favoritos.

favoritos de outubro.

04:17

Continuo usando maquiagem básica e me maquiando praticamente só aos finais de semana para sair mesmo, mas em Outubro também tive um casamento onde pude abusar mais, então vem ver o que mais usei durante esse mês.
Primeira coisa que quero destacar são os cílios postiços da First Kiss. Eu não sou muito de usar cílios postiços, mas em uma ocasião ou outra (tipo 1x por ano) eu uso. Até hoje só tinha usado uns do Ebay que são bem grosseiros de plástico e tal e foi a primeira vez que usei um cílio de qualidade e gente, que diferença! Mais fácil de aplicar, mais bonito, melhor em tudo! Como eu tive o casamento nesse mês pude experimentar e me apaixonar por eles, o modelo que eu usei foi o Au Naturale 01.
Ainda no casamento, e depois também para sair a noite, usei e amei o Pigmento Prensado da MAC cor Day Gleam, resenha com meu olho do casamento quase pronto aqui, e o batom também da MAC, na cor All Fired Up, resenha aqui.
Eu trabalho aos sábados e costumo sair do trabalho direto para uma cervejinha e para dar um jeito no rosto sem ter trabalho usei muito minha Studio Fix, que é uma base em pó da MAC, minha cor NW20 juntamente com o batom All Fired Up ou com o Giga Purple da Eudora, resenha aqui.
Para finalizar meu esmalte preferido do mês foi o Flor do Deserto da coleção África à Vista da Colorama. Mas como assim esse esmalte se ele não apareceu em nenhum esmalte da semana? Pois bem, usei ele o mês inteiro nos pés! E estou achando um máximo as unhas dos pés com esse pink!

cabelo.

máscara macadâmia oil premium inoar.

04:25

A máscara para cabelos que eu costumava usar da Seda (já resenhei aqui) está finalmente acabando portanto fui atrás de uma máscara de hidratação nova. Como ultimamente estou gostando mais de cuidar dos cabelos e um pouco mais interessada por esse tipo de produto resolvi investir um pouco mais e comprar uma máscara melhorzinha. Como eu também estava já há algum tempo querendo testar alguma coisa da marca Inoar a escolhida foi esse máscara Macadâmia Oil Premium.
A embalagem diz que é uma máscara livre de corantes e parabenos para todos os tipos de cabelos, que também achei pontos positivos.

Ela é um creme assim mais grossinho, mas espalha bem pelos cabelos. Uso como todas as máscaras de hidratação que já testei, espalhando pelos cabelos (das orelhas para baixo, sem aplicar na raíz) após lavar com algum shampoo transparente e deixando por cerca de 30 a 40min antes de enxaguar.
O produto diz que "a Máscara de Macadâmia da Inoar hidrata as fibras capilares da raíz as pontas, devolve a oleosidade natural, deixando os fios sedosos e com brilho."
Ela tem um cheiro de cosmético mesmo adocicado, não é um cheiro ruim, mas gosto quando esse tipo de produto tem um cheirinho mais gostoso e que fique mais nos fios, o que não é o caso desse.

Não rolou uma paixão à primeira vista por esse produto e senti que meu cabelo demorou alguns usos para se "acostumar" com o produto e eu de fato sentir o cabelo desmaiado, hidratado. Mas de uns tempos para cá tenho adorado essa máscara!
Dá para ver na foto acima que deixou o cabelo bem brilhante e com o toque super macio, sedoso. Essa tem sido minha máscara de hidratação do momento! Qual máscara de hidratação vocês estão usando?

mac.

pigmento prensado mac day gleam.

