esmaltes.

esmalte de alguma semana.

12:27

Então povo, o esmalte da semana na verdade não existe porque a infeliz da minha manicure não é profissional e deixa problemas pessoais impedirem seu trabalho, então, ela não veio essa semana. haha... Apesar de ser EXCELENTE manicure e fazer minhas unhas ficarem tão lindas como muitas meninas costumam comentar aqui pra mim ela tem esse probleminha de falta de profissionalismo, então eu dependo da boa vontade dela, e essa semana ela não estava com vontade, enfim...
Eu estava olhando minhas fotos de esmaltes e vi que alguma semana simplesmente esqueci de colocar o esmalte da semana, algo assim, e essa foto estava lá esquecida! Como assim?! rs. Ainda mais esse tom de azul que é LINDO! Um dos meus preferidos, então vim reparar esse erro.
É o 215 da Hits, algum de edição limitada do inverno passado, é um azul maravilhoso, pigmentado, com 1 camada já ficava bom mas ai to usando duas pelo costume. Esse foi o esmalte de alguma semana, haha... no momento estou sem.

make.

make batonzão.

05:32

Uns dias atrás que estavam mais chuvosos e quase frio (rs), fiz essa make finalmente usando o batom Uva Intenso da Avon que mostrei aqui. É um batom escuro e forte, mas eu me APAIXONEI por ele quando fiz essa make, ficou muito muito legal mesmo! Acho que o segredo pro batonzão é caprichar na pele.



Produtos usados para fazer a pele:


- Base líquida Mary Kay cor Ivory 204
- Corretivo Duda Molinos cor 1
- Blot cor Light MAC
- Iluminador Revlon cor Brigthen 010
- Blush MAC Breath of a Plum

Produtos usados para os olhos e boca:

- Paint Pot Painterly MAC
- Sombra iluminadora Pierre Pardon duo número 2
- Lápis retrátil Avon cor café (muito antigo! rs)
- Lápis branco Contém 1g
- Máscara Eyeko
- Batom Uva Intenso Avon

esmaltes.

esmalte da semana.

06:53

Esse acho que já estava comprado há mais de 1 ano e eu nunca tinha usado! haha. O Pier da Impala é LINDO! Pra mim é um cinzinha azulado, lindo, tem um perolado bem de leve. AMEI! Foram 2 camadas. Bom final de semana meninas!

coleção.

coleção de make. parte 3.

08:27

Terceira e última parte da coleção! Haha, adorei a Renata ter dito que é voyer de maquiagem, eu também sou! haha...

4ª gaveta - Lápis, máscara, delineadores

A quarta gaveta está dividida com dois recipientes (daqueles de cozinha, igual mostrei no post anterior), o da frente só tem lápis, tenho praticamente todos os lápis jumbo da NYX, Boticário, Natura, MAC, Wet'n Wild, etc etc etc. E no de trás tenho máscaras para cílios e delineadores líquidos... tem Eyeko, Maybelline, NYX, etc etc...

5ª gaveta - Ferramentas

Essa é a gaveta das ferramentas, tem apontador, alguns demaquilantes (os pequenos, os de embalagem grande estão na cestinha branca que fica ao lado do gaveteiro), primer para sombras, apontadores, esponjinhas, cotonetes, meu shu, uma máscara da Maybelline novinha (que só vou abrir quando as abertas acabarem), etc etc...

6ª gaveta - Cremes
Essa gaveta não tem makes, mas vou mostrar mesmo assim, ela tem alguns dos meus cremes menores (os maiores, assim como os demaquilantes, estão na cestinha), tem o Pore Minimizer da Clinique, dois cremes MK que eu AMO, cremes para olhos, para pés, para mãos, para unhas, etc etc... E também tem as rodinhas do gaveteiro, que eu não instalei, rs...

E por último a caixinha dos batons:
Estou deixando a caixinha na frente do gaveteiro assim mesmo aberta; eu já tinha mostrado essa organização nesse post. Antes eles ficam num pote dentro das gavetas, mas ficava um em cima do outro, nunca dava pra ver todos. Desse jeito eles ficam tomando um pouco de pó mas é a melhor visualização de todos que eu consegui, assim fica mais fácil não esquecer nenhum.

É isso gente, espero que tenham gostado.

coleção.

coleção de make. parte 2.

