validade dos produtos.

06:17

Oi meninas! Queria falar sobre esse assunto mais delicado que é a validade dos produtos. Todo mundo já sabe que make e afins tem validade e que podemos ter problemas se continuarmos usando o produto vencido. Massssss... e aquele seu produto queridinho, que veio uma quantidade tão grande que vc não conseguiu usar tudo... vocês continuam usando?
E outra, tem muito produtos que vem com a validade na caixa, daí a gente se desfaz da caixa e no próprio produto não tem. Eu pensei nisso ontem quando fui lavar o rosto com um produto anti-cravos da Clean&Clear, eu já tenho ele a 1 milhão de anos e acabei não usando tudo porque em outras épocas não era muito ligada nisso e sempre esquecia de usar. Eu lavei o rosto com ele e pensei "Será que isso está fazendo bem ou mal para a minha pele?" haha. Fui procurar a validade na bisnaga e NADA. Hoje em dia tenho mania de guardar os produtos em suas caixas, e quando fui olhar, realmente a grande maioria traz a validade na caixinha e nada no produto em si. Parabéns para o corretivo do Duda Molinos que tem a validade na caixa E no produto, todos deviam ser assim.
Também vi um absurdo aqui, um lápis de olho que a minha sogra me comprou no começo desse ano, vencido desde 2006! Haha! Tudo bem que é um lápis 'sem marca' que ela comprou tipo no camelô, mas isso é para alertar que muitas vezes quando a gente compra um produto esquece de olhar isso. E que maquiagem de camelô, por mais que tenha sombras bonitinhas tem esse (e outros) problema. Fico pensando aqui qual é o estado desse jogo de sombras que eu uso aqui, já que ele me foi repassado e tudo mais. Claro que não tem data de validade nele. Agora teremos que guardar até os batons e lápis em caixinhas (os lápis que comprei novos do Boticário só tem a validade em suas caixinhas, diferente do lápis do camelô que tinha lá 2006 no corpo do lápis) para não descuidar de seus prazos de validade.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Livinha!! Eu acho que esse lance ainda depende. Eu não vejo muito a validade estampada no produto, costumo reparar mais no tempo que faz que eu tenho um produto ou no aspecto que ele começa a adquirir. Por exemplo, depois que os meus produtos fazem mais de um ano, ou quando começam a ficar secos e ruins de usar, eu descarto. Mas dá muita dó, ainda mais no meu caso, que raramente consigo acabar com um produto de tanto usar...
    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. A data deveria vir no produto. Eu não guardo embalagem.

    Já postei no blog uma vez que usei um gloss vencido, mas vencido fazia anos, e passei mal haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada pela visita e participação no sorteio!

    Beijos

    --
    http://eternabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Lívia, produto vencido é perigoso, podem dar dermatites, uóoo, mas o pior, na minha opinião, são os produtos de olhos.

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  5. Posso falar uma coisa, aqui no Brasil a data de validade é levada muito a sério em cosméticos e não vejo exatamento o por que disso! Nos Estados Unidos e Europa os produtos não vem com data de validade nem no produto, nem na embalagem. A data de validade deles é o estado em que o produto se encontra. Se teve alteração de cor, cheiro ou qualquer outro aspecto o produto está vencido, se não tiver nenhuma alteração o produto está bom pra usar. A data de validade no Brasil foi exigida para poder gerar mais vendas. Por que se um produto venceu a pessoa joga fora e compra outro. E posso falar uma coisa. Tenho uma fabrica de cosméticos e a vigilancia deu a data de validade de um de nossos produto para 2 anos, nos entramos com um pedido e eles alteraram para 3 anos, então me diga, um produto sair de 2 anos para 3 sem alterar nada em sua formulação não é apenas um jogo para vendas?

    ResponderExcluir
  6. Essa história do prazo de validade é complicada. Ontem mesmo olhava o meu rímel da Maybelline e ele não tem prazo de validade marcado, e a embalagem já era. Como uso todos os dias não problema. Mas tem aqueles que acabam ultrapassando o prazo... Aí, eu uso desde que o aspecto (cor, textura, cheiro) continuem os mesmos da época da compra. Mas se eu desconfiar de algo estranho, jogo fora! Semana passada me desfiz de um monte de maquiagem que estava velha e esquisita, porque neste caso é melhor não arriscar.
    Beijo/ Márcia

    ResponderExcluir
  7. المكان الذي لا يوجد فيه رش المبيدات يمكن أن يسبب أي إزعاج لمن هم في المنزل ، سواء كانوا صغارًا أو كبارًا ،افضل شركة مكافحة حشرات
    شركة مكافحة النمل الابيض براس تنوره
    شركة مكافحة حشرات براس تنوره

    ResponderExcluir

marcadores.

passado.