04:31

 Faz um tempo comprei esse pigmento prensado da MAC para testar. Os pigmentos deles acho que a maioria de vocês já deve ter visto pelo menos swatches na internet e tal, são mesmo lindo, de ótima qualidade, mas pigmento faz aquela bagunça. Então a idéia de ter um pigmento prensado é incrível!
Fui a uma loja testar e me apaixonei por eles! A cor que escolhi é a Day Gleam,é um dourado com MUITO brilho!  Ele é mesmo super compacto e tem o tamanho um pouco maior do que o de uma sombra regular da marca.
O brilho desse produto é uma coisa de louco e ÚNICA que nenhuma foto que eu tirei conseguiu traduzir... e olha que já experimentei várias sombras, tenho paletas brilhantes muito lindas, mas esse pigmento brilha demais, e ele dá um efeito quase de como se a maquiagem estivesse molhada conforme a luz bate, é extremamente diferente de uma simples sombra shimmer.

Essa make usei para ir a um casamento (ainda não estava finalizada, então não reparem porque depois coloquei postiços, máscara e tal que ainda está faltando aí, mas a intenção era mostrar o pigmento em ação), umedeci um pincel sintético e fiz aquela laminha no pigmento para aplicar bem concentrado na pálpebra móvel e ficou incrível!
Também já usei ele sozinho na pálpebra inteira aplicado com o dedo mesmo para sair a noite, e ficou lindo e tão brilhante quanto! É um pigmento que não precisa ser necessariamente usado molhado para o brilho aparecer, mesmo seco o brilho é super evidente, ele não voa. Apaixonada por esse produto e já desejando todas as cores, para quem tiver uma loja da MAC e puder passar para conferir esse produto ao vivo super recomendo!

batons.

batom tracta mirella.

04:08

O Mirella faz parte da linha da Pausa para Feminices, da blogueira Bruna Tavares para a Tracta.
Ele é um desses nudes aparecidos sabe, levemente amarronzado, ele tem um fundo pessêgo e fica um tom neutro que combina com tudo. Falam que ele é um dupe do Runway Hit da MAC, como não tenho esse não posso dizer com certeza mas pelos swatches que vi acho que são parecidos sim.
Ele faz parte da linha HD, tem uma pigmentação e cobertura medianas... o acabamento é cremoso, tem fácil aplicação, mas daqueles que não escorrem e acho muito confortável nos lábios.
Eu já falei várias vezes o quanto gosto da qualidade dos batons da Tracta, principalmente esses que eles desenvolvem juntamente com as blogueiras. Ele está disponível para compra apenas pelo site da Tracta por esse link por R$21,69 + frete assim como os outros da linha Tracta blogs.

esmaltes.

esmalte da semana.

00:54

Esse é um esmalte que desejei por muito tempo, e quando achei numa Ikesaki acabei levando sem pensar. É o Ski Teal We Drop da OPI, que é um tom de teal mesmo, aquele verde escuro profundo com um fundo azulado, uma cor difícil de descrever, extremamente bonita, não é um verde escuro comum.
Ele é tem um acabamento totalmente cremoso, foi fácil de aplicar e apesar de ser escuro não tive problemas para limpar. Ele tem um brilho só dele (não passei top coat) que é bem incrível a qualidade do esmalte, e o tom maravilhoso!

tofu na cozinha.

tofu na cozinha: torta três queijos.

04:34

A receita que vim mostrar hoje é uma torta de queijo que a minha mãe faz aqui em casa e eu adoro! Vamos aos ingredientes:

Ingredientes:
 Massa:
- 500 gr de farinha
- 250 gr de manteiga
- 1 ovo
- 1 gema
- 1 colher (café) de sal

Recheio:
- 300g de queijo prato
- 200g de mussarela
- 100g de parmesão
- 1 cebola picada
- 4 ovos
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- sal e orégano a gosto

Modo de preparo massa:
Misture a farinha, sal, ovo, gema, e a manteiga para dar a ligada, vá misturando e apertando com as mãos até obter uma consistência mais ou menos de massa podre, a massa fica bastante amanteigada. Em uma forma untada e enfarinhada, vá colocando os pedações de massa e apertando com os dedos ate cobrir tudo, essa receita é grande, escolha uma forma grande. Aqui em casa a gente a olho com um pouco menos de ingredientes do que na receita original.

