favoritos.

meus protetores solares.

23:42

O ano todo o uso de protetor solar é super importante, mas agora nesse calorão que anda fazendo no verão para mim é um item indispensável! Eu sou super branquinha e gosto de ser assim, preciso proteger minha pele muito bem, mas isso vale para todos os tons de pele! Para vocês terem uma idéia a única vez que acabei saindo sem protetor agora no verão fiquei com a marca da regata nadador que estava usando nas costas, então realmente é um item necessário para mim. Esses são os protetores que estou usando nesse verão:

Para o corpo:
Neutrogena Sun Fresh FPS 30- Esse é o que eu uso sempre no meu dia a dia, para ir para o trabalho, ao shopping, ao mercado etc. Foi a primeira vez que comprei um protetor solar (para corpo) diferente do Sundown e eu gostei. Ele é menos grudento do que o Sundown, mas também não é nada de outro mundo, é apenas menos grudento. A sensação que eu tenho é que ele dá uma hidratada melhor também, tem uma textura mais fluída e espalha sem muito esforço.
Sundown FPS 60- Protetor para a branquela na praia, na piscina, e até para a cidade em dias que sei que estarei exposta com o sol a pino! Ele é mais consistente, mas também não vejo tanta dificuldade assim em espalhar e fica com a sensação grudenta sim; mas dane-se porque acho que ele protege super bem. Quanto ao cheiro típico desse produto sei que muita gente não gosta, mas eu gosto bastante porque me lembra minha infância, é um cheiro familiar para mim que viajei muito para a praia quando criança.


Para o rosto:
Minesol Oil Control FPS 30- EU SOU APAIXONADA POR ESSE PROTETOR E NÃO O TROCO POR NADA NESSE MUNDO! Eu tenho a pele do rosto SUPER oleosa e nesse calor consegue ficar ainda pior! Esse protetor tem uma consistência meio aerada, quase que em mousse, espalha muito bem, fácil e deixa a pele extremamente sequinha assim que você o aplica e sinto que controla a oleosidade da pele durante o dia; praticamente um primer! Uso no dia a dia por baixo da maquiagem ou sem maquiagem nenhuma e ele é incrível! Todo meu amor por esse produto!
Minesol Oil Control FPS 70- Foi lançado faz 1 ou 2 anos atrás no Brasil e dado meu amor maior e incondicional pelo  FPS 30 corri para comprar o 70! Apesar de ser um bom produto e proteger muito bem ele tem uma consistência mais líquida e fica grudento na hora da aplicação! Ele seca e fica sequinho o dia inteiro controlando a oleosidade como um primer como no caso do FPS 30, mas no momento da aplicação ele fica grudento e demora um pouco para secar. Essa sensação me incomoda sim, mas estou lidando com isso e tudo bem, mas não chega a ser um caso de amor eterno.

make.

make real: simples e bonita de verão.

03:00

Não pude pensar em um título melhor para esse post porque eu acho que make simples e bonita de verão porque ela é perfeita para qualquer ocasião diurna, eu usei para passear, mas pode ser cinema, shopping e eu usaria tranquilamente para trabalhar também.
No olho usei um marrom bem quente no côncavo e um pigmento bege cintilante na pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e cantinho interno iluminados com uma sombra mais clara e muita máscara, praticamente só isso.

Fiz a pele com uma base que tem boa cobertura e deixa a pele bem matte (tem resenha dela aqui), optei pela pele assim bem matte porque suei bastante depois de sair, hehe. Usei bronzer mais na lateral do rosto e batom coral fofo para arrematar tudo.

Produtos usados na maquiagem:
Produtos usados na pele: Primer Photo Finish Light Smashbox, base Normateint Vichy cor 15 Opal, corretivo Mary Kay cor Beige 1, corretivo Yes Cosmetics (cor mais clara), pó HD translúcido NYX, mistura dos dois pós mais escuros da paleta de pós do Ebay.
Produtos usados nos olhos e boca: Primer Shadow Insurance da Too Faced, paleta de 88 cores (matte e acetinadas) do Ebay, lápis jumbo NYX cor Milk, pigmento Ultra Pearl Mania NYX cor Nude, máscara Colossal da Maybelline, duo para sobrancelhas NYX cor Blonde, Gimme Brow Benefit cor Light/ Medium e batom Cut a Caper (LE) MAC.

esmaltes.

esmalte da semana.

23:45

Para essa semana escolhi mais um tom super vivo, a cara do verão, chamado Férias da Hits! Ele é um laranja neon, muito vibrante! Para mim que não sou exatamente manicure tive um pouco de dificuldade de esmaltar, manchou um pouco, mas com a segunda camada mais generosa deu tudo certo. Achei fácil de limpar e secou rápido.

cremes.

thermo creme para sauna valmari.

