favoritos.

favoritos de julho.

06:13

Esse mês sai e me maquiei mais vezes, e separei além de maquiagem dois aleatórios que também amei no mês de Julho:
Começando pelas makes: como fez mais frio no mês me animei a usar ainda mais blush e batom mais escuro e marcado, os preferido foram o Blush Framboesa da Avon e o Batom Cuba Duda Molinos, já tem resenha dos dois no blog aqui e aqui. Seguindo a mesma idéia do frio também sentei a mão no iluminador na maioria das makes, já que a pele fica naturalmente mais ressecada e acaba perdendo o viço, o favorito foi o Soft and Gentle da MAC (em breve solto a resenha dele para vocês.)
Ainda por causa do frio acabei usando mais o Creme Hidratante Time Wise da Mary Kay, que apesar de ser na versão para peles oleosas é um pouco mais consistente que o da Clinique eu eu habitualmente uso. Durante Julho também descobri uma nova marca de esmaltes, que foram os esmaltes Anita, a cor Laila foi minha cor preferida dos esmaltes do mês, o post completo desse esmalte está aqui.
Não sei se já cometei isso aqui no blog, mas sou meio viciada em séries, vi algumas durante o mês, mas o destaque foi a série Vickings, estou já assistindo o fim da segunda temporada. E por fim meu sapato que com certeza mais usei e amei nesse mês foi essa botinha da Martinez que comprei em uma liquidação ano passado (!!!) e esse mês de Julho foi o sapato que mais levei para passear por aí, é muito linda e confortável, tem look do dia com ela aqui.

cremes.

manteiga emoliente granado.

06:54

Há cerca de 1 mês atrás resenhei para vocês um produto da Granado que eu adoro e já estou no meu segundo potinho, que é a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas; pois eu também tenho outro produto da linha Pink da Granado que eu simplesmente adoro, que é essa Manteiga Emoliente.
Essa manteiga é um creme multiuso que fica na cabeceira da minha cama e agora no inverno tem sido muito usada! Ela vem em uma embalagem maior que a da cerinha, e o mesmo cheirinho gostoso, que é característico e presente em toda a linha Pink.

Como o próprio nome diz é um creme bem consistente, uma manteiga mesmo! O bacana é que mesmo sendo assim grosso ele espalha super bem, e é realmente muito hidratante, emoliente e rapidamente absorvido pela pele, deixa uma sensação hidratada e aveludada e nada melequenta.
Na época que eu comprei estava com os cotovelos tão ressacados que estavam até ficando feridos e esse creme simplesmente os salvou! Ultimamente tenho usado muito como creme para pés e mãos antes de dormir, eu acordo ainda sentindo a sensação de hidratação nas mãos e o o cheirinho levemente também continua. Como espalha bem ele rende muito, portanto acho mesmo ser um creme que vale muito a pena.
Ele pode ser comprado em lojas físicas da Granado, ou em farmácias e perfumarias e também pelo site da marca. Vocês já usaram esse creme ou algum produto da linha Pink da Granado?

batons.

batom lime crime poisonberry.

06:03

Hoje vim mostrar meu primeiro batom de uma nova marca (na minha coleção), que há tempos estou doida para experimentar, a Lime Crime. Como eu sempre gostei de batons roxos e agora está em alta estou enlouquecendo e querendo todos. Eu estou a procura de um roxo mais escurão mesmo então escolhi esse roxo lindíssimo que é o Poisonberry.
Primeiramente vou destacar a embalagem desses batons da Lime Crime, quando os batons chegaram até coloquei uma foto no Instagram (me segue lá LIVIAALLI) dizendo que com uma embalagem dessa nem precisava vir o batom dentro! haha Como não amar um batom que tem a embalagem rosa e um unicórnio holográfico?! Linda demais!

A cor na bala é quase assustadora, roxão escuro mesmo! Ele tem um cheiro gostoso de baunilha, parecido com o cheiro dos batons da MAC, mas um pouco mais suave.