Modo de preparo recheio:
Refoge a cebola e coloque os queijos na panela para ir derretendo como na foto abaixo:

Coloque na mistura dos queijos os ovos batidos e o creme de leite e vá misturando até tudo ficar bem derretido e homogêneo.

Coloque o recheio dentro da assadeira que já estava com a massa e leve ao forno pré-aquecido até a torta ficar dourada, isso varia muito de forno para forno, mas aqui em casa levou cerca de 50min.

E fica assim:

sabonete líquido nutri-milk palmolive.

04:50

Faz um tempinho estamos usando aqui em casa esse sabonete líquido Nutri-Milk da Palmolive. É um produto muito bom, tem um cheirinho adocicado de leite bem gostoso, doce mas não enjoativo. Na embalagem diz que rende 50 usos, eu não contei, haha, mas é um produto que rende bem sim.

A textura dele é assim bem leitosa, mas líquida portanto espalha bem pelo corpo e ainda dá uma hidratada. Nada espetacular afinal é um sabonete e não um hidratante, mas ele deixa a pele com um toque gostoso sim e faz espuma.
Para quem gosta de sabonete líquido recomendo sim testar esse, uma boa opção hidratante com cheirinho gostoso de fácil acesso, sendo encontrado em mercados e farmácias mesmo.

mac.

quarteto de sombras mac pedro lourenço.

04:44

Essa resenha está totalmente atrasada, MAS como duas das sombras desse quarteto são da linha regular da MAC achei que ainda assim valia à pena vir mostrar para vocês. Esse quarteto foi da coleção do Pedro Lourenço para MAC, e o que aconteceu é que eu também comprei meio atrasada. Eu vi esse quarteto e como mais outras coisas da coleção gostei muito, mas deixei passar porque já tenho muita maquiagem e toda aquela coisa. Mas depois de o produto ter esgotado ainda fiquei desejando, com ele na cabeça e depois acabei comprando com uma dessas lojinhas que revendem e pagando um boa bica no quarteto, mas enfim, era meu!
Eu tenho algumas sombras da MAC que comprei faz tempo, principalmente em viagens e gosto bastante delas, mas não é um item da marca que costumo super investir, tanto que esse é meu primeiro quarteto; e como era um quarteto assim de sombras neutras achei que valia muito a pena investir.

Ele veio em uma embalagem preta com o fundo dourado muito linda! As sombras são: Pink Sands, Rosé Cloud, as duas de acabamento matte e são de edição limitada. A Pink é um rosado com fundo pêssego quase do tom da minha pele, e a Rosé Cloud um marrom claro que eu vejo um fundinho rosado, perfeito para o côncavo.
E as outras duas são All That Glitters (que já estava na minha wishlist faz tempo!) de acabamento Veluxe Pearl é um champagnhe com brilho dourado muito linda! E Sable, é um marrom quente também bem cheio de brilho, no acabamento Frost
Para quem não sabe assim como os batons as sombras da MAC também tem diferentes acabamentos, se houver maior interesse posso fazer um post explicativo assim como fiz com os batons.
  Pink Sands (M), Rosé Cloud (M), All That Glitters (VXP), Sable (F)

Eu adorei os tons e a qualidade das sombras, são mesmo MUITO boas, macias e bem pigmentadas, eu fiz os swatches sem nenhum tipo de base. Vejo muitas meninas que não gostam ou acham que as sombras da MAC não valem tanto a pena, eu no começo também não gostava tanto assim, mas hoje amo! Qual sua opinião sobre as sombras da MAC, vocês tem algum quarteto ou sombra solta deles?

batons.

batom wet'n wild cherry picking.