04:30

Na Beauty Fair pude conhecer a marca Valmari e ganhei alguns produtos da marca para testar. Um deles é o Thermo creme para Sauna da linha Body Spa. A proposta dele é ser um produto relaxante e anti stress para ser usado no fim do dia, a indicação de uso é que seja usado antes da sauna pois ele é um produto thermotivado.

Ele é assim um produto literalmente duro, que eu achei bem estranho a prinícipo com cheiro mentolado. Mas depois de ver a composição do produto (ele contém extratos de chá branco, verde e vermelho, óleo de coco, óleo de tamanu, manteiga de karité e vitamina E) e passar o dedo e sentir a consistência entendi que ele e praticamente um óleo corporal sólido.
O produto é grosso, mas ao mesmo tempo EXTREMAMENTE emoliente, então fui espalhando pelo corpo antes do banho (já que não tenho uma sauna). Depois tomei banho e me enxuguei normalmente. Me apaixonei pelo efeito dele, hidrata profundamente a pele (o efeito continua após o banho) como um óleo e tem esse cheiro mentolado, de chá que achei que faz esse efeito anti estresse de relaxamento que o produto propõe. Apesar de eu não ter sauna é o tipo de produto perfeito para aquele dia de spa caseiro, que você tira um tempinho para cuidar de você mesma.

cabelo.

umectação oliva lola cosmetics.

05:31

Ano passado na Beauty Fair pude finalmente conhecer a Lola Cosmetics (tem um post sobre a marca na feira aqui) e experimentar alguns de seus produtos. Recebemos a Umectação Oliva na feira, usei algumas vezes até ter uma opinião e vim mostrar para vocês. Primeiramente quero falar um pouco sobre a umectação, é um tratamento que se faz com algum óleo vegetal para repor alguns nutrientes dos fios. Como eu não sigo um cronograma capilar certinho usei o produto quando sentia o cabelo mais detonado, na embalagem a marca diz: "Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos."
A Lola tem essas embalagens incríveis, acho parecidas com a as da Lush, mas com um toque mais vintage e divertido.

Olha só que incrível a "oração" que vem na embalagem!

O creme é assim branco e leve, mas firme ao mesmo tempo, é daqueles que se a gente virar o pote não escorre, mas ao mesmo tempo não é super consistente. Tem um cheirinho adocicado, meio de chiclete delicioso, não tem nada de cheiro de azeite se é que alguém possa ter esse medo.
Na embalagem são indicadas 5 maneiras de uso e eu testei de 2 maneiras:
- Como uma máscara capilar comum; deixando agir nos cabelos de 15 a 30min depois de lavados e quando eu entro no chuveiro para retirar tiro com shampoo neutro enxaguando bem.
- Aplicação no cabelo seco; antes de lavar os cabelos aplico o produto do comprimento até as pontas deixando ele agir de 1h a 2h e aí entrando no chuveiro e lavando o cabelo normalmente.
Dessa segunda forma, deixando cerca de 2h no cabelo senti meu cabelo pesar. Mas no caso meu cabelo não é super ressecada e danificado, ele é sim um cabelo oleoso, e eu tenho pouco cabelo, então é fácil os produtos pesarem. Apesar de não ficar mais oleoso com o creme (porque nos dois métodos eu lavei depois de aplicar) funcionou melhor usando como uma máscara comum depois do banho e sendo retiro com shampoo, deixou o cabelo menos pesado.

blant colors.

esmalte da semana.

01:15

Para essa semana escolhi um tom azul claro que tem um brilho perolado maravilhoso chamado Pacífico da Blant Colors. Acho que todo o toque dele é esse brilho dourado lindo, que é discreto (espero que esteja dando para ver na foto), mas dá charme e profundidade para o esmalte.
É um esmalte super pigmentado, fechou quase completamente na primeira camada e na segunda ficou perfeito. Foi fácil de limpar, secou rápido e finalizei com uma camada do extra brilho roxinho da Avon.

batons.

batom líquido matte cor balancê dailus.

13:07

A blogueira mais atrasada a testar os batons líquidos de efeito matte da Dailus vos fala! Tardei, mas não falhei, a cor que usei é a Balancê e assim que testei vim correndo para contar para vocês. 
Caso alguém ainda não sabia ele é um batom líquido em uma embalagem e aplicar assim de gloss, você aplica e ele seca ficando matte (realmente matte) nos lábios.

