make real: rapidinha de verão.

08:39

O verão está acabando hoje e vim mostrar uma make que fiz essa semana super rápida e que fica com um toque legal. A questão toda é o delineador colorido, que acho a cara do verão. Acho legal para quando você quer sair diferente, mas não quer fazer nenhuma super produção, tipo um almoço com as amigas (ou família), passeio no shopping, cineminha a tarde, essas coisas... Coisa de dia a dia porque apesar de eu estar usando alguns produtos a idéia é aquela make cara de não estou maquiada.

Nos olhos não tem nenhum segredo, só igualei a cor da pálpebra com o paint pot, delineador, máscara e lápis branco (pode ser bege) para abrir o olhar. 
Uma coisa que gosto de fazer também é passar um pouquinho do lápis branco no cantinho interno dos olhos e esfumar com o dedo bastante, parece que o lápis até some, mas dá uma iluminada sutil. Faço isso sempre no dia a dia tanto no cantinho dos olhos quanto abaixo da sobrancelha, com lápis branco mesmo.

Pele com a Normaderm Teint base da Vichy (em breve resenha) que tenho usado muito no dia a dia, corretivo da Mary Kay (ando com olheiras terríveis e usei o amarelo, mas se sua situação não estiver tão crítica recomendo o cor de pele mesmo), blush coralzinho rosado com brilho, pó para controlar a oleosidade, um tico de iluminador (afinal é verão!) e gloss.


Vale lembrar que para conseguir esse efeito vale usar delineador (líquido ou em gel), lápis para olhos ou até mesmo um primer (ou água!) com uma sombra colorida e com um pincel chanfrado ou de delinear você faz o traço.

 (Produtos usados no rosto: Primer Smashbox Photo Finish Light, Base Vichy Normaderm Teint cor Opal 15, Corretivo Mary Kay Yellow, Blush MAC cor Peachykeen, Iluminador Revlon cor Brighthen 010)
(Produtos usados nos olhos e boca: Paint Pot MAC cor Painterly, Delineador em gel Coastal Scents cor Peach Bellini - mostro aqui , Lápis NYX cor Milk, Máscara Colossal Maybelline e Gloss NYX cor Peach)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que delineado mais lindo! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda make! Bem cara de verão, nada pesada!! :D
    Aaaaaaaaaaaaaamo o Blot Pressed. Meu curinga! rsrs

    Beijinhos!!
    http://www.faladani.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ficou super clean e lindo!

    Que bom que voltou à blogar! :)

    Bjinhos!

    Cris.
    Universo Feminino por Cris Yumi

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha esse delineador, mas o meu acabou endurecendo rápido! Ficou uma graça...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu tinha umas 3 cores que ressecaram, mas esse resistiu! ;)

      Excluir

marcadores.

passado.