03:42

Contei aqui no post resenha do batom cor Just Peachy que havia comprado alguns desses tão famosos batons da Wet'n Wild para testar no site Beauty Joint. Hoje venho mostrar a cor Cherry Picking
Tem uma embalagem pretinha com tampa transparente que é bem bacana para um batom baratinho de farmácia como esse é lá fora.
O tom dele é lindo, um pink bem vivo com fundo cereja, super bem pigmentado, macio para passar, desliza bem, mas fica com acabamento sequinho, mas não totalmente matte, fica aveludado; algo que poderia ser comparado ao acabamento Satin da MAC (se você ainda tem dúvida sobre os acabamentos de batons da MAC fiz um post bem completo aqui.) A duração é mediana, mas muito digna.
Recomendo muito esses batons, como eu disse lá fora são de farmácia, paguei cerca de $2,75 em cada um, mas aqui encontramos lojinhas que vendem por R$20, R$25 e mesmo por esse preço ainda acho que vale à pena. Vocês já testaram esses batons, tem alguma cor?

esmaltes.

esmalte da semana.

02:34

Eu já tinha visto alguns poucos posts pela blogosfera sobre essa marca de esmaltes Diva, mas ainda não a conhecia pessoalmente, nunca tinha visto seus vidrinhos ao vivo. Eis que tenho a oportunidade na Beauty Fair de conhecer melhor a marca! O espaço deles era maravilhoso, tudo bem decorado, com um ar meio retrô e super feminino!

Segundo a marca os nomes da cores são todos nomes de mulheres porque diva não é aquela que fica em um pedestal, divas somos todas nós, mulheres reais, que trabalham, estudam, lutam a cada dia. E também cada esmalte tem um lacinho para que a gente se lembre sempre que fazer as unhas é um presente, um mimo que temos com nós mesmas.

Apaixonada por todo o conceito por trás da marca, é muito bacana quando a gente tem essa oportunidade de conversar, entender mais sobre uma marca tão legal quanto essa. Se você ainda não viu os esmaltes da Diva ai perto de você nada de pânico, eles estão sendo lançados agora na Beauty Fair mesmo e em breve estarão nas lojas.
Eu ganhei um deles, o Bety, e essa semana usei o lindo para ir a um casamento durante o final de semana, vejam o vidrinho bem de perto:

O tom dele é um dourado bem claro, cheio de glitter, são muitas partículas de brilho mesmo. Apaixonada por ele, muito glamouroso e delicado ao mesmo tempo! Cobriu super bem com duas camadas, secou rápido, mas foi meio chato de limpar por causa das partículas de brilho, mas nada de outro mundo. Ah, todos os esmaltes Diva também tem aquele pincel achatidinho que facilita bastante a aplicação.

outros.

desodorante rexona clinical.

05:54

Hoje vim mostrar o desodorante que tenho usado e amado desde o ano passado, e que não troco mais por nada! Bom, primeiro quero explicar que eu sofro muito com calor, com suor excessivo e nenhum desodorante parecia dar conta do meu dia a dia. No meu dia a dia passo cerca de 12 horas fora de casa, não tenho carro portanto acabo andando muito, no sol, no calor, pego várias conduções, enfim, eu sou uma pessoa que de fato fica suada! haha
Eu costuma usar aqueles roll on da Rexona mesmo que sempre achei que tinham um cheirinho gostoso, eram ok, mas infelizmente não me protegiam até o fim do dia. Como tenho essa rotina corrida achava que era assim mesmo, que nenhum desodorante ia fazer milagre, até que conheci o Rexona Clinical!

Ele é assim um desodorante sólido, em creminho mesmo, e ele simplesmente GRUDA na pele! Ele dura, te protege e segura mesmo o suor o DIA INTEIRO! Até durante o banho se você não esfregar bem a axila parece que ele não sai! 
A Rexona diz que o produto tem "fórmula TRIsolid se adapta ao organismo, desenvolvendo um alto nível de proteção contra a transpiração. 3x mais proteção que um antitranspirante comum, garante segurança o dia todo."
Posso dizer que o produto cumpre tudo o que promete; e 3x mais proteção?! Está mais para MIL vezes mais proteção!
Já experimentei na fragrância Clean Fresh ( embalagem verde) que tem um cheirinho neutro mas gostoso de talco, de banho, limpeza mesmo, e o Original (embalagem rosa) que segue essa linha neutra de talco, mas com um cheiro um pouco mais adocicado e feminino.
O único porém desse produto é que acho um pouco caro, o valor dele varia entre uns R$19 a R$25, mas ele é tão, tão bom, categoria "milagre em um potinho" que ainda assim acho que vale a pena.
Queria muito dar essa dica, porque tenho certeza que assim como eu, algumas meninas precisam de um desodorante mais potente e posso indicar esse com toda a segurança de que ele funciona.

outros.

terminados agosto/setembro.