Mas no swatch já dá para perceber que o tom não fica assim tão escuro:

A textura dele é um cremoso na medida certa, sem ser melequento. A cor nos lábios fica um roxo uva escuro, muito bonito, fica escuro, mas não fica quase preto como parece na bala; e eu vejo de leve um fundo vinho (que o deixa menos assustador), principalmente sob iluminação amarelada.
O batom é bem pigmentado e apesar de cremoso a aplicação foi uniforme. Parece que a cor gruda nos lábios, então tem uma duração bem bacana e mesmo quando começa a sair ainda fica um fundo de cor porque como eu disse a cor meio que gruda e mancha os lábios.
Eu comprei pela Brigitte's Boutique, a compra levou um pouco mais de 1 mês para chegar e infelizmente foi taxada, enfim, acontece. Até onde eu sei o site da Lime Crime também entrega no Brasil. Vocês tem algum batom dessa linha, com a embalagem de unicórnio da marca?

tofu na cozinha.

tofu na cozinha: sopa creme de couve-flor.

04:29

Com esse friozinho que está fazendo nada melhor que uma boa sopa para se aquecer. Nesse final de semana fiz uma receita de sopa eu adoro, com poucos ingredientes, extremamente simples de fazer e que fica muito saborosa.

Ingredientes:
- 1 couve-flor pequena
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de farinha
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 copo (aproximadamente 200ml) de leite

- Alho, cebola, sal, pimenta, e salsinha a gosto

Modo de preparo:
Comece picando e cozinhando a couve-flor até ficar bem macia. Nessa parte tem um truque que gosto muito, além de usar apenas água para cozinhar a ouve-flor coloque também um pouco de leite assim ela já cozinha com um toque mais gostoso.
Dissolva as 2 colheres de farinha em um pouco de água separadamente e reserve. Depois da couve-flor cozida coloca-a em um liquidificador com o leite, o queijo parmesão e a mistura de farinha com água e bata até ficar um creme uniforme.
Em uma panela refogue alho e cebola com as 2 colheres de manteiga e coloque o creme de couve-flor. Acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar até levantar fervura e está pronta.

Gosto de colocar um pouco de salsinha sob ela pronta para servir, e acho que um pãozinho sempre cai muito bem para acompanhar a sopa.                                    

esmaltes.

esmalte da semana.

07:13

Essa semana resolvi usar um pretinho básico; básico, mas com toque diferente... é o Preto Fosco da Risqué que foi daquela coleção Fast Fashion, lembram? Não tenho costume de usar esse esmalte porque quando quero um preto fosco uso um esmalte preto qualquer e uso a cobertura fosca da Big Universo por cima, mas essa semana dei uma chance.
Como vocês podem ver na foto abaixo ele não fica exatamente fosco não, ele fica como se estivesse com acabamento emborrachado, ou digamos, engordurado, rs. As vezes quando eu passo algum esmalte fosco com base embaixo ele fica assim, ou então depois de alguns dias da mão feita, mas tirei essa foto exatamente no mesmo dia que fiz as unhas, ele fica com esse acabamento mesmo.
Quando uso um preto comum e a cobertura fosca da Big Universo o esmalte fica fosco MESMO; não foi o caso desse, mas depois das unhas prontas gostei desse efeito "emborrachado."
Foram 2 camadas e ficou bem pretinho, foi fácil de passar e não machou, meio chatinho de limpar como qualquer esmalte preto, mas normal; gostei bastante do esmalte.
Vocês lembram dessa coleção Fast Fashion da Risqué? Tem algum esmalte dessa coleção?

cabelo.

creme tratamento gloss koleston.