Aqui no swatch apliquei o produto e ele ainda estava secando quando eu fotografei. A textura não é totalmente líquida (como os da Lime Crime por exemplo), é mais cremosinha o que eu achei que facilitou bastante a aplicação. Vejo algumas meninas falando de dificuldade de aplicar esse batom, mas eu achei SUPER fácil justamente por ele ser mais cremoso. E também vejo meninas falando que ele craquela, mas como eu sempre tenho o costume de passar apenas uma camada de batom (e com esse não foi diferente) também não tive esse tipo de problema.
O tom do Balancê é um vermelho aberto bem alaranjado, a cara do calorão que está fazendo.

Nos lábios ele fica assim, super matte com acabamento e sensação aveludadas nos lábios e por isso achei bastante confortável de usar. A foto dos lábios está bem real e dá para ver que ele fica matte mesmo e achei lindo!
Quanto a duração durou bem nos meus lábios, não dura o dia inteiro, mas ficou umas 4 a 5 horas praticamente intacto e eu estava bebendo água. Saiu no centro quando eu almocei e comi alguma coisa mais gordurosa mesmo, mas o contorno continuou, eu só reapliquei no centro e deu tudo certo.
No final do dia tive que retirar todo o batom com o demaquilante porque ainda havia resíduos dele.
Acho que o produto vale sim a pena, o efeito nos lábios é lindo e a Dailus está de parabéns, por ser uma marca mais barata, de farmácia de maquiagem e ter desenvolvido um produto assim bacana e acessível.

favoritos.

livros favoritos do ano.

23:43

Eu fiquei pensando se fazia ou não esse post, então eu espero um feedback de vocês sobre o assunto. Para quem não sabe eu ADORO ler, desde adolescente, desde sempre; acho a leitura algo fantástico, que realmente abre sua mente de diversas formas, foi um costume que passou dos meus pais, e eu simplesmente não vivo sem alguma coisa para ler. Claro que tenho meus estilos preferidos, mas me considero até um tanto quanto eclética para a leitura. No início da semana fiz um post (link aqui) sobre meus favoritos de 2014, onde eu selecionou basicamente itens de maquiagem, e nesse post de hoje quero dividir com vocês as melhores leituras do ano de 2014.
O primeiro não é apenas um livro, mas é uma trilogia, a trilogia 1Q84 do autor japonês Haruki Murakami. Eu esperei o terceiro livro ser lançado, em meados de 2014, para ler a trilogia inteira de uma vez e simplesmente me apaixonei! Murakami é um escritor moderno, escreve super gostoso, em uma linguagem rápida e ágil que flui bem demais e a gente só quer ler mais. O livro relata duas histórias, um professor de uma cidadezinha pacata e de uma assassina de aluguel, as duas tramas aos poucos vão se entrelaçando. É um policial com um toque de realidade paralela (tipo Matrix), recomendo MUITO!

O segundo melhor foi o Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon. Esse é um livro de psicologia (e não de auto ajuda), que aborda a depressão em todos os aspectos possíveis da doença. Ele conta a história do próprio escritor e de pessoas com quem ele conversou, etc, ele reuniu dados durante anos o que o torna um livro muito consistente. E mesmo com tantos dados e tanta informação o livro não é escrito por um médico sabe? Então a compreensão sobre a doença é mais fácil para qualquer pessoa, mesmo leigos. Recomendo muito para quem sofre com depressão, para quem tem algum amigo, ou membro da família, ou qualquer um que quer saber mais e tentar entender melhor a doença.

E por último um romance épico, que é um dos meus estilos preferidos da vida, O Físico do Noah Gordon. Pro final do ano (mais ou menos em Novembro) vi que ia ser lançado o filme desse livro e corri para ler antes de ver o filme, que por sinal ainda não vi. Ele conta a história de um inglês que vai se tornar médico, na época medieval; quer dizer, ele vai enfrentar todo tipo de dificuldade para aprender e exercer um ofício que era mais tido como charlatanismo ou bruxaria. 

cremes.

néctar hidratante natura ekos pitanga.

08:47

Eu adoro a linha Natura Ekos, acho que tudo tem um cheiro tão gostoso e estou aos poucos conseguindo experimentar diferentes fragrâncias. Aqui já tinha mostrado na fragrância açaí, deliciosa e agora estou usando esse Néctar Hidratante no cheiro de Pitanga.
O cheiro de pitanga é incrível, docinho e cítrico como a fruta na medida, acho perfeito agora para o verão! E é um cheirinho que dura, perfuma a pele sem sufocar.

Eu estou adorando esse hidratante, ele é leve, espalha bem, a pele absorve rápido; tem uma hidratação leve, mas sinto que a pele fica muito macia e gostosa com ele! Achei ele um pouco mais líquido do que o da mesma linha de açaí.

colorama.

esmalte da semana.

