blogs e canais, grandes e pequenos. Vem conferir então minhas resṕostas e minha opinião de leitora:

1- Entre post e vídeos, qual você prefere?
Gosto muito dos dois! Eu nunca gravei nenhum vídeo, mas acaba sendo meu passa tempo preferido, eu raramente assisto televisão por exemplo, geralmente deixo o Youtube mesmo rolando. Mas também gosto de ler posts em blogs que eu sei que são bem escritos e onde acho a opinião da blogueira relevante.

2- Aproximadamente quantos vídeos você  costuma assistir por semana?
MUITOS! Como eu disse, muitas vezes ao invés de televisão meu passa tempo é mesmo o Youtube, sempre que tenho tempo assisto vídeos.

3- O que te chama atenção a ponto de clicar para assistir a um vídeo?
Das meninas que acompanho há anos costumo assistir quase tudo que elas postam e aparece na minha lista de inscritos. Mas eu também vejo canais novos aleatórios; escolho por assunto, ultimamente tem me interessado muito "Get Read With Me/ Make Real", gosto de ver coleções de maquiagem, etc

4- O que mais te incomoda em um blog?
Música! Eu abro sempre várias abas e até descobrir de onde está vindo quando eu descubro fecho e nem leio o blog, assim como muita propaganda e pop ups pulando, eu fecho o blog na hora!

5- O que faz você não assistir um vídeo até o final?
Se a pessoa fala muito baixo, muito mole, muito enrolado; se a qualidade (luz, foco, etc) do vídeo estiver ruim de forma geral.

6- Você prefere vídeos curtos ou longos?
Gosto dos dois, se eu tenho um tempinho pra sentar e ver prefiro mais curto, mas se eu deixo rolando enquanto faço outra coisa pode ser longo também.

7- Você tem o hábito de avaliar um vídeo e comentar, ou geralmente esquece?
Eu fazia MUITO isso há um tempo atrás e dessa forma até conheci e me aproximei mais de algumas blogueiras, mas confesso que de uns tempos para cá (depois que voltei a trabalhar, em Setembro/2014) tudo ficou muito mais corrido e não é sempre que paro para comentar e avaliar.

8- Qual rede social (além do youtube) você mais usa para ficar por dentro das novidades?
AMO Instagram, me segue lá @LIVIAALLI, e também acabo usando o Facebook.

9- Você gosta de conhecer blogueiras/blogueiros novos ou prefere os antigos?
Gosto dos dois, continuo acompanhando algumas blogueiras mais antigas que continuo gostando muito, sinto que elas me fazem companhia mesmo quando falam de assuntos aleatórios, como se fossem amigas mesmo. Mas também gosto de conhecer canais novos, tem muita gente boa no Youtube.

10- Se você pudesse dar uma dica para os blogueiros em geral, qual seria?
AMAR o que você faz, eu faço isso por hobbie há 6 anos e dá trabalho! Mas eu amo; essa é a principal dica.

11- Sinta-se à vontade para taguear quem você quiser!
Convido todas as meninas que leram esse post até o fim a responderem também!

esmaltes.

esmalte da semana.

04:13

Apesar de eu não ser a maior fã de esmaltes clarinhos depois de um pink e um laranjão marca texto a semana começou nublada e eu querendo alguma coisa mais básica e clean. O escolhido foi o Lilás Luz da Mohda. Ele é um lilás bem clarinho e delicado, como todo esmalte assim tem aquela super tendência a manchar e eu fiz o melhor possível usando 2 camadas. Ele tem um mini micro glitterzinho prata que ajuda a deixá-lo ainda mais fofo. Foi fácil de limpar e secou rápido.

outros.

meus perfumes.

02:37

Hoje vim mostrar para vocês os perfumes que eu uso. Primeiro que eu não sou uma pessoa fascinada por perfumes, geralmente sou mesmo é muito chata com cheiros; não gosto de cheiros fortes ou muito doces. Justamente por isso eu tenho mais body splash do que perfumes mesmo, e praticamente todos os cheiros são frutais (que eu prefiro do que os florais), vou falar um pouquinho sobre cada um deles:
A garota que passa de biquíni goiaba - Quem Disse Berenice - 75ml
Essa foi uma edição limitada da marca para o verão do ano passado. Apesar de ser uma colônia desodorante acho um dos mais fortes e doces que eu tenho, ele tem mesmo o cheiro de goiaba bem adocicado. Esse gosto de usar nas noites de verão.

Frescor Açaí - Natura Ekos - 150ml
ADORO os body splash da Natura Ekos, são bem o tipo de cheiro que eu gosto para usar em qualquer ocasião. Também tem cheiro de fruta doce, mas é fresco e leve.

Body Double Mist Plumdrop - Victotia Secrets - 250ml
Quem nunca usou os splash da Victoria Secrets? Esse é uma mistura de óleo com a fragrância e você chacoalha para os dois se misturarem antes de usar. A fragrância chama-se "bala de ameixa", é docinho, mas por ser um splash e ainda misturado com óleo é leve. Gosto de usar esse nos dias mais friozinhos, no dia a dia mesmo, e pelo fato dele ter óleo na composição acho que prolonga um pouco a duração dele.

Águas Jabuticaba - Natura - 300ml
Esse é super antigo e acredito que foi descontinuado, mas como meu frasco é bem grande ainda tenho dele. Segue a mesma linha dos cheiros leves do frescor, mas acho esse um cheiro um pouco mais fechado do que o de açaí por exemplo que é mais fresco; também gosto de usar no dia a dia, em dias mais frescos.

Body Splash Island Water - Coconut Water and Pineapple - Victoria Secrets - 250ml
Esse splash foi de um edição limitada da Victoria, com fragrância de água de coco e abacaxi! Eu amo esse cheiro que é doce, mas super fresco! Eu tinha o hidratante com o mesmo cheiro e já usei inteiro faz tempo; ele é meu perfume do dia a dia, para andar e trabalhar nesse calorão!

Cool Water - Davidoff - 30ml
Esse é o único perfume importado de marca de verdade que eu tenho, ele é eau de toilette. Não tem o fundo tão frutal, tem um cheiro de perfume mais neutro e fresco; de água adocicada e cheirosa, mas leve, difícil explicar. Esse eu uso para ocasiões especiais, festas, dates, etc. É um perfume delicioso que vai agradar até as mais enjoadas como eu, comprei em uma viagem e me arrependi de ter comprado o menor frasco, sem dúvida meu favorito.

mais lidos.

passado.