05:17

Como disse aqui no primeiro post de terminados que eu fiz estou tentando juntar as coisinhas terminadas e vir mostrar para vocês mais ou menos de 2 em 2 meses (porque sinceramente em 1 mês não termino nada, rs). Durante Agosto e Setembro esses foram os itens que eu acabei:
O primeiro foi esse Hidratante da Mary Kay Time Wise para pele oleosa, ele é um pouco mais grosso do que o da Clinique que eu prefiro então acabou mesmo ficando meio encostado (cito ele aqui, em um post bem antigo sobre cuidados diários com a pele), mas como nesses meses estava mais seco e um pouco frio consegui termina-lo. A embalagem está assim esquisita porque eu a cortei para aproveitar até a última gota, vocês também cortam embalagens?
Também de cuidados terminei um creme para contorno dos olhos Renew Rejuvenate 25+ da Avon, que vinha dividido em uma parte para usar de dia, outra para usar de noite. O creme da noite eu já havia terminado há algum tempo, mas o para dia ainda tinha um restinho que terminei durante esses meses.
Para o corpo usei até o fim essa Polpa Hidratante de Açaí da Natura Ekos, deliciosa, tem uma resenha mais completa sobre ela aqui. E também acabou o desodorante Rexona Clinical, que desde o ano passado virou meu preferido da vida e não troco por nada, esse é na fragrância Clean Fresh.

cabelo.

shampoo hortelã fresh empório body store.

05:03

Quando comprei o Fluído Hidratante da Empório Body Store que mostrei aqui já estava indo embora quando vi esse Shampoo Hortelã Fresh Controle da Oleosidade e resolvi levar também para testar, já que tenho cabelos super oleosos e esse produto parecia muito interessante para mim.

Ele é assim transparente e levemente esverdeado, tem mesmo um cheiro de hortelã/menta que a princípio gostei bastante, bem fresco para os dias quentes, mas depois também achei que me lembrou um pouco desinfetante/ cheiro de produto de limpeza sabe, hahaha; mas tudo bem porque depois sempre passo um shampoo hidratante ou uma máscara que costuma ser bem cheirosa, esse cheiro de menta não fica no cabelo.
O que não gostei muito dele é que não faz aquela espuma gostosa não importa quanto shampoo eu use, ele faz pouca espuma.
Acho que ele limpa, é ok, mas absolutamente nada demais! Como shampoo transparente temos ótimas opções baratinhas nas perfumarias com os da Seda que já mostrei aqui. Ele pode ser comprado nas lojas da marca ou aqui pelo site, custa R$24,90 por 350ml de produto. Não compraria de novo pois conheço opções mais baratas que fazem um trabalho tão bom quanto, senão melhor do que esse produto.

batons.

batom vult 69.

03:26

Continuando nessa vibe do coral que eu acho que combina tanto com a Primavera/ Verão vim mostrar hoje um batom muito lindo, com excelente custo x benefício, o número 69 da Vult.
Acho que a maioria das meninas já conhece os batons da Vult, mas se não conhece recomendo muito, a qualidade deles é muito boa por serem batons de farmácia e custarem em torno de uns R$10.
Esse é meu primeiro na embalagem nova, tenho uns 3 mais antigos que também gosto muito, mas com certeza a embalagem melhorou bastante!
Esse tom é um laranjinha coral muito lindo, super bem pigmentado. Ele é um batom cremoso, desliza bem ao aplicar, mas não é daqueles cremosos que ficam escorrendo, é na medida. A duração é de um batom cremoso normal, dura algumas horas, mas não resiste se você comer, ficar tomando água, falar muito, etc.
Vocês também gostam de batom coral agora para o verão? Já experimentaram ou tem batons da Vult?

avon.

esmalte da semana.