06:37

Vamos lá abrir o gaveteiro e ver a make de fato. Quero dizer que eu sei que tenho MUITO mais do que preciso, é realmente um exagero de produtos, mas eu GOSTO mesmo da coisa, me considero praticamente colecionadora. Mas estou vendo uns produtos que estão mais parados para fazer um desapego também, porque coisas que não uso acho que não adianta continuar mantendo.
1ª gaveta - Pele

Na minha primeira gaveta tenho coisas pra pele, bases, pós, corretivos, iluminador e nessa parte de trás, dentro do potinho (esses são potes de cozinha mesmo que coloco dentro do gaveteiro pra ajudar a separar as coisas) estão blushes. Tenho tudo que é tipo de marca, tem MAC, Mary Kay, Yes, Duda Molinos, L'oreal, Panvel, etc etc...

2ª gaveta - Sombras
Na segunda gaveta tenho minhas duas paletas de sombras (aquelas de 88 cores que todo mundo está careca de ver, rs. Tenho uma matte e uma shimmer). E um compartimento embaixo para sombras unitárias.
Tirando as paletas, o compartimento.

Nele tem amostras de sombras de Coastal, sombras unitárias da Yes, da NYX, da MAC, pigmentos NYX ... esses papéis estão envolvendo umas sombras da Contém 1g que fazem muita meleca, rs... e também Paint Pot e delineador em gel.

3ª gaveta - Sombras
O que não coube no compartimento da gaveta de cima está aqui. Nesse pote da frente tem vários duos que ganhei da Pierre Pardon, 2 sombras unitárias do Boticário, um pigmento da MAC... No pote de trás tem várias sombras soltas, do estilo asa de borboleta da Vult e Pierre Pardon que gosto de deixar assim bem retinhas pra tentar não fazer tanta bagunça. Tem também um trio de sombras da NYX e um kit de pigmentos da MAC.

Vou deixar as outras 3 gavetas pro próximo post! Espero que estejam gostando de ver.

coleção.

coleção de make. parte1.

06:14

Eu percebi que nunca mostrei minha coleção de make aqui, até dei uma mostrada ano passado quando comprei meu gaveteiro, mas foi bem por cima e tinha tipo metade só do que tem hoje. Então resolvi que essa semana vou mostrar a coleção para vocês (até porque é o tipo de post/ vídeo que eu mais gosto de ver!)
Essa primeira foto é a visão geral da coisa! Tudo isso fica num daqueles buracos que ficam no meio de guarda-roupas antigos sabe? Tirei a foto bem fiél de como a coisa fica no dia-a-dia (quer dizer, não arrumei especialmente para a foto, rs).
À direita o gaveteiro das makes, na frente dele a caixa de batons e gloss, ao lado tem uma cestinha com outros itens (cremes, protetor solar, água termal, alguns demaquilantes, escova, band-aid, etc, etc), na frente disso alguns cremes, perfumes. No canto esquerdo tem uma super caixa com alguns materiais artísticos que eu costumava usar na faculdade, em cima mais bagunça, necessaire, maquina fotográfica, agenda, livro, etc. Na frente ficam meus pincéis e algumas bagunças, rs.
Aqui a cestinha ao lado do gaveteiro, os cremes, body splash, baguncinha. Em baixo da cestinha tem uma caixa de sapatos preta que é a nova morada dos meus esmaltes (e já está lotada! então tem MUITO esmalte ai e alguns dentro daquela antiga maletinha que mostrei na coleção de esmaltes).
Mais de perto os pincéis e baguncinha. Os de olhos estão dentro desse copo de plástico azul e os de rosto ai ao lado nesse pote de vidro que é mais gordo.

Está longe de ser o que eu queria pra mim, o meu ideal, MAS... é o que tem pra hoje! haha, aqui no quarto não tem espaço mais pra NADA! Quando a gente se mudar vou tentar ajeitar uma penteadeira decente pra mim. No próximo post vou mostrando algumas gavetas do gaveteiro onde está a make de fato.

impala.

removedor de esmaltes impala.

12:11

Post rápido hoje... Bom, como nós somos todas doidas por esmaltes sabemos que a tal acetona é vilã das unhas, principalmente pra quem faz muito as unhas (como nós, haha). Então pela primeira vez comprei um removedor e não uma acetona!Comprei esse da Impala nas Lojas Americanas, paguei R$4,99... caro pra quem não ligava muito pra isso e comprava acetonas por cerca de R$1.
Não sei se faz assim tanta diferença... achei legal por não deixar as unhas esbranquiçadas, realmente não tem aquele cheiro forte e tal, parece ser menos prejudicial. Só achei q rende meio mal, tem q usar mais quantidade de produto pra remover bem o esmalte.
E vocês? Usam alguma marca específica de removedor?

esmalte da semana.