03:55

Primeiramente não, eu não tingi os cabelos, rs... mas a minha mãe tinge há muitos anos e sempre vi esse produto no box do banheiro. Eu já usei algumas vezes como condicionador para hidratar meus cabelos e simplesmente AMEI o efeito mesmo meu cabelo sendo virgem, então vim falar um pouco da minha experiência com esse produto. 
Ele o Creme de Tratamente Gloss que vem nas tinturas da marca Koleston, a indicação é para que se use depois de tirar a tintura dos cabelos e lava-los para servir como um condicionador mesmo, para ser usado uma vez por semana. Diz na embalagem que ele tem extrato de amêndoas e é um tratamento gloss, para deixar o cabelo brilhante.
Eu confesso que não uso uma vez por semana porque tenho outros cremes que gosto de usar, mas uso quando lembro e gosto demais dele, ainda mais por ser um creme de tratamento que você faz aquela hidratação rápida no chuveiro mesmo deixando nos cabelos apenas de 2 a 3min e enxaguando em seguida.

Ele é assim, um creme que parece uma mousse, ele é grossinho, mas tem a consistência leve, dessa forma espalha muito bem pelos cabelos. Claro que a quantidade que se usa depende do comprimento e grossura dos fios de cada uma, mas para mim uma pequena quantidade hidrata muito bem meu cabelo, é um creme que rende bastante.

Tirei essa foto logo após uma lavagem que utilizei o produto e em que meu cabelo secou naturalmente. Lembrando que usei apenas um shampoo transparente para lavar os cabelos e o Creme de Tratamento Gloss e mais nada! Eu acho que ele cumpre o que promete sim: vocês podem ver na foto que meu cabelo está bem brilhante, com uma aparência bonita e saudável no comprimento e também nas pontas. 
Mas para mim a maior diferença é mesmo no toque dos cabelos, ele desembaraça, hidrata, deixa os cabelos soltinhos, macios, bem molinhos sabe, com aquele efeito de cabelo desmaiado. Ah, e ainda por cima é um creme bem cheiroso, um cheiro de perfume docinho, rs, é muito gostoso.
Ou seja, mesmo meu cabelo sendo virgem esse creme funciona muito bem! Deixa o cabelo bem bonito com uma hidratação rápida no chuveiro.
Vocês já usaram, gostam de usar esses cremes que vem com tinturas? E as meninas que tingem os cabelos, me contem o efeito desse produto nos cabelos de vocês.

eventos.

evento mya haas.

07:12

No último sábado tive a oportunidade de participar de um evento muito bacana para blogueiras e conhecer a marca Mya Haas! É uma marca de acessórios: sapatos, bolsas, bijus muito lindas; uma loja grande onde o forte são mesmo os sapatos.
A loja fica na Vila Nova Conceição em São Paulo, e é muito grande, tem quarto andares! Logo na entrada o maior destaque fica bom bijuterias e acessórios, e também algumas bolsas que estão espalhadas por todos os andares. A divisão dos sapatos na loja é por numeração: o primeiro andar com sapatos 33/34 e 35, segundo com 36 e 37, o último andar com 38 e 39. A marca também tem uma linha um pouco menor de calçados infantis e masculinos, e ainda linha festa de sapatos femininos. E para completar no último piso da loja há ainda um espaço de beleza com tratamentos de spa e salão. Vem comigo no tour pela loja:


Viu só como a loja é linda?! Fotografei também alguns dos modelos que mais me chamaram a atenção e fazem meu estilo na loja:


E além de conhecer a marca foi uma delícia conhecer as meninas; algumas que eu já conhecia do mundo dos blogs e também fiz novas conhecidas. Nas fotos abaixo estão todas as blogueiras presentes no evento:

E uma foto fofa com as meninas queridas Renata, Rutinha e Fernanda. Foi muito bom conhece-las, meninas!
Mya Haas
Av. Hélio Pellegrino, 743
Vila Nova Conceição 
São Paulo/ SP

look do dia.

look do dia.