03:23

O calor chegou com tudo aqui à São Paulo essa semana e deu vontade de usar uma cor bem verão como o Coral Fashion da Avon. Ando gostando muito dessa linha Pro + da Avon, apesar de ter um preço mais salgado, as cores são lindas e tem excelente qualidade. Esse é um tom coral neon que é a cara da Primavera/ Verão, estou apaixonada por ele!
O esmalte é bem pigmentado, fechou a cor com duas camadas, foi fácil de limpar e secou rápido. Também tem um brilho bem bonito (que acho que não consegui captar na foto) que é só dele, não passei extra brilho.

cremes.

hidratante naturals body care neutrogena.

06:53

Com a secura que anda fazendo estava sentindo que a hidratação leve proporcionada pelo Fluído Hidratante da Empório Body Store ou pelo Creme da Victoria Secrets que tenho usado estavam sendo insuficientes para mim. Mesmo minha pele do corpo não sendo muito seca, ela é normal, senti a necessidade de um hidratante mais potente; e resolvi testar esse Naturals Body Care da Neutrogena.
A marca diz que "sua fórmula enriquecida com manteigas de manga, cacau e karite, recupera a superfície da pele e proporciona hidratação imediata. Sinta sua pele protegida e suavemente perfumada."
Por conta dessas manteigas todas ele tem um cheiro adocicado super gostoso, algo tipo manteiga de cacau mesmo, não é forte nem enjoativo, bem agradável.

A consistência dele é assim, ele é um creme mais consistente, mas não chega a ser super grosso. Eu confesso que senti certa dificuldade para espalha-lo na pele, você precisa fazer uma certa massagem e dá um pouco de trabalho até ele finalmente absorver, mas quero lembrar que minha pele é normal e não super seca.
Na minha pele ele demorou mesmo para ser absorvido e em todas as vezes que usei ficou um pouco preguento, o que não é muito agradável principalmente no calor que tem feito. Mas o que achei legal nele é que parece que ele realmente trata a pele, aplicando a noite sinto que no outro dia pela manhã a pele está com o toque bem aveludado. O cheiro sendo suave não permanece até o dia seguinte, mas a sensação de maciez sim. Ele promete 24h de hidratação; não sei se de fato dá essas 24h, mas por 12h com certeza a sensação de hidratação dura.
Comprei ele em alguma farmácia e custou cerca de R$10. Vocês já usaram esse hidratante ou algum outro da Neutrogena? Me contem nos comentários a experiência de vocês.

batons.

acabamentos batons mac.

05:23

Mais ou menos na época em que comecei o Tofu (em 2009) muito se falava sobre os acabamentos de batons da MAC e esse era um assunto já meio batido na blogosfera. Mas ultimamente, sempre que posto alguma resenha de batom da MAC vejo muitas meninas falando que ainda não tem nenhum, que tem muita vontade de ter algum batom da MAC, etc. 
Eu sei que muitas são praticamente colecionadoras como eu, mas pensando nessas novas leitoras do blog resolvi vir falar um pouco sobre os acabamentos de batons e tirar possíveis dúvidas que algumas ainda tenham.

A linha regular de batons da MAC possui 8 acabamentos diferentes, e isso faz sim diferença em alguns aspectos do batom como durabilidade e cobertura. Desses 8 eu tenho exemplares em 7 acabamentos (não tenho nenhum Frost) e vou falar um pouco da minha experiência com cada acabamento abaixo.
Eu queria ter escolhido apenas batons nudes para ilustrar esse post, assim os tons ficariam bem próximos e a diferença seria apenas entre os acabamentos, mas eu não tenho nenhum nude Amplified e Retro Matte, mas espero que mesmo assim seja fácil de visualizar.
(Hue, Hug Me, Creme D'nude, Myth, Kinda Sexy, Up the Amp e Flat Out Fabulous)

Glaze- É o acabamento que oferece menos cor/ pigmentação de todos, é extremamente hidratante e parace mesmo apenas um brilho labial.