03:05

Eu confesso que não sou muito chegada em esmalte rosa, mas esse aqui já tinha até entrado nos meus favoritos (confira aqui meus favoritos de outubro) porque adoro usa-lo nos pés. Esse final de semana como fiz as unhas dos pés aproveitei e esmaltei as mãos com ele.
O Flor do Deserto, da coleção África à Vista da Colorama é um rosa de fundo mais frio bem vibrante! Acho que tons assim mais flúor combinam muito com o verão! Foi fácil de esmaltar e limpar, deu uma cobertura bacana com duas camadas.

favoritos.

favoritos do ano 2014.

08:32

Acabou mais um ano e fiz uma seleção de produtos que foram meus favoritos de maquiagem do ano que passou! Escolhi só maquiagem mesmo porque é o que eu sou mais ligada e também para não ficar um post gigante, produtos de cabelo e corpo estou sempre trocando e para cuidados de pele tenho uma rotina que não muda muito, e que posso vir mostra-la para vocês se vocês quiserem. Vamos aos produtos!
Como primer o escolhido é um já meio antigo, mas que usei muito durante o ano o Pore Minimizer da Clinique (cor 01 Invisible Light), acho muito bom! Como base escolhi uma de cobertura bem alta que não usei tanto assim, mas é de longe a melhor base de alta cobertura que já usei e só a abri esse ano, a Dermablend da Vichy cor 15 Opal faz uma pele de boneca belíssima! E para o dia a dia comprei mais para o fim do ano, mas estou apaixonada por esse BB Cream Oil Control da Maybelline , na cor Claro (tem uma resenha completinha dele aqui).
Como corretivo usei bastante esse em pastinha, que já tenho há anos da Yes Cosmetics, não tem a cor mas é a mais clara; e também redescobri outro que já tenho há anos, mas me apaixonei por ele para fazer o iluminado o Touche Magique da L'oreal, também não tem mais a cor nele.
Para finalizar a pele descobri em 2014 esses sprays de maquiagem e me apaixonei por eles, o que usei foi o Matte Finish Spray da NYX (resenha completa aqui), gosto muito e assim que puder quero testar outros também.
O paint pot Painterly da MAC já é um favorito da vida, é o tipo de produto que eu uso TODO DIA usando sombra ou não, amo e quando acabar vou comprar outro! Duas sombras favoritas foram a Cinzele e a Nunete da Quem Disse Berenice?, perfeitas para marcar o côncavo, presentes em quase todas as maquiagens (resenha delas aqui). Ano passado comecei a marcar mais a sobrancelha além do lápis que eu costuma usar apenas para maquiagens mais elaboradas e ocasiões especiais usei o duo Eyebrow Cake Powder na NYX na cor Blonde para todo tipo de ocasião, dia a dia etc. Máscara foi a Colossal da Maybelline, unanime que é um dos melhores custo x benefícios em máscara ever!
Blush e batom são os itens mais difíceis de escolher porque são meus favoritos na maquiagem e os itens que eu mais tenho quantidade e que gosto de variar. Mas principalmente nos últimos meses do ano que me maquiei direto saindo do trabalho para algum lugar a praticidade do Dream Mousse Blush cor Pink Frosting da Maybelline me ganhou e só deu ele na minha necessaire (resenha antiga, mas ainda válida dele aqui).
E para finalizar como não citar os batons Flat Out Fabulous e All Fired Up da MAC?! O FOF foi febre do ano e até eu me rendi ao tom mais rosado dele, e fiquei fabulosa diga-se de passagem, haha, resenha dele aqui. E o All Fired Up foi meu primeiro tom de retro matte e com certeza um dos meus tons de vermelho favoritos de toda minha coleção, resenha dele aqui.
Também foi o ano do BOOM dos batons líquidos matte, tenho alguns, mas não muitos, ainda não sei se sou muito fã de aplicação desse tipo de batom, mas entre os que tenho o vinho Wicked da Lime Crime foi um dos tons que mais usei.

make.

make real: cineminha no sábado chuvoso.

10:45

Fiz uma maquiagem básica, mas que gostei bastante para pegar um cinema no final do mês passado e resolvi postar aqui para vocês até porque eu usei sombras da paleta da Vult das vilãs Rainha Má (já tem resenha da paleta aqui.)
Como sempre iluminei o olho com o lápis branco (já mostrei em detalhes aqui); no côncavo usei uma sombra opaca da QDB, mas por cima usei um prateadinho da paleta da Rainha Má e na pálpebra móvel usei o branco. Fiz um delineado esfumado suave com o kajal da Vult e muita máscara de cílios.