06:44

Sábado passado fui conhecer a loja da Mya Haas e foi bem bacana, gostei muito do evento e de conhecer algumas blogueiras pessoalmente. Já quero agradecer as meninas que estavam comigo tiveram a super boa vontade de me fotografar. E esse foi o look que eu usei:
Calça: Marisa
Cardigan: Marisa
Bota: Martinez
Camiseta: Sem marca
Bolsa: Renner
Colar: 25 de Março


batons.

batom duda molinos cuba.

06:11

Para começar essa semana vim mostrar um batom muito querido na minha coleção, o Cuba do Duda Molinos. Tenho esse batom já há algum tempo e foi um dos primeiros batons mais escuros que arrisquei a usar e até hoje é um dos mais queridos.
São muitos pontos positivos que fizeram ele ser tão querido por mim; primeiro que a marca do maquiador Duda Molinos é nacional, acessível e fácil de encontrar em qualquer perfumaria. A embalagem do batom é incrível, daquele tipo que você pressiona e ele solta, muito linda e chic, nunca tinha visto nenhum batom nacional com esse mecanismo.

O tom do Cuba é um vermelho escuro, vinho bem clássico, tem bem mais vermelho do que marrom no fundo dele. É um tom atemporal, chic e que combina com todo tipo de pele.
Ele é um batom muito cremoso e fácil de aplicar, mas não tão cremoso que fique melecado ou escorrendo. Super bem pigmentado, cobre bem com uma camada. O único porém dele é que por ser tão cremoso infelizmente a duração não é das melhores e não resiste se você comer ou beber.


(na foto nos lábios ele ficou meio rosado, é bem vinho mesmo, a foto do swatch está mais fiél)

Mesmo hoje em dia eu já tendo mais batons escuros, como disse esse ainda é um dos meus mais queridos! Lembrando que esse tom de batom é praticamente um dupe do Diva da MAC (tirando a questão do acabamento pois o Diva é matte mesmo), então para quem está procurando uma opção mais em conta esse vale a pena.

esmaltes.

esmalte da semana.

08:01

Essa semana escolhi uma nova marca de esmalte para testar, é a cor Laila da marca Anita. Ele é um roxo bem escuro com fundinho levemente acinzentado/ amarronzado. Ele tem um glitter prateado bem fininho que dá um charme para a cor que é um sóbria. Achei uma cor incrível agora para o inverno, elegante, chic e apesar de roxo é uma cor neutra que combina com tudo.
Ele tem o pincel mais gordinho, o que facilita a aplicação, cobriu quase tudo com uma camada e fechou perfeitamente a cor com 2 camadas. Gostei também muito do brilho do esmalte, paguei R$3,95 por um vidrinho com 10ml e gostei muito, valeu a pena e já quero outras cores da marca.

Close no vidrinho:

tofu na cozinha.

tofu na cozinha: bolo surpresa de maçã.

06:16

Hoje vim inaugurar uma nova sessão aqui no blog, o Tofu na Cozinha! Quem me conhece sabe que eu gosto bastante de cozinhar, inventar coisas novas e ter esse tempo para preparar alguma coisa gostosa para mim. Nem sempre a gente consegue ou tem esse tempo, mas sempre que possível gosto muito mesmo. No final de semana passado eu e minha mãe fizemos um bolo de maçã que ela faz e eu adoro, então vim compartilhar essa receita com vocês.

Vamos aos ingredientes da receita:
- 3 maçãs
- 4 ovos
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de nozes moídas
- 1/2 xícara (chá) de uva passa branca
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
Lave as maçãs e reitre as casas, reserve-as. Corte as maçãs em cubos e deixe de molho em um recipiente com água e limão (para que não fiquem escuras).
No liquidificador bata o óleo, os ovos e as cascas das maçãs, agregue o açúcar com o liquidificador ligado. Coloque a mistura líquida em um recipiente e misture a farinha, o fermento, as uvas passas, as nozes moídas e as maçãs picadas. Misture tudo muito bem para agregar todos os ingredientes à massa. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com um pouco de farinha de trigo. Fica assim:

Leve ao forno pré-aquecido 180° a 200° por cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do forno. E fica assim:

Retire do forno e polvilhe açúcar e canela peneirados como cobertura.