Lustre- Tem quase o mesmo acabamento que o Glaze, mas oferece um pouco mais de cor e tem o acabamento bem parecido com gloss.

Cremesheen- É o típico batom cremosão! Muitas meninas não gostam desse acabamento porque ele acham que ele derrete e escorrem nos lábios. Eu particularmente acho um bom batom cremoso (e tenho 7 de acabamento Cremesheen na minha coleção), é como se fosse uma mistura de batom com gloss, ele tem pigmentação mediana e são bastante hidratantes.

Satin- Esse é um acamaento QUASE matte, eu adoro esse acabamento porque tem alta pigmentação, e para mim tem uma textura perfeita que ainda é cremosa mas fica bem sequinha nos lábios. É aquele efeito acetinado mesmo,é um batom com alta pigmentação e bastante cor.

Matte- Totalmente opaco mesmo, tem refletem luz nem tem nenhum tipo de brilho. Ele tem cobertura e pigmentação excelentes! É aquele batom que não desliza com facilidade porém deixa um acabamento muito bonito e dura por horas nos lábios.

Amplified- Acabamento cremoso, com pigmentação média a alta! Parecido com o Satin, mas mais cremoso, entre o Satin e o Cremesheen. Cor e cobertura com hidratação são o resumo desse acabamento.

Retro Matte- Imagine a secura do Matte pontencializada! Haha, esse é um batom que é mesmo difícil de aplicar, não desliza nos lábios. Mas o acabamento dele é como se tivesse um tecido na sua boca, é único e por isso vale muito a pena. Extremamente pigmentados e duram por horas e mais horas e mais horas e mais horas, mancham a boca e às vezes até com demaquilante não saem completamente.

batons.

batom mac all fired up.

05:02

Quando a MAC lançou a coleção inteira dos Retro Matte a primeira cor que eu comprei foi o All Fired Up, e dentre as 4 cores desse acabamento da MAC que eu tenho essa é minha cor preferida.
Aqui eu já resenhei o Flat Out Fabulous, e vou repetir algumas considerações a respeito do acabamento Retro Matte. Para mim esse é o acabamento da marca que mais vale a pena por um simples motivo: é único. Nenhuma outra marca consegue um acabamento desses, ele é como se fosse além do matte, tão seco que há até uma certa dificuldade de passá-lo no lábios, porém o acabamento que fica é incrível, é como se você tivesse um tecido na boca sabe!
A duração dele assim como do FOF é incrivelmente boa! Você pode ficar com ele por horas, conversar, comer, beber que ele gruda mesmo nos lábios; depois de muitas horas ele começa a ficar mais fraco, mas a cor não sai totalmente, ele tinge os lábios; nas vezes que eu usei nem com demaquilante saiu por completo.
O tom é maravilhoso, um cereja rosado que eu acho que fica muito bem no meu tom de pele e acho que combina comigo.
Um tom que combina muito com a Primavera/ Verão, com o ano todo na minha opinião! O swatch está bem fiél, ele é bem pigmentado e nos lábios dá para ver que o acabamento é seco MESMO, mas vale a pena, fica muito lindo.

favoritos.

favoritos de setembro.