A pele fiz bem leve com BB cream e uma camada leve de pó com pincel fofão! Usei corretivo em pasta nas olheiras e para assenta-lo um pó solto da Bourjois, um pouco de contorno e blush. Acho que ficou corrigido, mas bem natural, algo bem parecido com a pele que uso no dia a dia, batom nude para fechar tudo.

Produtos usados na maquiagem:
Produtos usados na pele: BB cream Maybelline Oil Control cor Claro, corretivo Yes Cosmetics (não tem mais a cor, é a mais clara), Studio Fix da MAC cor NW20, pó Flower Perfection Bourjois, Blush Marchetti e paleta de pós do Ebay (bronzer mais claro para contorno.)
Produtos usados nos olhos e boca: Primer Shadow Insurance da Too Faced (esqueci de colocar na foto, mas usei primer para esse olho sim!), sombra Cinzele Quem Disse Berenice?, paleta de sombras Rainha Má da Vult, lápis branco Contém 1g, kajal Carbon Black da Vult, duo para sobrancelhas NYX cor Blonde e batom Creme D'Nude MAC.

sabonete.

shower gel blueberry the body shop.

04:49

Eu que adoro os produtos da The Body Shop to enlouquecida com e querendo tudo da marca agora que eles estão sendo vendidos aqui no Brasil. Aqui ja resenhei uma manteiga corporal deliciosa da marca e agora também estou usando esse shower gel de blueberry.
O cheiro é uma delícia! É frutal cítrico com um adocicado super gostoso (um fundinho gourmet mesmo desse docinho), mas é mais puxado para o cítrico então acho ideal para o banho, ainda mais nesse calor que anda fazendo! Na minha pele, infelizmente, o cheiro não dura muito na pele depois, mas durante o banho é simplesmente delicioso.

 Ele é assim em uma consistência de gel mas líquido mesmo, eu costumo espalhar nas mãos e e depois vou espalhando pelo corpo e acho que faz uma espuma bem gostosa. Não é super abundante, mas achei razoável.
A The Body Shop está sendo vendida nas lojas da Empório Body Store, o shower gel custa R$29,90 e além de blueberry tem vários outros cheiros deliciosos e eu já quero experimentar TODOS!

gloss.

gloss lilt.

03:08

Ganhei esse gloss em um sorteio já faz um tempinho e eu nunca tinha ouvido falar dessa marca Lilt, por curiosidade entrei no site da marca e vi que é uma marca nacional criada em 2012, então relativamente nova.
Não tem nenhum nome de cor na embalagem, mas no fundo tem HB05, que provavelmente é o código referente a cor. Ele é um laranjinha claro fofo e apesar de muitas meninas torcerem o nariz eu adoro usar gloss, principalmente no dia a dia e no verão que acabo optando por makes mais leves.

Ele fica bem confortável na boca, não fica preguento e achei hidratante. A duração também foi muito boa para um gloss, ele durou algumas horas (sem comer ou beber), quase como um batom cremoso.
Ele tem o brilho do gloss, mas não tem nenhum shimmer ou partícula de brilho. Nos lábios ele fica mais translúcido e perde praticamente todo o laranjinha fofo, o que é uma pena porque gosto quando os gloss oferecem um pouquinho mais de cor, mas achei uma boa para aplicar por cima de batons clarinhos, tenho vários laranjinhas que vão combinar muito com ele, perfeitos para usar agora no verão.

blant colors.

esmalte da semana.

22:15

Primeiro post do ano e tinha que ser de esmalte gente, haha, vim mostrar o lindo que usei na passagem do ano. Para passar o Ano Novo estava querendo um esmalte mais delicado e de preferência brilhante como eu acho que a data pede. Resolvi usar o Strass que é a cobertura holográfica da Koloss. Como ele é apenas uma cobertura, é um esmalte transparente usei um esmalte nude da Blant, o Nude Rose para fazer a base.
A cobertura holográfica da Koloss fica com um brilho bem bonito no sol, mas ao mesmo tempo bem discreto, não é daquele tipo de holo carnavalesco e ficou bem suave e delicado. Confesso que até delicado demais para o meu gosto, haha, estava esperando um pouco mais de presença nessas unhas e achei que elas ficaram unhas perfeitas para uma noiva por exemplo, hehe. Mas resolvi ficar com as unhas assim mesmo super delicadas para sair um pouco da minha zona de conforto. Passei uma camada de cada esmalte que não me deram trabalho algum para passar e secaram rápido.

mais lidos.

passado.