O bolo por dentro fica assim, uma delícia bem cheio de maçã, passas e nozes, não fica aquela coisa de uma maçã ou outra perdida por aí não viu.

Adoro esse tipo de bolo, acho perfeito para um chá/ café da tarde, muito fácil de fazer, é só misturar tudo e levar no forno. Me digam o que vocês acham desse tipo de post de receita, se vocês gostarem vou tentar trazer sempre que possível uma nova sugestão bem gostosa.

natura.

sabonete líquido natura sou frescor.

05:53

Já faz um bom tempo que a Natura lançou a linha SOU e só agora fui experimentar algum produto da linha. Experimentei o Sabonete Líquido na fragrância Frescor. Primeiramente quero destacar o principal diferencial da marca que são as embalagens. As embalagens segundo a marca são "Modernas, leves. Tem 70% menos plástico e emite 60% gases poluentes. Reciclável." , o que é muito interessante, pois demonstra o cuidado e importância da marca com a sustentabilidade. Também seguindo essa linha a embalagem é super molinha, você pode espreme-la bem, de forma que o produto será muito bem aproveitado, sendo usado até o fim, evitando desperdício. Muito, mas muito legal essa proposta das embalagens da marca.

O sabonete tem uma textura de gel levemente perolado, espalha bem no corpo e faz uma quantidade boa de espuma. Achei o cheiro uma delícia, realmente tem um cheiro de banho fresco, limpo sabe, mas muito gostoso levemente docinho, mas predominando essa sensação de frescor mesmo. Esse é um cheiro realmente muito difícil de explicar, mas com certeza vale a pena.
Em suma achei um produto muito bacana, um bom sabonete líquido, muito cheiroso e com essa proposta tão bacana de embalagem onde podemos aproveitar o produto até a última gota.
Alguém já usou esse sabonete, ou algum outro produto da linha SOU?

make.

make real: cineminha sábado à tarde.

06:15

Esse sábado à tarde sai para ir ao cinema e resolvi usar um delineador da NYX roxinho que não usava há algum tempo como elemento principal da minha make.

Para os olhos comecei fazendo a base de lápis branco (que já mostrei aqui) e essa paleta chinesa de 88 cores matte (tem algumas cores cintilantes e acetinadas também). Misturei os dois tons de marronzinho claro assinalados na paleta com um pincel bem fofão de esfumar para o côncavo. As duas cores claras do meio da paleta também misturadas para a pálpebra móvel e a mais clarinha da primeira fileira que é um branquinho meio translúcido com fundo de brilho rosado no cantinho interno e abaixo da sobrancelha. Preenchi um pouco as sobrancelhas com lápis universal de sobrancelha e finalizei os olhos com o delineador roxinho e máscara.

E o resultado final ficou assim:

Quis fazer a pele bem feita, mas com efeito natural. Primeiramente usei um primer, depois usei corretivo amarelo nas olheiras e por cima de tudo a base aplicada com as mãos mesmo. Finalizei com um pouco de pó na zona T do rosto, blush (como esse era bem forte apliquei com um pincel duo fiber e amei o resultado) e iluminador, sem segredo. Ainda estava sem batom quando tirei as fotos, no fim das contas passei só um balm e sai assim mesmo.

Produtos usados na maquiagem:
Produtos usados na pele: Pore Minimizer cor Invisible Light Clinique, Corretivo Mary Kay cor Yellow, Pó claro (meio translúcido) da paleta de pós do Ebay, Blush Avon cor Framboesa (resenha dele aqui), Iluminador Soft and Gentle da MAC.
Produtos usados nos olhos: Paleta de sombras 88 cores matte Ebay, Primer para olhos Shadow Insurance da Too Faced, Lápis jumbo NYX cor Milk, Lápis jumbo NYX cor Oyster, Lápis para sobrancelha cor Universal da Yes Cosmetics, Máscara Colossal da Maybelline e Delineador NYX Studio Liquid Liner cor Extreme Purple (tem uma resenha MUITO antiga dele aqui.)

batons.

batom mac captive.

