diário de viagem: atenas.

09:19

Bom gente,vou começar a falar um pouco sobre a viagem, começando por Atenas que foi o primeiro lugar da Grécia que conhecemos. Vou dar algumas dicas dos locais em que passamos e mostrar algumas fotos, se ficar alguma dúvida podem ficar a vontade de perguntar nos comentários, é bastante coisa então preparem-se para um post grande.
Em Atenas ficamos num hotel chamado Omiros (Homero) no bairro de Plaka. Esse é o bairro histórico, turístico de Atenas e eu recomendo MUITO que qualquer pessoa fique nessa região pois o acesso á tudo é extremamente fácil, dá para ir aos principais pontos turísticos a pé mesmo (Acrópole, Ágora, Templo de Zeus, Estádio Panathinaiko) e acesso fácil à outros pontos de metrô. 
Existe todo tipo de hotel nessa área, alguns com vista para a Acrópole, existem hotéis também próximos a praça Omonia que é um lugar bem movimentado, com metro próximo  mas longe para ir aos locais a pé e uma área um pouco mais estranha (não que seja perigoso, mas eu não recomendaria.) 
Pra começar fomos à Acrópole (que é como o Cristo Redentor, podendo ser vista de vários pontos da cidade) que comporta o tão famoso Partenhon. Claro, a maioria das coisas na Grécia não está muito bem conservada, são os restos dos restos de MUITOS anos de saque, terremotos, etc mas imaginar esses lugares tão agitados e cheios de vida séculos antes de Cristo e a importância que isso teve é de tirar o fôlego. 
Acrópole vista do museu/ Parthenon/ Eu e minha mãe no Parthenon/ Templo na Acrópole


Lá mesmo também é possível ver o teatro de Dionísio, e ao lado já vemos a Ágora Antiga que foi o lugar em Atenas que mais gostei.
Teatro na Acrópole/ Vista de Atenas de cima da Acrópole/ Vista da Ágora Antiga/Na Ágora Antiga

Lá foi o lugar que mais gostei pois dá para imaginar mesmo como devia ser aquela região, cheia de gente desenvolvendo o modelo de sociedade que seguimos até hoje (!!), e também lá á o templo de Hefesto, que é lindo em meio as árvores e está um pouco mais inteiro. Há um museu lá dentro da Ágora num prédio de colunas bem grande que vale a pena a visita.
Também visitamos o Estádio Panathinaiko que é uma réplica do estádio de Olímpia.
As 3 fotos são do Templo de Hefesto na Ágora/ Estádio Panathinaiko

Muito perto ali também há o Museu da Acrópole com itens retirados da Acrópole para serem melhor preservados, bem bonito e vale a pena, também é possível ver essas escavações muito bacanas. Além desse há o museu de Athenas mesmo que é mais distante e lá tem MUITA coisa bacana também.
Além dos museus a cidade também tem praças que valem a visita, em Plaka mesmo há a praça Syntagma (onde fica o parlamento) e a praça Monastiraki. Uma rua de comércio muito legal, Rua Ermu (lá tem Zara, H&M, Sephora, etc etc etc) liga as duas praças e andamos MUITO por ali. Perto da  Monastiraki existem muitas ruinhas com dezenas de lojas de souvenirs também.
Museu da Acrópole/ Museu da Acrópole/ Museu de Atenas/ Praça Monastiraki
Parlamento e a troca de guarda que acontece de hora em hora.

Perto ali dessa área toda, da Acrópole, do Estádio está também o templo de Zeus que é muito grande e bonito, pena que como quase tudo como eu disse está bem destruído. Fomos na maioria dos lugares a pé e nesses ônibus abertos de turismo que tem lá; o ingresso para usar o ônibus por 2 dias custa uns 20 euros, você pode subir e descer quando quiser e ele passa por todos esses pontos que citei, vale a pena.
Templo de Zeus / Eu no ônibus tomando um tipo de raspadinha, rs

Atenas está CHEIA de restaurantes e café bonitinhos e a maioria com preço amigo, comia muito salada grega GRANDE por menos de 5 euros, ou omelete também nessa faixa e todos os lugares muito bonitinhos.
 No restaurante/ Salada grega

Gente, isso é o resumo do resumo de Atenas e o post já ficou enorme, rsrs... Durante a semana farei outros posts de outros lugares e das ilhas que também fui.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Meu lugar sonho de visitar! Não achei o post grande e gostaria muito de ver nos proximos, fotos das ruazinhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa linda! Tenho muita vontade de visitar a Grécia e o Egito, devem ser lugares mágicos!
    Quero ver tudoooooo! Não está grande não ;)

    ResponderExcluir
  3. que fotos lindas!!! Curti demais.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que incrível!!!!! Já falei que é meu sonho conhecer a Grécia, deve ser linda de perto x]
    Gostei das dicas, quero ler mais, principalmente das ilhas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que DELÍCIA!
    E o céu super azul em tooodas as fotos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos...invejinha boaa de vc hehehehe
    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que delicia de viagem.
    eu tenho SONHO em visitar a grécia <3

    ResponderExcluir
  8. Tô babando aqui por ver tudo que lemos nos livros. Imagina isso antigamente, com as pessoas da época e tudo! Um sonho Lí.
    Perfeito pra todo mundo que adora a história grega!
    Continue com os posts!
    Beijos,
    Thá

    ResponderExcluir
  9. Gente, que tudo! Deve estar sendo uma viajem e tanto, né?

    Tem um Starbuck's em cada canto do mundo, incrível hahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com/

    ResponderExcluir
  10. Que viagem mais gostosa!! Com a mamãe então... Não tem como ser ruim!! rsrs Bem vinda de volta!! Bjo!!
    Isa - youtube: LidoLendo

    ResponderExcluir
  11. que shoooow!!!!! to adorando as fotos *__*
    lugar incrível, tanta história... eu adoraria conhecer!
    :*

    ResponderExcluir
  12. y Enjoy a lot of sophisticated and modern work in the Kingdom in the transport business better Distinguished and sophisticated services The best modern techniques and distinctive in work Furniture Transport Company in Dammamشركة نقل عفش
    شركة نقل عفش من الرياض الى الدمام
    شركة نقل اثاث من الرياض الى الدمام
    شركة نقل عفش بالقصيم

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.