09:00

A manicure voltou pra me salvar! rs. Essa semana estou usando o Arranha Céu da Colorama (2 camadas) que é um que já estava na fila para ser usado há tempos! LINDO! Me apaixonei pela cor, cinza escuro incrível! Já comentei várias vezes minha paixão por cores escuras! Se eu não fosse LOUCA e tivesse tantos esmaltes esse cor certeza seria um que repetiria VÁRIAS e VÁRIAS vezes até acabar o virdinho, eu comprar outro e assim por diante...

batons.

batom vult nº 31.

11:01

Já faz um bom tempo que ando atrás de um batom roxinho no estilo do Up the Amp da MAC. Eu já tinha desistido e ia comprar o Up the Amp mesmo quando vi em alguns blogs esses novos batons da Vult. Vi que o número 31 era parecido em alguns swatches e achei por aqui (foi uma das únicas cores novas que achei, droga! rs)! Não tive dúvidas e comprei!
Achei cremoso, pigmentado e o tom BEM bonito, um lilás bem usável! Não sei se é mesmo tão parecido, mas gostei bastante da cor de qualquer forma. Alguém ai tem o Up the Amp e sabe me dizer se esse 31 da Vult é mesmo parecido?
Aproveitei pra relembrar e fazer uns swatches dos meus roxinhos:

Vult nº 31, Sparkling Orchid da NYX e Uva Intenso da Avon.

Já mostrei o Sparkling Orchid em detalhes aqui e o Uva Intenso aqui.

esmaltes.

esmalte da semana.

07:00

Como essa semana a manicure faltou resolvi apelar pro glitter que é sempre mais fácil de passar. Eu nem ia mostrar aqui pra vocês porque ficou mal passado, cheio de falhas, minhas cutículas estão uó, enfim, não usei nenhum esmalte como base, passei só o glitter mesmo, MAS achei que ficou meio parecido com aquele glitter azul OPI Alice, lembram? Na época do lançamento fiquei doida pelo esmalte, mas acabei não comprando...
Então vamos aos esmaltes, passei uma camada do Glitter Forte 370 da Hits (mostrei aqui) e uma camada do Aurora Boreau da Top Beauty. (mostrei aqui).Acho que se tivesse passado um azul escuro de base, tipo o Azul Royal da Colorama podia ter ficado mais uniforme... MAS acho que mesmo assim ficou legal, uma opção pra quem ainda pensa no OPI Alice...

esmaltes.

flocados.

08:10

Vim mostrar uns esmaltes que comprei semana passada e mostrar uma novidade! Vou falar que eu não corri atrás deles desesperadamente, as coisas demoram um pouco pra chegar aqui em Brasília então não fiquei em pânico, mas sempre tive uma curiosidade, e como não estava encontrando tudo bem. Eis que vou na Visual (perfumaria que costumo comprar meus esmaltes) e me deparo com essas belezas da Sancion Angel!
Gente, olha isso, parece que tem uma luz dentro deles!! haha, não sei explicar, mas é incrívelmente lindo! E totalmente irresistível! Bem que tentei resistir porque cada vidrinho custou (podem cair da cadeira), R$12,90! Eu acho isso um absurdo, um assalto mesmo! haha... mas acabei trazendo os dois pra casa, o Christine e o Mary Poppins. Cheguei a passar o Christine por cima do Obsessão que tava usando, só pra testar e ficou ótimo, achei lindo mesmo!

Agora podem cair da cadeira MESMO! Olha só o que fiquei sabendo hoje! Coleção Mundo de Danças da Hits INTEIRA de flocados! AHHHH!