05:04

Demorei um pouco esse mês, mas não esqueci não dos favoritos, vem conferir o que mais usei no mês de Setembro:
Confesso que mesmo tendo voltado a trabalhar não ando usando tanta maquiagem assim no dia a dia, então quando uso tem sido alguma coisa mais natural. Por isso tenho usado muito o corretivo Select Cover Up da MAC (tem uma resenha completa dele aqui), tanto como corretivo quanto cobrindo áreas maiores do rosto, quase como uma base quando quero estar mais apresentável. As olheiras estão fortes então em conjunto com o Select continuo usando o corretivo da Yes Cosmetics que é daqueles em potinho que mais cremosos e mais potentes; ele já apareceu aqui nos favoritos de Junho, e minha cor nele é a Claro ou Light (não tem mais escrito).
Para completar essa make mais natural tenho usado o Dream Blush Mousse na cor Pink Frosting da Maybelline (tem resenha dele aqui), aplico com os dedos mesmo, bem rápido e prático; fica aquele bochechinha rosa fofa e pronto. Como esmalte não podia favoritar outro senão o lindíssimo Twist da Jade que comprei na Beuty Fair, já rolou esmalte da semana com ele aqui. Como hidratante o preferido foi o cheirosissimo Fluído Hidratante Lolita Sérum da Empório Body Store (resenha aqui.)
E durante o mês comecei a ler o incrível livro Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon, ele é um best seller de psicologia sobre depressão, e eu recomendo muito para quem passou ou está passando por um momento desses, para quem conhece alguém com depressão ou apenas para quem quiser entender melhor e saber mais do assunto, um livro MUITO interessante.

esmaltes.

esmalte da semana.

03:22

Para essa semana escolhi um que estava há tempos aqui na fila, o Balada da Passe Nati (linha da abrinha Sato.) Ele é um tom meio duochrome que eu acho bem diferente, tem a base, o fundo prateado escuro e tem um brilhos rosados que deixam o tom entre um prata e um lilás dependendo da luz, um tom frio bem único na minha coleção.
Fica com um acabamento metálico super bonito, não deixou aquele rastro do pincel (muitos esmaltes metálicos deixam), bem pigmentado cobriu bem com duas camadas e secou super rápido.

clinique.

máscara purificante acne solutions clinique.

06:07

Já faz um tempo em alguma viagem comprei essa máscara purificante da Clinique da linha Acne Solutions. Como já falei várias vezes aqui sou totalmente apaixonada e confio muito nos produtos de pele da Clinique, então essa comprei meio as cegas sem ter lido nenhuma resenha sobre ela e não me decepcionei.
Eu que tenho a pele bastante oleosa estava e na época em que comprei estava querendo alguma coisa diferente, além dos 3 passos (que tem uma resenha antiga, mas ainda válida aqui) para cuidar da pele e principalmente dessa questão da oleosidade
Ela é uma máscara a base de argila branca, que promete curar espinhas e vermelhidão, evitar que a pele tenha erupções, matificante. Limpa profundamente desobstruindo os poros e livra a pele do excesso de óleo. Quem tem pele oleosa aí deve ter ficado louca com essa descrição da mesma forma que eu fiquei!

Ela é assim super espessa, com uma textura de argila cremosa eu diria. Eu queria conseguir me lembrar de usar uma vez por semana, ou uma vez a cada 15 dias, mas geralmente me esqueço e uso sempre que me lembro, geralmente uso mais no calor quando a minha pele fica ainda mais oleosa.

Agora preparem-se para momentos de terror, hahaha, mas eu queria mostrar como fica a máscara no rosto, é daquelas que secam e ela fica mesmo bem branca. A embalagem pede que você aplique na pele limpa evitando a área dos olhos e deixe por 5 minutos (eu deixo de 5 a 15 minutos.)
Ela seca tanto que eu costumo achar que deixa a pele meio repuxando, mas como fico pouco tempo com ela na pele tudo bem, de qualquer forma recomendo apenas para quem tem a pele bem oleosa mesmo; para retirar o produto é só enxaguar o rosto.
Após retirar a máscara você fica com uma sensação deliciosa de pele limpa e refrescada e quando encosta a pele está super macia, numa textura de pele de bebê mesmo! Eu acho que vale muito a pena, meninas que tem pele oleosa podem investir tranquilamente nesse produto. Eu sei que Clinique não costuma ter um preço muito amigo, mas certamente vale cada centavo.

mais lidos.

passado.