04:45

Começando a semana vim mostrar mais um batom da minha coleção de batons da MAC, esse é um recem chegado, desejo que chegou junto com o inverno, o Captive.
Ele é desejo de inverno porque tem esse tonzinho mais fechado, um tom lindo, difícil de definir; é um rosa queimado mais escuro, ou um ameixa mais claro; vejo um fundo amarronzado (em mim que sou bem branquinha vejo fundinho marrom em vários batons, rs) e meio roxinho nele também, uma cor muito única. Única e bastante usável, muito bacana para o dia a dia e para ambientes mais formais mesmo para as mais discretas.
O acabamento dele é Satin, é como se fosse um matte mais hidratante, tem um acabamento sequinho, mas acetinado, muito pigmentado, desliza na hora de aplicar, muito confortável nos lábios e com cor uniforme na aplicação. Teve uma boa duração, cerca de 5 horas.

big universo.

esmalte da semana.

07:40

Para essa semana estava querendo um esmalte mais neutro e clássico, e para não passar um nude cor de pele acabei optando pelo Caramel da Big Universo. Gosto bastante desse esmalte pelo o que acabei de falar, é discreto, neutro e ainda assim uma cor bem diferente, o tom é mesmo de caramelo. Gosto muito do acabamento dele também, é cintilante bem de leve, com uns brilhinhos que dão profundidade a cor. Foram 2 camadas, foi extremamente fácil de limpar e secou rápido.
Vocês estão com esmalte coloridão ou mais discreto essa semana?

esmaltes.

instant cuticle remover sally hansen.

05:24

Hoje vim mostrar um produto já conhecido na blogosfera de beleza que é um dos que  mais me ajuda na hora de fazer as unhas: o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen.
Na embalagem diz que ele "dissolve cutículas ressecadas em 15 segundos"; eu particularmente não acho esse milagre todo, mas ajuda sim na hora de retira-las. No verso da embalagem a descrição do uso é de colocar o produto em volta das cutículas e depois de 15 segundos começar a empurrá-las gentilmente com uma espátula. Ah sim! Ele não dissolve as cutículas magicamente, rsrs, você tem que empurrá-las de qualquer forma viu. Depois de empurrar tirar o excesso com água e também há o alerta de não deixar mais de 1 minuto em contato com a pele. O produto é um gel transparente que ajuda a amolecer as cutículas. Eu confesso que já tirei o excesso tanto com água quanto em um toalhinha e também já deixei mais de 1 minuto e EM MIM não aconteceu nada, nenhuma alergia, etc, o que acontece é que o gel ressaca um pouco demais e perde um pouco da sua função.

Eu utilizo colocando o gel em todas as cutículas de uma mão, deixo alguns segundos e começo a empurrar com a espátula, se pular alguma cutícula vou tirando os excessos com o alicate e por último passo um palito de laranjeira envolto com algodão umedecido e pronto. Vejam o resultado:

Quero deixar claro que não ficou 100% porque eu também não sou nenhuma exímia manicure. Mas acho bacana porque o produto ajuda no processo de tirar o excesso de cutículas de maneira gentil e menos agressiva, o resultado são unhas mais "limpas" e sem nenhum bife, é isso que eu gosto.
Eu sei que esse produto é importado, eu ganhei ele de uma amiga (não saberia dizer onde vende), mas acredito que esses amolecedores de cutícula que encontramos nas perfumarias teriam a mesma função. Vocês utilizam algum produto desse tipo para ajudar a fazer as unhas?

mais lidos.

passado.