  • Flamenco: a apaixonada dança cigana é o vermelho com flocos vermelhos.
  • Samba: a nossa característica dança nacional é verde com flocos na mesma cor.
  • Foxtrot: uma animada dança de salão do início do século XX, vem representada pelo roxo com flocos laranja.
  • Salsa: a dança “caliente” do caribe é magenta com flocos laranja.
  • Twist: a divertida dança americana é inspirada pelo blue jeans e vem em azul com flocos azuis
  • Tango: tão dramático e pessoal, é transformado em um esmalte preto com flocos verdes e laranja.
  • Cancan: a quadrille francesa de tirar o fôlego é um belo vinho com flocos azuis
  • Hula: a dança poética havaiana é representada pelo tropical laranja com flocos de mesma cor
São 8 esmaltes flocados, e 4 coberturas com acabamento duochrome, são elas:
  • Valsa: a suave dança é uma cobertura composta de um mix de azul e turquesa.
  • Cha-cha-cha: com origem em Cuba, é uma cobertura de flocos laranja/verdes.
  • Lambada: inspirada pela dança mistura de estilos, é representada por um mix de flocos verdes, laranja e esmeralda.
  • Jazz: de improviso e elegante a dança vem em forma de flocos esmeralda.
MEU DEUS!! PRECISO DE TODOS ELES!!! Pode chorar glitter??? haha, e sabe o que é o MELHOR (e pior pra mim claro que já comprei aqueles dois primeiros, haha) o preço sugerido (pode cair da cadeira denovo!) é R$6,50!!! HAHA! Acho que vou cortar o pulso com uma faca de manteiga! TO DOIDA pra chegarem aqui! A previsão é o final desse mês, quer dizer, aqui só deve chegar no ano que vem!

tutoriais.

tutorial prático de carnaval.

12:04

Eu nem ia fazer make de Carnaval esse ano com tantas makes rolando por ai e tal, mas eu estou aqui num tédio TÃO grande que resolvi fazer uma make simples e rápida como idéia para vocês. Desculpem novamente as fotos escuras e meio tremidas (não faço mais tutoriais porque minhas fotos ficam sempre tão ruins que me desanimam, ao vivo fica sempre muito mais bonito.)

Vou começar usando um lápis preto (no caso o meu é o jumbo da NYX Black Bean, mas qualquer lápis preto cremoso serve), fazendo um traço groso na raíz dos cílios.

Com um pincel mais firme (esse meu é um de corretivo da ProArt) vou esfumando esse lápis quase até o côncavo (sem ultrapassa-lo).

Esfumei e já aproveito pra passar o lápis preto na linha d'agua.

Vou usar um pincel de sombra que seja bom pra aplicar e esfumar (esse da Coastal Scents é excelente pra isso, mas se você não tiver pode aplicar com um pincel e esfumar com outro), pegar uma sombra grafite (estou usando do duo 2 da Pierre Pardon)...

...E aplicar em cima daquele lápis preto.

Com o mesmo pincel vou esfumar as bordas sem subir muito com a sombra.

Ficou assim.

Vou pegar uma sombra iluminadora (daquele estilo asa de borboleta), rosa da Pierre Pardon, número 9...

...E aplicar com o dedo mesmo em cima da sombra grafite.

Ficou assim.

Vou usar um glitter rosa (pode ser qualquer um, até aqueles de papelaria escolares)

E novamente com o dedo aplicar em cima da sombra iluminadora.

Ficou assim.

Vou pegar uma sombra iluminadora (no caso essa pratinha do duo 2 da Pierre Pardon, o mesmo da sombra grafite) e passar abaixo da sombrancelha.
E também apliquei máscara, e o resultado:

Taí o resultado. Se você quiser aplicar cílios postiços acho que também vai ficar incrível! Quis usar poucos produtos e fazer uma make bonita, que tem efeito, e rápida.

Listinha dos produtos usados:
- Lápis jumbo NYX Black Bean
- Duo de sombra Pierre Pardon 2
- Sombra iluminadora rosa Pierre Pardon número 9
- Glitter rosa Colombina Artistic Make up
- Máscara Eyeko

esmaltes.

esmalte da semana.

06:51

Oi meninas! Essa semana resolvi fazer aquelas unhas coloridas que já vi mostrando em vários blogs como no Vanity Queens e no Aí fica a dica. E também vim mostrar o TANTO que o meu Gelatina ficou rosa! É incrível! Ele era bem roxinho, não fiquei tão triste porque o tom dele era muito parecido com o Violeta da Colorama (que eu tenho, mas até agora nunca usei), então o Violeta será mesmo o substituto. Ele ficou totalmente rosa! E essa é a primeira vez que estou usando, olha só:
Eu amo os esmaltes da Hits, mas isso com certeza me deixou com raiva, porque meu Biquíni e um outro que ERA um dia vinho também estão mudando de cor. Enfim... veja ai o resultado nas unhas:

Mão esquerda: Obsessão da Risqué, e Gelatina rosa da Hits no anelar.


Mão direita: Obsessão da Risqué, e Gelatina rosa da Hits no indicador e mindinho.

Vou falar que gostei demais do resultado!

mais lidos.

passado.